Alguém me sabe dizer, se faz favor, se no número de candidatos às bolsas entra também o pedido de renovação anual de candidatos a quem já foi atribuido bolsa nos anos anteriores ? ou a lista que foi publicada, com candidatos aceites e excluídos refere-se apenas a novos candidatos este ano ?
É que se entrar também os pedidos de renovação junto com os novos pedidos, torna-se cada vez mais dificil conseguir bolsa, pois vai-se acumulando de ano para ano os candidatos dos anos anteriores, que pedem renovação, com os novos candidatos.
Candidaturas novas ou cumulativas ?
Re: Candidaturas novas ou cumulativas ?
Olá
Não, os pedidos de renovação não entram na lista de candidatos.
À partida os candidatos a bolsa são uma coisa diferente dos pedidos de renovação (que já são bolseiros, não candidatos, e como tal não entram na lista de candidatos).
Cumprimentos
Não, os pedidos de renovação não entram na lista de candidatos.
À partida os candidatos a bolsa são uma coisa diferente dos pedidos de renovação (que já são bolseiros, não candidatos, e como tal não entram na lista de candidatos).
Cumprimentos
Rotiv Escreveu:Alguém me sabe dizer, se faz favor, se no número de candidatos às bolsas entra também o pedido de renovação anual de candidatos a quem já foi atribuido bolsa nos anos anteriores ? ou a lista que foi publicada, com candidatos aceites e excluídos refere-se apenas a novos candidatos este ano ?
É que se entrar também os pedidos de renovação junto com os novos pedidos, torna-se cada vez mais dificil conseguir bolsa, pois vai-se acumulando de ano para ano os candidatos dos anos anteriores, que pedem renovação, com os novos candidatos.
-
- cientista regular
- Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
- University/ Institute: Paris
Obrigado pela resposta.
Se me permite, só mais uma questão :
Sei de uma pessoa que já estava com bolsa de pós-doutoramento pela FCT, e agora apareceu nestas listas dos novos candidatos. Terá sido a renovação do 2º. triénio (mais 3 anos) ? nestes casos aparece junto com os novos candidatos ?
Sei de uma pessoa que já estava com bolsa de pós-doutoramento pela FCT, e agora apareceu nestas listas dos novos candidatos. Terá sido a renovação do 2º. triénio (mais 3 anos) ? nestes casos aparece junto com os novos candidatos ?
OláRotiv Escreveu:Obrigado pela resposta.
Essa pessoa pode ter concorrido novamente a outra BPD.
Eu penso que as pessoas que pedem renovação para 2º triénio não aparecem nessas listas pois eles não concorrem a este concurso, pedem renovação...
Cumprimentos