Renovação Bolsa - documentos necessários/ regulamento 2011

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
elisa_nr
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FLUP

Renovação Bolsa - documentos necessários/ regulamento 2011

Post by elisa_nr »

Olá,

Preciso fazer o pedido de renovação de minha BD mas estou em dúvida sobre quais documentos devo enviar. Há alguns meses recebi um email da FCT alertando sobre as mudanças do regulamento para renovação de bolsa. Entre outras coisas, quando o bolseiro efectuar o pedido de renovação da bolsa, "terá de ser enviado o parecer do responsável pela formação bem como o parecer da instituição de acolhimento sobre as
matérias citadas".
Li algumas mensagens sobre renovação de bolsa e não encontrei qualquer bolseiro que tenha mencionado ter enviado "o parecer da instituição de acolhimento" juntamente com o pedido de renovação.
Aos que fizeram a renovação esse ano, enviaram tal parecer?
Muito obrigado.
celqui
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: Universidade Aveiro

Re: Renovação Bolsa - documentos necessários/ regulamento 20

Post by celqui »

Olá!
Olha eu renovei a minha bolsa de doutoramento no início deste mês... e então enviei para a FCT:
- Pedido de renovação da bolsa de doutoramento (pedindo só a renovação e a identificação dos documentos em anexo)
- um parecer do meu orientador onde se identificam os trabalhos desenvolvidos de uma forma geral assim como as publicações publicadas e a publicar até ao final deste ano de bolsa, e no final uma frase com a aceitação do orientador em continuar a acompanhar o meu trabalho e a data prevista para finalizar os trabalhos - coloquei a data do final da bolsa...
- uma declaração sob compromisso de honra onde só referi que não tinha outra actividade profissional sem ser a bolsa da FCT, não violando assim o regulamento - quem tem outra situação profissional terá que anexar outros documentos como comprovativo;
- e uma declaração da instituição de acolhimento que refere só que a instituição continuará a apoiar os trabalhos e que a aluna tem a orientação de X... no caso da UA, informei-me junto do gabinete do bolseiro e para redigirem este documento tive que entregar uma série de documentos - nada de especial - aqui cada instituição exigirá o que achar necessário para nos dar a tal declaração - mas para tal convém que te informes junto dos serviços que acompanhm os bolseiros... - entreguei estes documentos ao gabinete do bolseiro, e na semana seguinte entregaram-me a tal declaração já assinada pelo vice-reitor da UA... depois tive que me dirigir ao director da minha unidade de investigação e pedir uma assinatura...
Foi isto que fiz para a renovação.. agora não sei se será preciso mais alguma coisa.. pois enviei há pouco tempo e ainda não tive resposta da FCT...
Espero ter ajudado...
D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FCUL

Post by D_Little_B »

elisa_nr wrote:Li algumas mensagens sobre renovação de bolsa e não encontrei qualquer bolseiro que tenha mencionado ter enviado "o parecer da instituição de acolhimento" juntamente com o pedido de renovação.
Aos que fizeram a renovação esse ano, enviaram tal parecer?
Eu enviei.
J
elisa_nr
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FLUP

Post by elisa_nr »

Obrigado pela ajuda!!!
Abraços
mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: FEUP

Post by mikex »

Eu também enviei. Foi o departamento de admissões da faculdade que me passou. Só dizia, «o aluno X está aqui inscrito no programa doutoral, trabalha com o prof. X e tem cumprido os objectivos do programa»
Em menos de 3 semanas recebi a carta na minha morada em Portugal a dizerem que me tinham renovado a bolsa.
(faltava era um documento relativo às propinas e ao financiamento para este ano das mesmas, enviei-o a 4 de Agosto, chegou lá a 5 e ainda estou à espera que me digam quando me vão dar o dinheiro...por acaso tenho dinheiro poupado que me permitem ir pagando isso, senão já tinha um pé fora do doutoramento por falta de pagamentos)
Post Reply