O sistema deslacrou os orientadores!!!!
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 07, 2013 6:32 pm
- University/ Institute: UPorto
O sistema deslacrou os orientadores!!!!
Soube agora mesmo que a aplicação ao concursos de bolsas anda a deslacrar espontaneamente os orientadores!! Sei de dois casos. Mais alguém? Isto é um erro inaceitável por parte da FCT.
Última edição por paolo em sexta set 20, 2013 6:23 pm, editado 1 vez no total.
Re: O sistema deslacrou os orientadores!!!!
Sim, isso "está a acontecer"
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Isto é completamente ridiculo...quando podem então voltar a lacrar?
-
- cientista regular
- Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
- University/ Institute: FCUL
É este os emails que os orientadores estão a receber (o meu orientador acabou de me avisar, tendo já voltado a lacrar a candidatura):
"Subject: Concurso para a atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2013
Caro/a Investigador/a,
Serve o presente comunicado para informar todos os interessados no Concurso a Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2013 que o sistema informático permite agora que os orientadores indiquem de forma inequívoca o número de orientandos (apenas orientandos e não co-orientandos) com bolsas de Doutoramento e Pós-doutoramento diretamente financiadas pela FCT.
Vimos assim solicitar a todos os orientadores das candidaturas a concurso, que no período de 20 de setembro a 7 de outubro efetuem a atualização dos referidos dados, sendo que para os devidos efeitos a FCT irá deslacrar as associações já lacradas na área do orientador.
Salientamos que esta informação é necessária para que a candidatura seja elegível no presente concurso.
Agradecemos assim a vossa compreensão e cooperação.
Com os melhores cumprimentos,
O Conselho Diretivo da FCT
---------------------------------------------------------------------------
Dear Researcher,
We hereby inform all those involved in the ongoing Call for Individual PhD Studentships and Post-doctoral Fellowships, that the online system now allows supervisors to clearly provide the number of FCT-funded students or post-docs under their supervision (co-supervision should not be considered).
We request that all supervisors of applicants in this call update the above-mentioned information, between 20 September and 7 October. Towards this end, FCT will unseal the applications for which associations have been made, in the supervisor´s area.
Please note that information on supervision is required for an application to be considered eligible in this call.
Thank you for your understanding and collaboration.
With kind regards,
FCT Board"
De atraso em atraso, adiamento em adiamento, teremos resultados em 2045...
"Subject: Concurso para a atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2013
Caro/a Investigador/a,
Serve o presente comunicado para informar todos os interessados no Concurso a Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2013 que o sistema informático permite agora que os orientadores indiquem de forma inequívoca o número de orientandos (apenas orientandos e não co-orientandos) com bolsas de Doutoramento e Pós-doutoramento diretamente financiadas pela FCT.
Vimos assim solicitar a todos os orientadores das candidaturas a concurso, que no período de 20 de setembro a 7 de outubro efetuem a atualização dos referidos dados, sendo que para os devidos efeitos a FCT irá deslacrar as associações já lacradas na área do orientador.
Salientamos que esta informação é necessária para que a candidatura seja elegível no presente concurso.
Dear Researcher,
We hereby inform all those involved in the ongoing Call for Individual PhD Studentships and Post-doctoral Fellowships, that the online system now allows supervisors to clearly provide the number of FCT-funded students or post-docs under their supervision (co-supervision should not be considered).
We request that all supervisors of applicants in this call update the above-mentioned information, between 20 September and 7 October. Towards this end, FCT will unseal the applications for which associations have been made, in the supervisor´s area.
Please note that information on supervision is required for an application to be considered eligible in this call.
With kind regards,
FCT Board"
De atraso em atraso, adiamento em adiamento, teremos resultados em 2045...
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 07, 2013 6:32 pm
- University/ Institute: UPorto
Significa isto que os (co-)orientadores podem lacrar até dia 7/10? (resultados este ano só em final de Dezembro, adivinha-se)
-
- cientista regular
- Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
- University/ Institute: FCUL
Final de Dezembro em caso de milagre. O regulamento refere 90 dias úteispara lançar os resultados.
-
- cientista regular
- Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
- University/ Institute: IST
Acho que aconteceu com toda a gente.
Uma verdadeira vergonha tendo em conta que o prazo par lacar é as 17h de segunda-feira. Quem não estiver em contacto permanente com o orientador não vai conseguir lacrar novamente a candidatura.
As candidaturas lacradas pelos candidatos foram delacradas pela FCT ou só foram os orientadores?
