Candidatura de bolsa de Doutoramento 2015

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
_Patty_
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo out 19, 2014 2:57 pm
University/ Institute: Faro

Candidatura de bolsa de Doutoramento 2015

Mensagem por _Patty_ »

Boa tarde,

sei que esta discussão já deve ter surgido anteriormente e também provavelmente muita gente já pensou neste assunto. Eu vou terminar o meu curso de mestrado integrado para o próximo ano e devo acabar com média de 17 (é a minha actual). Estava a pensar candidatar-me para uma bolsa de doutoramento então. Porém não tenho nenhum artigo científico publicado. A minha dúvida é se com a média que tenho, será que consigo obter a bolsa? Sei que agora andam a dar um bom reconhecimento na parte da publicação de artigos. Seria óptimo um conselho de vós :)

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Candidatura de bolsa de Doutoramento 2015

Mensagem por spca »

Olá.
Eu penso que é perfeitamente possível teres bolsa. Em termos de média de mestrado integrado, estarás no escalão máximo que tem sido considerado, >=17. Agora, claro que não teres publicações é uma desvantagem comparando com quem os tenha.
No entanto, nota que a classificação final não depende só da tua média e artigos. Depende também da classificação que for dada ao teu programa de trabalhos, e de forma mais ou menos explícita do(s) teus orientadores e instituição de acolhimento (no concurso de 2014 creio que isso era avaliado de forma menos explícita na classificação do programa de trabalhos, mas noutros anos havia um critério explícito de condições de acolhimento). Assim, poderás não ter bolsa se tiveres uma má classificação no plano de trabalhos.

Beijinhos.

Sérgio

_Patty_
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo out 19, 2014 2:57 pm
University/ Institute: Faro

Re: Candidatura de bolsa de Doutoramento 2015

Mensagem por _Patty_ »

Obrigada pela resposta :) foi muito esclarecedor

Responder