Dúvida da bolsa da FCT

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Ana Jesus
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo set 14, 2014 6:01 pm
University/ Institute: Aquasis

Dúvida da bolsa da FCT

Mensagem por Ana Jesus »

Bom dia Srs,
Se alguém souber me tirar uma dúvida com relação à candidatura para a bolsa da FCT de doutoramento, cujo o prazo é até ao dia 30 de Setembro, ficaria muito grata.
Os requisitos da bolsa falam do mínimo de 14 valores no primeiro ciclo de pós-bolonha (ou artigo publicado como autor ou co autor). A minha pergunta é, esta nota é requisitada só para o primeiro ciclo ou pode ser para o segundo ciclo?
Isto porque, estou publicando meu primeiro artigo agora mas ele não terá DOI até ao dia 30 de Setembro, e minha média de licenciatura é de 12 valores, sendo que a de mestrado é de 15 valores. O valor que conta para avaliação é o do último ciclo concluído ou imperativamente do primeiro, sendo que nesse último caso estaria então excluída?
Obrigada!

Maria Ramalho
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta abr 10, 2014 1:49 am
University/ Institute: FEUP

Re: Dúvida da bolsa da FCT

Mensagem por Maria Ramalho »

Olá

A classificação de 14 valores obrigatória é para o primeiro ciclo pós bolonha, ou seja para a licenciatura. O que quer dizer que no teu caso, se o artigo não for aceite até a data do fim do concurso, não terás os requisitos mínimos para concorrer

Maria

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Re: Dúvida da bolsa da FCT

Mensagem por phdwannabe »

Ana Jesus Escreveu:média de licenciatura é de 12 valores, sendo que a de mestrado é de 15 valores
Sem querer ser pessimista, acho que uma candidatura à FCT nestas circunstâncias é uma completa perda de tempo, especialmente tendo em conta a diminuição do número de vagas em quase todas as disciplinas nos últimos anos.

Responder