Permanência no estrangeiro

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
VLMO
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP

Permanência no estrangeiro

Post by VLMO »

Olá,

Segundo julgo saber, para um bolseiro de doutoramennto, o período máximo de permanência anual no estrangeiro é de 3 meses. Esses 3 meses devem ser consecutivos ou posso por exemplo fazer 2+1?

Muito obrigada.

Cumprimentos,
Vera
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente

Re: Permanência no estrangeiro

Post by spca »

Uma vez que até agora não obtiveste resposta, deixo o telefone da FCT (D. Formação de Recursos Humanos, creio)

213924300
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Post by nowikissyou »

Podes fazer uma pesquisa no fórum para tirar a limpo, mas se bem me lembro, a posição oficial da FCT é que só podes estar um único "período" no estrangeiro até ao máximo de três meses (tudo isto por ano).

Ou seja, se fores dois meses e voltares, terás de esperar pelo ano seguinte para poder ir para lá novamente (até três meses nesse novo ano).

No entanto posso estar a fazer confusão e/ou as coisas terem mudado, pelo que deves mesmo mandar um email para id.bolsas@fct.mctes.pt ou telefonar.

Não sei se te dará jeito, mas uma solução vantajosa encontrada por outros colegas para minimizar deslocações e maximizar as estadias é fazer 3+3 meses back-to-back em dois anos consecutivos.
VLMO
recém-chegado
recém-chegado
University/ Institute: FEUP

Post by VLMO »

Muito obrigada!
Vou entrar em contacto com a FCT.

Cumprimentos.
ritabone
investigador em formação
investigador em formação
University/ Institute: UMINHO

Post by ritabone »

Olá,

eu tenho BD Nacional, comecei este ano a minha bolsa fui 2 meses para fora, estou em Pt por outros 2 e volto agora mais 1 mês para o UK em Fevereiro :)
espero que ajude.

boa sorte!
Post Reply