Cumprimentos,
Duarte
Uma verdadeira vergonha tendo em conta que o prazo par lacar é as 17h de segunda-feira. Quem não estiver em contacto permanente com o orientador não vai conseguir lacrar novamente a candidatura.
As candidaturas lacradas pelos candidatos foram delacradas pela FCT ou só foram os orientadores?
Cumprimentos,
Duarte
Simplesmente ridículo!
Lembraram-se agora de fazer uma correção "informática"!!!
Esclareçam-me só uma coisa, significa que os nossos orientador e co-orientadores terão de voltar a lacrar e para isso tem o prazo alargado até 7 de Out. ou necessitam de lacrar antes do término do concurso, que por sinal é já na próxima segunda feira!? =O
Acho inadmissível informarem apenas os orientadores por email, porque mais do que eles, nós, os candidatos, consultamos mais vezes o formulário de candidatura, e teremos outros meios de contacto com os orientadores, nomeadamente tlm, para avisar o mais rapidamente possível!
Esclareçam-me só uma coisa, significa que os nossos orientador e co-orientadores terão de voltar a lacrar e para isso tem o prazo alargado até 7 de Out. ou necessitam de lacrar antes do término do concurso, que por sinal é já na próxima segunda feira!? =O
Acho inadmissível informarem apenas os orientadores por email, porque mais do que eles, nós, os candidatos, consultamos mais vezes o formulário de candidatura, e teremos outros meios de contacto com os orientadores, nomeadamente tlm, para avisar o mais rapidamente possível!
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Olá,mj_90 Escreveu:Simplesmente ridículo!
Disseram-me na LOja do Cientista que se aplica a todos os orientadores e co-orientadores! O meu orientador não me reencaminhou o email mas uma pessoa aqui no Fórum partilhou e sim, têm até 7 de Outubro.
Concordo plenamente contigo, deveriam ter alertado todos os candidatos.
Boa sorte,
Sandra
-
- cientista assíduo
DuarteAlbuquerque Escreveu:Acho que aconteceu com toda a gente.
Cumprimentos,
Duarte
Duarte eu perguntei isso na loja do cientista e disseram-me para lacrar mesmo que os orientadores não lacrem a tempo do final do prazo porque são dois processos independentes. Por isso, se tiveres tudo pronto podes lacrar.
Boa sorte
-
- recém-chegado
- Registado: sábado set 21, 2013 10:00 am
- University/ Institute: CVRM
Bom dia,
ontem tinha tudo pronto e no final do dia vi que tinham deslacrado o orienteador e os 2 co-orientadores. Já enviei mail para lhes pedir para voltarem a lacrar mas é fim-de-semana e vai ser dificil ter uma resposta deles antes de segunda-feira.
Será que podemos mesmo lacrar a candidtura de forma independente dos orientadores?
Se assim for, quando é que a FCT nos informa disso, na segunda-feira?
Não sei o que fazer, mas esperar até segunda-feira não era o que queria.
Já alguem lacrou sem os orientadores terem lacarado?
Obrigada
Catarina
ontem tinha tudo pronto e no final do dia vi que tinham deslacrado o orienteador e os 2 co-orientadores. Já enviei mail para lhes pedir para voltarem a lacrar mas é fim-de-semana e vai ser dificil ter uma resposta deles antes de segunda-feira.
Será que podemos mesmo lacrar a candidtura de forma independente dos orientadores?
Obrigada
Catarina
-
- recém-chegado
Bom dia,
ontem tinha tudo pronto e no final do dia vi que tinham deslacrado o orientador e os 2 co-orientadores. Já lhes enviei mail para lacrarem de novo mas é fim-de-semana e vai ser dificil ter uma resposta deles antes de segunda-feira.
Será que podemos mesmo lacrar de forma independente dos orientadores?
Nesse caso, a FCT não nos deveria informar? (colocar mensagem no site)
Já alguém lacrou sem ter os orientadores lacrados?
Obrigada
Catarina
ontem tinha tudo pronto e no final do dia vi que tinham deslacrado o orientador e os 2 co-orientadores. Já lhes enviei mail para lacrarem de novo mas é fim-de-semana e vai ser dificil ter uma resposta deles antes de segunda-feira.
Obrigada
Catarina
-
- recém-chegado
Bom dia,
Obrigada
Catarina
Obrigada
Catarina
-
- cientista assíduo
Catarina,Catarina Dia Escreveu:Bom dia,
Obrigada
Catarina
Tu podes lacrar antes dos orientadores, responderam-me isso ontem na LOja do Cientista. Informaram-me que a nossa lacragem e a dos orientadores são processos independentes. E se vires na FAQs (embora tenham sido atualizadas apenas agora...) também está lá. Fica descansada, podes lacrar. Outra coisa, uma pessoa aqui do Fórum partilhou o texto do email que a FCT enviou aos orientadores, estipula que têm até 7 de Outubro para atualizar a informação referente ao número de orientações e lacrar:
Caro/a Investigador/a,
Dear Researcher,
With kind regards,
FCT Board"
Boa sorte!
