Carta de aceitação- orientador estrangeiro

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
santosjmo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça ago 02, 2011 8:36 am
University/ Institute: FCTUC

Carta de aceitação- orientador estrangeiro

Mensagem por santosjmo »

Boa tarde

Gostaria de saber se o termo de aceitação do orientador estrangeiro, a entregar juntamente com o contrato assinado e com os restantes documentos, pode ser uma impressão da versão pdf.

Grato pela atenção

mariadascouves
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 29, 2011 4:09 pm
University/ Institute: n.a.

Re: Carta de aceitação- orientador estrangeiro

Mensagem por mariadascouves »

Como assim?
Na submissão electrónica tens que entregar o documento em pdf, depois tens que entregar o documento original, quando to pedirem. Ambos têm que estar assinados.

santosjmo
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por santosjmo »

mariadascouves Escreveu:Como assim?
Na submissão electrónica tens que entregar o documento em pdf, depois tens que entregar o documento original, quando to pedirem. Ambos têm que estar assinados.
Eu submeti a versão electronica. A questão que eu coloco é se tenho de entregar (juntamente com o contrato e com os restantes documentos originais/autenticados) a versão "fisicamente" assinada do documento, ou se uma impressão do pdf é suficiente (não faz muito sentido que assim seja).
Como o co-orientador é dos EUA, a obtenção da versão original em papel implicaria que ele me a enviasse. O que me parece não ser um procedimento fácil.

Obrigado

FCT12
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 17, 2011 11:22 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por FCT12 »

Ola!

Eu fiz a mesma coisa e quando tentei dar o pdf a FCT foi-me recusado e pedido o original. No meu caso tive mesmo de os fazer enviar pelo correio.

Para além disso também recusaram um dos documentos que tinha uma assinatura electrónica. Alegando que tinha de ser tudo "em pessoa", ou seja, assinado com caneta em pessoa.

Espero que ajude! Boa Sorte!

santosjmo
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por santosjmo »

FCT12 Escreveu:Ola!

Eu fiz a mesma coisa e quando tentei dar o pdf a FCT foi-me recusado e pedido o original. No meu caso tive mesmo de os fazer enviar pelo correio.

Para além disso também recusaram um dos documentos que tinha uma assinatura electrónica. Alegando que tinha de ser tudo "em pessoa", ou seja, assinado com caneta em pessoa.

Agradeço o seu testemunho

santosjmo
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por santosjmo »

Bom dia

No seu caso, a FCT permitiu-lhe o envio dos documentos inicialmente rejeitados após o envio do contrato?

Grato pela atenção

santosjmo Escreveu:
FCT12 Escreveu:Ola!

Agradeço o seu testemunho

Responder