Page 1 of 1

Envio de contrato

Posted: Tue Jul 26, 2011 2:44 pm
by CatarinaM
Boa tarde,

Gerei recentemente o meu contrato de bolsa de investigação para doutoramento.

Sei que agora tenho de enviar 2 cópias do contrato assinado, mais a minuta e os documentos originais.

A minha dúvida prende-se com esses documentos.

Tirando as declarações que já tenho prontas e posso enviar as originais, resta-me o certificado de habilitações, o meu contrato da última bolsa de investigação (acabou por ser necessário submetê-lo devido ao ponto da situação profissional) e o cartão de cidadão. Estes 3 documentos colocam-me algumas dúvidas:

Quer o contrato da última bolsa de investigação e o certificado posso enviar os originais e fazer uma declaração a pedir que depois mos devolvam? Caso contrário como faço para comprovar? Tenho de ir a algum notário ou no CTT há forma de fazer isso?

A minha principal dúvida é em relação ao cartão do cidadão... Como enviar o original desse documento? Tem de ser autenticado ou algo do género?

Obrigada!

Re: Envio de contrato

Posted: Tue Jul 26, 2011 3:49 pm
by nowikissyou
A cópia do CC não precisa de ser autenticada. As cópias dos outros documentos podem ser autenticadas nos CTT, por um solicitador, notário, etc.

Re: Envio de contrato

Posted: Tue Jul 26, 2011 4:11 pm
by CatarinaM
nowikissyou obrigada!

A minha grande questão era mesmo isso do cartão único. Sendo assim envio apenas a fotocópia do CC. Obrigada.

Já agora, não há prazo para envio do contrato e dos documentos ou há? Não fui notificada disso e creio que no regulamento tal não é referido.

Re: Envio de contrato

Posted: Tue Jul 26, 2011 8:11 pm
by nowikissyou
Seis meses, mas não me recordo se é após publicação dos resultados ou disponibilização do contrato online.

Quanto mais cedo o fizeres, mais cedo começas a receber da FCT (eventualmente com retroativos se a data do início da Bolsa já tiver passado).

Re: Envio de contrato

Posted: Wed Jul 27, 2011 7:26 pm
by ascosta
Os 6 meses são o prazo para a submissão dos documentos aquando a obtenção de bolsa e, por isso, antes da disponibilização do contrato.

De acordo com o regulamento, o prazo de devolução do contato assinado é 15 dias úteis

ARTIGO 23º
PRAZO PARA ASSINATURA DO CONTRATO
Nos 15 dias úteis seguintes à data do recebimento do contrato de bolsa de investigação, o bolseiro deve devolvê-lo à Fundação para a Ciência e a Tecnologia devidamente assinado.

Re: Envio de contrato

Posted: Mon Aug 01, 2011 4:57 pm
by IMO83
Olá a todos :)

Alguém me sabe explicar o que é o documento comprovativo de cessação de actividade nas finanças, onde conste a data de terminus da mesma?

Eu nunca exerci nenhuma actividade, não percebo porque a FCT me está a pedir este documento. :)

Muito obrigada desde já!

Re: Envio de contrato

Posted: Mon Aug 01, 2011 5:52 pm
by nowikissyou
IMO83, tens de enviar um 'Compromisso de Honra' assinado por ti onde certificas que não tens nenhuma actividade profissional nem a vais iniciar sem consentimento prévio da FCT.