-
- investigador em formação
- Registado: terça jul 30, 2013 10:03 pm
- University/ Institute: Porto
a própria ABIC tem de se juntar. Nós e a população que acredita ser essencial apostar na investigação temos de nos juntar.
A FCT recebe imenso dinheiro. Mesmo ontem o Seabra veio dizer que há imenso dinheiro que se tem de gastar e por isso vão gastá-lo na B-on.
Com tanto dinheiro podiam contratar uns dois ou três técnicos de informática e um advogado que soubesse escrever regulamentos.
O dinheiro que está envolvido nestes concursos vs a maneira regulamentadora e técnica que está a ser utilizada mais parece que estão a organizar um jogo de berlinde no jardim escola
A FCT recebe imenso dinheiro. Mesmo ontem o Seabra veio dizer que há imenso dinheiro que se tem de gastar e por isso vão gastá-lo na B-on.
Com tanto dinheiro podiam contratar uns dois ou três técnicos de informática e um advogado que soubesse escrever regulamentos.
O dinheiro que está envolvido nestes concursos vs a maneira regulamentadora e técnica que está a ser utilizada mais parece que estão a organizar um jogo de berlinde no jardim escola
-
- recém-chegado
Obrigada pela ajuda
Olá! A mim aconteceu-me ontem e hoje; o orientador deixa de estar na candidatura e teve que associar-se e voltar a lacrar de novo.
Soube agora do prolongamento do prazo até 7 de outubro pelo forum. Essa informação está disponível também no site de forma oficial??
Soube agora do prolongamento do prazo até 7 de outubro pelo forum. Essa informação está disponível também no site de forma oficial??
-
- Registado: quarta mar 13, 2013 1:52 pm
- University/ Institute: ICS
Que cambada de anormais! Era tudo despedido por incompetência, então depois de um atraso no lançamento do concurso de mais de 3 meses, a 2 dias do final do prazo lembra-se de deslacrar todos os orientadores?
Eu só por sorte é que descobri porque aconteceu com uma amiga minha, já que o meu orientador nem está em Portugal.
Isto dá vontade de chegar ali à Carlos I e detonar uma bomba, parece que é mesmo para reduzir de todas as formas e feitios os candidatos!
Eu só por sorte é que descobri porque aconteceu com uma amiga minha, já que o meu orientador nem está em Portugal.
Isto dá vontade de chegar ali à Carlos I e detonar uma bomba, parece que é mesmo para reduzir de todas as formas e feitios os candidatos!
-
- recém-chegado
- Registado: domingo set 22, 2013 10:59 pm
- University/ Institute: Uppsala University
Acabei de perceber que o meu orientador foi também deslacrado... e amanha vai de férias... Bom, vou ver o que consigo fazer.
Uma outra questão importante a quem me puder responder: Na candidatura à bolsa de Doutoramento existe uma rubrica para preencher o Procurador do Candidato. Encontro-me na Suécia e já lacrei o meu processo sem preencher essa informacao porque pensava que era facultativa, no entanto leio agora o seguinte: "Facultativo para o caso de bolsas totalmente no país". A minha candidatura poderá ser invalidada por este pequeno erro?
Obrigado a quem me puder esclarecer.
Uma outra questão importante a quem me puder responder: Na candidatura à bolsa de Doutoramento existe uma rubrica para preencher o Procurador do Candidato. Encontro-me na Suécia e já lacrei o meu processo sem preencher essa informacao porque pensava que era facultativa, no entanto leio agora o seguinte: "Facultativo para o caso de bolsas totalmente no país". A minha candidatura poderá ser invalidada por este pequeno erro?
-
- Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
- University/ Institute: Nenhum
Vê este post --> http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 03&p=27970gtbarradas Escreveu:Acabei de perceber que o meu orientador foi também deslacrado... e amanha vai de férias... Bom, vou ver o que consigo fazer.
Se estivéssemos na presença de pessoas sérias, eu diria que não tens nada com que preocupar, até porque a figura do procurador do candidato não está regulamentada nem no regulamento nem no estatuto. Se implicassem por causa disso estariam a fazê-lo com base naquilo que era estipulado por um formulário na internet. No entanto, não te esqueças que estamos a lidar com a FCT e portanto tudo é possível.