Boa tarde,
Eu concorri para o programa "Doctoral Scholarship to the UT Austin|Portugal 2013", que terminou o prazo em 28 de Fevereiro de 2013.
Como o programa se baseia no regulamento da FCT, os resultados do programa teriam que ter sido publicados até 90 dias UTEIS após o termino do prazo de concurso, portanto a 11 de Julho.
Acontece que passado meio ano do concurso ter terminado, os resultados ainda não foram publicados e nenhuma informação foi dada no site oficial: http://utaustinportugal.org/
As respostas por parte da equipa do programa dizem que a FCT ainda não validou os resultados de modo a que os resultados possam ser divulgados. As infrutíferas tentativas de comunicação com a FCT remetem sempre que a comunicação dos resultados será feita pela equipa do programa, sem nenhum esclarecimento do porquê dos resultados ainda não terem sido validados (e consequentemente divulgados).
Gostaria de saber se alguém está a passar por esta situação ou se têm mais informações do que possa estar a acontecer.
O meu obrigado,
Manuel Fonseca
Bolsas de doutoramento programa UT Austin - Portugal
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 28, 2013 7:06 pm
- University/ Institute: Lisboa
-
- recém-chegado
- Registado: quinta out 10, 2013 12:16 pm
- University/ Institute: FEUP
Re: Bolsas de doutoramento programa UT Austin - Portugal
Olá Manuel ...
Lamentavelmente encontro-me na mesma situação que descreves.
Também eu contactei a UTAustinPortugal e a FCT via email e as respostas são um jogo de Ping Pong onde uma entidade responsabiliza a outra e o incumprimento regulamentar persiste sem fim à vista. Adicionalmente contactei a ABIC pela mesma via expondo a situação e apelando à ajuda da associação, apelo ao qual não obtive qualquer resposta.
Estou numa situação completamente aflitiva sem saber quando esperar resposta e não podendo assumir compromissos laborais por me restar ainda esperança de obter a bolsa e esta ter um cariz de exclusividade.
Estranho o concurso ter aberto este ano quando o evento de comemoração da extensão por mais 5 anos do programa UTAustinPortugal está agendado para amanhã e quarta-feira.
Estou disposto a juntar a minha voz à de quem se encontra nesta situação para ver um fim a esta espera desinformada a aparentemente infindável, visto que a minha voz isolada parece ficar arquivada antes mesmo de ser consultada.
Cumprimentos,
Henrique Serro
Lamentavelmente encontro-me na mesma situação que descreves.
Também eu contactei a UTAustinPortugal e a FCT via email e as respostas são um jogo de Ping Pong onde uma entidade responsabiliza a outra e o incumprimento regulamentar persiste sem fim à vista. Adicionalmente contactei a ABIC pela mesma via expondo a situação e apelando à ajuda da associação, apelo ao qual não obtive qualquer resposta.
Estou numa situação completamente aflitiva sem saber quando esperar resposta e não podendo assumir compromissos laborais por me restar ainda esperança de obter a bolsa e esta ter um cariz de exclusividade.
Estranho o concurso ter aberto este ano quando o evento de comemoração da extensão por mais 5 anos do programa UTAustinPortugal está agendado para amanhã e quarta-feira.
Estou disposto a juntar a minha voz à de quem se encontra nesta situação para ver um fim a esta espera desinformada a aparentemente infindável, visto que a minha voz isolada parece ficar arquivada antes mesmo de ser consultada.
Cumprimentos,
Henrique Serro
-
- recém-chegado
- Registado: segunda nov 04, 2013 12:50 pm
- University/ Institute: Lisboa
Bom dia,
Eu encontro-me exactamente na mesma situação.
Acabei de telefonar para a secretária do Programa e a resposta é a mesma de há 3 meses.
"Está para breve, serão os primeiros a saber."
Boa semana
Ana
Eu encontro-me exactamente na mesma situação.
Acabei de telefonar para a secretária do Programa e a resposta é a mesma de há 3 meses.
"Está para breve, serão os primeiros a saber."
Boa semana
Ana
-
- cientista regular
- Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
- University/ Institute: FCUL
Já há alguma novidade nesta matéria? Não sou parte interessada, mas um amigo próximo espera por notícias sobre este concurso, oficiais ou não...
-
- recém-chegado
- Registado: quinta out 10, 2013 12:16 pm
- University/ Institute: FEUP
Olá ...
Recebi há 2 dias (aprox. 5 meses após o final do prazo regulamentado para divulgação dos resultados) via email, a resposta à minha candidatura, num documento anexado onde me é comunicada a recusa da bolsa.
Alguém na mesma situação? Alguém aqui viu a sua candidatura aprovada?
Cmpts,
Henser
Recebi há 2 dias (aprox. 5 meses após o final do prazo regulamentado para divulgação dos resultados) via email, a resposta à minha candidatura, num documento anexado onde me é comunicada a recusa da bolsa.
Alguém na mesma situação? Alguém aqui viu a sua candidatura aprovada?
Cmpts,
Henser