Pagamento no Programa Doutoral
-
- recém-chegado
- Registado: quarta fev 26, 2014 11:09 am
- University/ Institute: FPCEUP
Pagamento no Programa Doutoral
Bom dia.
Sou estudante de Doutoramento num Programa Doutoral. Tive acesso a uma bolsa já desde de Novembro, contudo, não nos informam quando é que temos que assinar contrato. Supostamente era até final do mês mas a FCT parece estar ocupada com a atribuição de novas bolsas utilizando algumas estratégias para atrasar pagamentos efetivos. Aqueles/as que já ganharam as bolsas do Concurso Geral já assinaram contrato, pelo menos, e alguns/mas estão a receber (penso eu).
Alguém em Programas Doutorais na mesma situação?
Sou estudante de Doutoramento num Programa Doutoral. Tive acesso a uma bolsa já desde de Novembro, contudo, não nos informam quando é que temos que assinar contrato. Supostamente era até final do mês mas a FCT parece estar ocupada com a atribuição de novas bolsas utilizando algumas estratégias para atrasar pagamentos efetivos. Aqueles/as que já ganharam as bolsas do Concurso Geral já assinaram contrato, pelo menos, e alguns/mas estão a receber (penso eu).
Alguém em Programas Doutorais na mesma situação?
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 18, 2013 11:23 am
- University/ Institute: INESC
Re: Pagamento no Programa Doutoral
Viva
Tambem me foi atribuida uma bolsa através de um programa doutoral, e tou na mesma situação.
Já preenchi um formulário para a FCT, mas ainda não assinei contrato.
Pelo que percebi a FCT pagará em retroativos desde Janeiro.
Falta é saber quando começa a pagar.
Tambem me foi atribuida uma bolsa através de um programa doutoral, e tou na mesma situação.
Já preenchi um formulário para a FCT, mas ainda não assinei contrato.
Pelo que percebi a FCT pagará em retroativos desde Janeiro.
Falta é saber quando começa a pagar.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta fev 27, 2014 10:18 am
- University/ Institute: ICS-Universidade do Minho
Bolseiros FCT
Os alunos bolseiros da FCT devem fazer prova da sua condição de bolseiros, entregando nos Serviços Académicos uma cópia do contrato celebrado com esta Fundação. Devem, também, entregar, anualmente, caso aplicável, uma cópia do comprovativo de renovação do contrato.
Ao efetuar a entrega da dissertação ou tese os alunos devem, ainda, entregar, nos Serviços Académicos, uma declaração da FCT onde constem o valor de propinas que já foi pago e o valor a pagar, no âmbito da bolsa de estudo.
Os documentos indicados poderão ser enviados por correio eletrónico para o endereço propinas@saum.uminho.pt .
Eu tou na mesma situação (ICS da Universidade do Minho) e ainda não assinei contrato.
Cumprimentos desde Espanha,
Os alunos bolseiros da FCT devem fazer prova da sua condição de bolseiros, entregando nos Serviços Académicos uma cópia do contrato celebrado com esta Fundação. Devem, também, entregar, anualmente, caso aplicável, uma cópia do comprovativo de renovação do contrato.
Ao efetuar a entrega da dissertação ou tese os alunos devem, ainda, entregar, nos Serviços Académicos, uma declaração da FCT onde constem o valor de propinas que já foi pago e o valor a pagar, no âmbito da bolsa de estudo.
Os documentos indicados poderão ser enviados por correio eletrónico para o endereço propinas@saum.uminho.pt .
Eu tou na mesma situação (ICS da Universidade do Minho) e ainda não assinei contrato.
Cumprimentos desde Espanha,
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jan 24, 2014 12:43 pm
- University/ Institute: IST / ITQB
Boa tarde,
Alguém aceite num Programa de Doutoramento FCT que já tenha feito matrícula ou assinado contrato?
Sou o único quase em modo desespero?
Cumps,
Tiago
Alguém aceite num Programa de Doutoramento FCT que já tenha feito matrícula ou assinado contrato?
Sou o único quase em modo desespero?
Cumps,
Tiago
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 18, 2013 11:23 am
- University/ Institute: INESC
Matricula em que? No programa doutoral?
Já fiz em Outubro.
Assinar o contrato é que ainda não.
Já fiz em Outubro.
Assinar o contrato é que ainda não.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mar 17, 2014 12:17 pm
- University/ Institute: FCTUNL/IST
Bom dia.
Eu estou na mesma situação... Talvez ainda um pouco mais atrás. O meu programa doutoral é novo e ainda n foi publicado em DR.
O que me disseram foi para me inscrever provisoriamente noutro já existente na minha instituição e depois, assim que o curso for oficialmente criado, pedir transferência.
A minha dúvida é: a bolsa só poderá ser dada depois da criação do curso? Os senhores da FCT têm algum tipo de estratégia para que o bolseiro possa comer, pagar renda, contas e aquelas coisas todas normais, pagando os retroactivos com meses de atraso?
Eu estou na mesma situação... Talvez ainda um pouco mais atrás. O meu programa doutoral é novo e ainda n foi publicado em DR.
O que me disseram foi para me inscrever provisoriamente noutro já existente na minha instituição e depois, assim que o curso for oficialmente criado, pedir transferência.
A minha dúvida é: a bolsa só poderá ser dada depois da criação do curso? Os senhores da FCT têm algum tipo de estratégia para que o bolseiro possa comer, pagar renda, contas e aquelas coisas todas normais, pagando os retroactivos com meses de atraso?
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 14, 2014 6:34 pm
- University/ Institute: Univ. Lisboa
Não. A FCT assume um mundo fantástico em que toda a gente se pode sustentar por tempo indeterminado sem rendimento. Ou, por outras palavras, discrima, por negligência, em razão da situação económica ou condição social, em afronta à Constituição.agc.santos Escreveu: A minha dúvida é: a bolsa só poderá ser dada depois da criação do curso? Os senhores da FCT têm algum tipo de estratégia para que o bolseiro possa comer, pagar renda, contas e aquelas coisas todas normais, pagando os retroactivos com meses de atraso?
Se quiseres ir com uma latinha pedir esmola para a porta da FCT, conta comigo.
-
- recém-chegado
Abraão Escreveu:Se quiseres ir com uma latinha pedir esmola para a porta da FCT, conta comigo.
E pode ser já esta semana? lol
-
- recém-chegado
Novidades...
A FCT já pediu os documentos para a elaboração do contrato aos doutorandos do programa AdvaMTech. Enviei hoje.
Alguém me sabe dizer que tempo costuma demorar desde aqui até à assinatura efectiva do contrato? E daí até começar a receber o vencimento?
Obrigada
A FCT já pediu os documentos para a elaboração do contrato aos doutorandos do programa AdvaMTech. Enviei hoje.
Alguém me sabe dizer que tempo costuma demorar desde aqui até à assinatura efectiva do contrato? E daí até começar a receber o vencimento?
Obrigada
-
- recém-chegado
- Registado: quarta dez 18, 2013 5:11 pm
- University/ Institute: UPorto
Eu enviei os meus documentos em Abril e finalmente esta semana informaram-me que emitiram o meu contrato e mo vão enviar para assinar. Adiantaram também que estimam que o pagamento será feito no início de Agosto.agc.santos Escreveu:Novidades...
Obrigada
Boa sorte!