Bolsa de Doutoramento e Ingresso em Mestrado

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
emekapa
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
University/ Institute: INESC UTAD

Bolsa de Doutoramento e Ingresso em Mestrado

Mensagem por emekapa »

Boa Tarde Gente,

A minha pergunta pode parecer estranha mas aqui vai:
Estou a tirar doutoramento em Informática no entanto gostaria de saber se é possível, ao mesmo tempo, fazer um pedido para Mestrado em Informática (penso que me dão algumas equivalências...) ... Isto porque a licenciatura/mestrado que tirei foram +- na área mas gostava mesmo de ter tambem licenciatura e mestrado em informática por várias razões.... Alguem me sabe dizer se é possível ou terei que finalizar 1o o doutoramento?

Cumps :smt006

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Bolsa de Doutoramento e Ingresso em Mestrado

Mensagem por spca »

Olá
Penso que, desde que não ganhes dinheiro com isso e o teu orientador não se oponha, não há qualquer incompatibilidade com a bolsa da FCT. De qualquer modo, o mais seguro será sempre que faças a pergunta directamente à FCT.
Convém também que verifiques se a tua universidade não se opõe a que o faças.

Creio que havia uma lei que proibia que se fizessem dois cursos ao mesmo tempo, mas foi entretanto revogada - http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/e91 ... 8588a.html
De qualquer modo, conheci pessoas que fizeram doutoramento e (na altura) licenciatura pré-bolonha durante a vigência dessa lei, e a universidade considerarou compatível. O problema parecia mesmo ser a frequência de duas licenciaturas (na altura pré-Bolonha) em simultâneo.

Boa sorte.

emekapa
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
University/ Institute: INESC UTAD

Re: Bolsa de Doutoramento e Ingresso em Mestrado

Mensagem por emekapa »

Boa Tarde,

Obrigado pela resposta. Já falei com os meus orientadores e com a secretaria da Universidade e parece não haver problema. Agora é uma questão de equivalências ... Alguem sabe dizer-me se há limite de créditos para equivalências? Ou se é possível ter equivalência à dissertação? Não quero fazer como o Relvas mas a questão é que a minha dissertação enquadra-se perfeitamente e tenho muitas unidades curriculares feitas no meu mestrado que são as mesmas que as do mestrado que eu quero (até são leccionadas em conjunto).

Cumprimentos

Responder