Pagamento de propinas no estrangeiro

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Mismis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 23, 2012 4:37 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve

Pagamento de propinas no estrangeiro

Mensagem por Mismis »

Olá a todos

Peço desculpa por estar a criar um novo tópico, mas não vi a minha dúvida completamente respondida em nenhum dos tópicos anteriores.

Gostaria de saber qual é o procedimento a seguir para pedir o pagamento de propinas no estrangeiro. Devemos pagá-las primeiro e depois apresentar o comprovativo do pagamento à FCT, solicitando o reembolso da quantia das propinas? Existe algum formulário pré-estabelecido para este pedido? É feito por mail?

Obrigada!

amavel
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça mai 31, 2011 9:56 pm
University/ Institute: Czech Technical University

Re: Pagamento de propinas no estrangeiro

Mensagem por amavel »

Eu enviei à FCT um documento da faculdade devidamente assinado a requerer o pagamento das propinas. Um ou dois meses depois a FCT respondeu que ia incluir o valor das propinas no pagamento da bolsa do mês seguinte. Ao mesmo tempo, requereu um comprovativo de novo devidamente assinado, comprovando a transferência dos valores em causa, por parte da faculdade. Tudo feito por mail até agora (enviei o comprovativo em pdf, mas não houve qualquer reacção).

Não usei nenhum formulário, nem sei se existe algum.

Não sei se pagar primeiro também é possível, mas não foi o que aconteceu comigo.

Mismis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 23, 2012 4:37 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve

Re: Pagamento de propinas no estrangeiro

Mensagem por Mismis »

Obrigada pela resposta. No entanto, parece-me um pouco complicado ter de esperar que a FCT pague o valor das propinas (como disseste, demoram um ou dois meses), uma vez que, quando te inscreves no doutoramento, normalmente requerem o pagamento das propinas para formalizar a inscrição. Terei então de me informar na faculdade se podem emitir esse documento requerendo o pagamento das propinas e se posso pagá-las depois.

Obrigada na mesma e boa sorte :)

Responder