Concorri a BD no 2º ciclo de 2010 e a bolsa foi-me atribuida;no concurso estava estipulado que a bolsa teria início "não antes de 01-01-2011". Agora, nas instruções (informação adicional) a FCT determina que só poderá ter início "em data não anterior a 01-04-2011".
Quer isto dizer que não me vão pagar as propinas do primeiro semestre do curso de doutoramento que teve início em Out de 2010?? Alguém me sabe responder aisto??
Vedu
2º ciclo 2010-data de início da bolsa de doutoramento???
-
- recém-chegado
- University/ Institute: UTL
-
- recém-chegado
- University/ Institute: UL-FP / IU-DPBS
Re: 2º ciclo 2010-data de início da bolsa de doutoramento???
Tenho a mesma questão...
Ainda que só pudesse receber em Abril, estava a contar com os retroactivos de 2011, uma vez que podia começar a 1-1-2011...
Que cena é esta?
Ainda que só pudesse receber em Abril, estava a contar com os retroactivos de 2011, uma vez que podia começar a 1-1-2011...
Que cena é esta?
Isto só pode estar relacionado com a execução orçamental do 1º trimestre. Querem aparecer em Março com um corte aparente na despesa. Não se pagam bolsas, não se pagam aos fornecedores, atrasa-se tudo o que se puder ... Assim também eu cortava! O problema vai ser depois...
Mas voltando às bolsas, todo este processo é uma vergonha. Para quem como eu está desde Setembro sem subsídio de Desemprego e estava a contar com as bolsas do Programa de Requalificação de Ex-Docentes do Ensino Politécnico que criaram há 4 ou 5 anos (quando não eram precisas) e terminaram no ano passado quando começou a haver despedimentos nos Politécnicos...
A continuar assim vem o FMI e em Abril dizem-nos que afinal as bolsas só começam em 2015...
Mas voltando às bolsas, todo este processo é uma vergonha. Para quem como eu está desde Setembro sem subsídio de Desemprego e estava a contar com as bolsas do Programa de Requalificação de Ex-Docentes do Ensino Politécnico que criaram há 4 ou 5 anos (quando não eram precisas) e terminaram no ano passado quando começou a haver despedimentos nos Politécnicos...
A continuar assim vem o FMI e em Abril dizem-nos que afinal as bolsas só começam em 2015...
Olá a todos,
junto-me ao clube e gostaria de saber se o início da bolsa que constava do nosso programa de trabalhos (Janeiro) poderá ser alterado para Abril. Ainda não me matriculei na Universidade, daí que (se for possível 'empurrar' o plano para Abril) esteja a pensar matricular-me apenas em Abril, precisamente para evitar estas confusões c/as propinas.
Alguém tem mais informação? A FCT demora a responder..
Já agora, percebi bem que o 'prazo' para finalizar esta candidatura (com a submissão dos documentos pedidos) é de 6 meses?
junto-me ao clube e gostaria de saber se o início da bolsa que constava do nosso programa de trabalhos (Janeiro) poderá ser alterado para Abril. Ainda não me matriculei na Universidade, daí que (se for possível 'empurrar' o plano para Abril) esteja a pensar matricular-me apenas em Abril, precisamente para evitar estas confusões c/as propinas.
Alguém tem mais informação? A FCT demora a responder..
Já agora, percebi bem que o 'prazo' para finalizar esta candidatura (com a submissão dos documentos pedidos) é de 6 meses?
Não percebi como é que a matrícula em Abril evita a confusão das propinas. Não vais ter de pagar as propinas de todo o ano lectivo eventualmente acrescidas de multa e juros?
Quanto aos 6 meses também me parece que é assim.
Quanto aos 6 meses também me parece que é assim.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: UTL
Também acho. Tenho uma fezada que não não vai haver bolsa para ninguém.race wrote:Isto só pode estar relacionado com a execução orçamental do 1º trimestre. Querem aparecer em Março com um corte aparente na despesa. Não se pagam bolsas, não se pagam aos fornecedores, atrasa-se tudo o que se puder ... Assim também eu cortava! O problema vai ser depois...
Vedu