Eu tenho Mestrado e vou entrar numa BI num projecto já aprovado da FCT. Como prevê a candidatura do projecto, vou concorrer a Doutoramento.
No artigo 38º do Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011 diz:
"1. A Fundação para a Ciência e a Tecnologia pode ainda atribuir subsídios, a estudantes que não sejam bolseiros de doutoramento, destinados a:
a. Pagamento de propinas [...]"
Isto quer portanto dizer que posso concorrer a um subsídio de propina enquanto bolseiro BI. Ou estou enganado?
Encontrei também no estatudo do bolseiro:
"Considera-se, todavia, compatível com o regime de dedicação exclusiva a percepção de remunerações decorrentes de:
[...]Ajudas de custo e despesas de deslocação;"
Um subsídio de propina pode ser considerado uma ajuda de custo? Será que posso ser subsidiado relativamente às propinas por parte da instituição de acolhimento enquanto bolseiro BI, ou não?
Obrigado
BI e Doutoramento
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: BI e Doutoramento
Quereria dizer isso, mas esse subsídio para propinas está sujeito a concurso que nunca abriu. Isto significa que a possibilidade está prevista na lei, mas não existe na realidade.pmcr wrote:No artigo 38º do Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011 diz:
"1. A Fundação para a Ciência e a Tecnologia pode ainda atribuir subsídios, a estudantes que não sejam bolseiros de doutoramento, destinados a:
a. Pagamento de propinas [...]"
Isto quer portanto dizer que posso concorrer a um subsídio de propina enquanto bolseiro BI. Ou estou enganado?
Tiago