Boa tarde a todos. Já procurei pela resposta a minha questão mas não encontrei, portanto aqui vai.
Tenho actualmente uma Bolsa de Doutoramento da FCT na Universidade do Porto e queria saber se, como na prática sou investigador num centro de investigação público, tenho direito a increver-me na ADSE.
ADSE
Re: ADSE
Também creio que não tens o direito de te inscrever por ser bolseiro, já que os bolseiros não são funcionários públicos e nem são sequer considerados trabalhadores.
Antigamente, até aos 25 anos, era possível os filhos dos funcionários públicos serem abrangidos pela ADSE. Se isso ainda for possível (não sei se é), e não tendo tu rendimentos colectáveis, talvez possas ser abrangido pela ADSE dos teus pais, se algum for funcionário público e tiveres até os 25 anos.
Boa sorte.
Antigamente, até aos 25 anos, era possível os filhos dos funcionários públicos serem abrangidos pela ADSE. Se isso ainda for possível (não sei se é), e não tendo tu rendimentos colectáveis, talvez possas ser abrangido pela ADSE dos teus pais, se algum for funcionário público e tiveres até os 25 anos.
Boa sorte.