Critérios para bolsa pos doc

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
brunoneves
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: CNC

Critérios para bolsa pos doc

Post by brunoneves »

Olá bom dia a todos!
Concorri a pos doc e infelizmente não fui contemplado...
Visto que há aqui leitores bastante experimentados nisto dos concursos a bolsas eu gostaria de colocar uma questão a ver se alguém me esclarece:
- Quais os critérios para atribuição de nota no parametro mérito do candidato?

Eu já li os critérios de avaliação da FCT mas são apenas explicitos relativamente às candidaturas a doutoramento!!

Sou licenciado em ciencias farmaceuticas (média 16), terminei o doutoramento em 4 anos, com 4 artigos publicados em 1 autor, 2 em co-autor e mais 2 em terceiro autor (todos em revistas internacionais com arbitragem cientifica) e foi-me atribuida uma nota de mérito pessoal de 4,25. (área das ciências da saúde)
Da vossa experiência é um valor normal?
spca
cientista sempre presente

Re: Critérios para bolsa pos doc

Post by spca »

Oi.

No meu caso (Química), comentaram sobretudo o número de artigos (mais que 5 é aparentemente o critério para atribuir classificação 5 ao candidato, independentemente de ser 1º autor ou outro), ter feito o doutoramento há menos de 5 anos, e a adequação (ou falta dela) à área num concurso anterior. Não comentaram a média de curso, neste concurso ou anteriores. Embora por algumas mensagens que apareceram em http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... start=3960 isso pareça ser muito variável de painel para painel
filipejsd
recém-chegado
recém-chegado

Post by filipejsd »

spca wrote:Oi.

No meu caso (Química), comentaram sobretudo o número de artigos (mais que 5 é aparentemente o critério para atribuir classificação 5 ao candidato, independentemente de ser 1º autor ou outro), ter feito o doutoramento há menos de 5 anos, e a adequação (ou falta dela) à área num concurso anterior. Não comentaram a média de curso, neste concurso ou anteriores. Embora por algumas mensagens que apareceram em http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... start=3960 isso pareça ser muito variável de painel para painel
Olá,

Em química é necessário ter 6 ou mais artigos para ter a nota de 5. 5 artigos dá apenas a nota de 4.5. A instituição não é tida em conta, e a nota do orientador depende do seu grau, isto é, se for catedrático tem 5, se for auxiliar têm 3.5. Estes são os critérios gerais, depois existem os critérios de amizade.
João
University/ Institute: University

Post by João »

filipejsd wrote:
spca wrote:Oi.

Olá,

Em química é necessário ter 6 ou mais artigos para ter a nota de 5. 5 artigos dá apenas a nota de 4.5. A instituição não é tida em conta, e a nota do orientador depende do seu grau, isto é, se for catedrático tem 5, se for auxiliar têm 3.5. Estes são os critérios gerais, depois existem os critérios de amizade.

Olá Filipe,

Quando referes que na área de Química quem tiver 6 artigos tem logo 5 no mérito do candidato referes-te a ser 1º autor ou co-autor? E como sabes que ter 6 artigos dá logo 5 no mérito do candidato?

Cumprimentos,
João
PhD
Post Reply