Renovação da Bolsa
-
- cientista sempre presente
- Registado: quarta out 27, 2010 12:32 pm
- University/ Institute: Faculdade de Ciências
Renovação da Bolsa
Tenho uma pergunta estúpida:
De acordo com este novo regulamento, continua a ser necessário enviar um relatório anual de actividades quando se pedir a renovação? É que não encontro nada relativamente a esse caso, e sempre achei que se tinha que enviar, mas já me disseram que não...
Fico na dúvida.
De acordo com este novo regulamento, continua a ser necessário enviar um relatório anual de actividades quando se pedir a renovação? É que não encontro nada relativamente a esse caso, e sempre achei que se tinha que enviar, mas já me disseram que não...
Fico na dúvida.
-
- investigador em formação
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
Re: Renovação da Bolsa
Olá,
Desde o regulamento de 2009 (pelo menos) que não é necessário enviar qualquer relatório juntamente com o pedido de renovação. É feito o pedido, anexada uma declaração dos orientadores e mais recentemente ainda uma declaração da universidade (centro de estudos, coordenação do curso.... etc) sobre o cumprimento do programa de trabalhos e... declaração sobre compromisso de honra que não estás a realizar qualquer actividade além do PhD..
Desde o regulamento de 2009 (pelo menos) que não é necessário enviar qualquer relatório juntamente com o pedido de renovação. É feito o pedido, anexada uma declaração dos orientadores e mais recentemente ainda uma declaração da universidade (centro de estudos, coordenação do curso.... etc) sobre o cumprimento do programa de trabalhos e... declaração sobre compromisso de honra que não estás a realizar qualquer actividade além do PhD..
-
nem sequer uma informação relativamente às actividades realizadas?
tenho receio que a FCT use tudo como desculpa...
tenho receio que a FCT use tudo como desculpa...
-
- Registado: sexta fev 11, 2011 4:52 pm
- University/ Institute: UTAD
No meu caso, sempre que pedi a renovação a declaração sobre o cumprimento do programa de trabalhos por parte dos meus orientadores já incluia em pequeno resumo (bulletpoints) com as actividades realizadas (que correspondiam ao programa de trabalhos: artigos, congressos nacionais & internacionais, comunicações, resumos etc..)....
-
Queentrix Escreveu:No meu caso, sempre que pedi a renovação a declaração sobre o cumprimento do programa de trabalhos por parte dos meus orientadores já incluia em pequeno resumo (bulletpoints) com as actividades realizadas (que correspondiam ao programa de trabalhos: artigos, congressos nacionais & internacionais, comunicações, resumos etc..)....
E isso constava na carta feita pelo teu orientador ou por ti?
No meu caso constava no parecer do orientador. Umas breves linhas.Rutegard Escreveu:E isso constava na carta feita pelo teu orientador ou por ti?
-
- Registado: terça out 11, 2011 2:56 am
- University/ Institute: IST
spca Escreveu:No meu caso constava no parecer do orientador. Umas breves linhas.Rutegard Escreveu:E isso constava na carta feita pelo teu orientador ou por ti?
Ola Spca,
E tratando-se o orientador igualmente o director do centro de estudos, os pareceres podem ser os dois por ele?
Olá.João Filipe Escreveu:spca Escreveu:No meu caso constava no parecer do orientador. Umas breves linhas.Rutegard Escreveu:E isso constava na carta feita pelo teu orientador ou por ti?
Ola Spca,
E tratando-se o orientador igualmente o director do centro de estudos, os pareceres podem ser os dois por ele?
No meu caso, um dos meus orientadores também é o director do centro, e passou ambos os pareceres. Notem que sou BPD. Mas de qualquer forma, creio que não haverá problema.
-
Obg Spca
Ok, já agora, as actividades compatíveis com a cláusula de exclusividade, do numero 3 do art.º 5, como palestras, comunicações, etc, têm que ser comunicadas à FCT ou por serem compatíveis tal não é necessário. Por ex a cada renovação?
bom trabalho
Ok, já agora, as actividades compatíveis com a cláusula de exclusividade, do numero 3 do art.º 5, como palestras, comunicações, etc, têm que ser comunicadas à FCT ou por serem compatíveis tal não é necessário. Por ex a cada renovação?
bom trabalho
OláJoão Filipe Escreveu:Obg Spca
bom trabalho
Nota que se não fores pago pelas palestras, comunicações, etc a que te referes, logicamente não terás de fazer nenhuma menção à FCT, além de comunicares as que tenhas feito no âmbito da tua bolsa ex. no parecer do orientador, no teu próprio interesse.
No caso de palestras, etc. pelas quais tenhas sido pago, sinceramente, não sei (na minha área essas coisas normalmente não são pagas), pois nunca me aconteceu ter outros rendimentos nos períodos de bolsa.
Espero que alguém por aqui saiba. Senão podes sempre perguntar à FCT.
Bom trabalho.
-
Boas,spca Escreveu:OláJoão Filipe Escreveu:Obg Spca
bom trabalho
Nota que se não fores pago pelas palestras, comunicações, etc a que te referes, logicamente não terás de fazer nenhuma menção à FCT, além de comunicares as que tenhas feito no âmbito da tua bolsa ex. no parecer do orientador, no teu próprio interesse.
No caso de palestras, etc. pelas quais tenhas sido pago, sinceramente, não sei (na minha área essas coisas normalmente não são pagas), pois nunca me aconteceu ter outros rendimentos nos períodos de bolsa.
Espero que alguém por aqui saiba. Senão podes sempre perguntar à FCT.
Bom trabalho.
Pois, na minha área também não são pagas, embora sejam, de facto, importantes para o CV e como indicação no parecer.
Bom trabalho
-
Ola Spca,
E tratando-se o orientador igualmente o director do centro de estudos, os pareceres podem ser os dois por ele?[/quote]
Olá.
No meu caso, um dos meus orientadores também é o director do centro, e passou ambos os pareceres. Notem que sou BPD. Mas de qualquer forma, creio que não haverá problema.[/quote]
Ok, Spca,
Mas, pr ex no meu centro de estudos, tem um director geral e vários elementos da direccção. Qualquer elemento da direcção, mesmo que seja o orientador, poderá passar o parecer?
João
E tratando-se o orientador igualmente o director do centro de estudos, os pareceres podem ser os dois por ele?[/quote]
Olá.
No meu caso, um dos meus orientadores também é o director do centro, e passou ambos os pareceres. Notem que sou BPD. Mas de qualquer forma, creio que não haverá problema.[/quote]
Ok, Spca,
Mas, pr ex no meu centro de estudos, tem um director geral e vários elementos da direccção. Qualquer elemento da direcção, mesmo que seja o orientador, poderá passar o parecer?
João
OláJoão Filipe Escreveu:(...)
Ok, Spca,
João
Certamente o teu centro de estudos já terá passado outros pareceres. Creio que aquilo que seja "normal" passarem também será aceite no teu caso. Mas não te posso afirmar com conhecimento absoluto que este ou aquele caso será aceite. No meu caso particular não houve problema de ser um dos orientadores a passar o parecer da instituição, mas também sou BPD...