Grau de licenciado / mestre
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade da Beira Interior
Grau de licenciado / mestre
Sou licenciada (licenciatura antiga) e Mestrado ambas as coisas em Portugal. Se for viver para um país da UE, como faço p/obter o mesmo grau?
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory
Re: Grau de licenciado / mestre
Tens de falar com uma universidade do país de destino para saber o que terás de fazer para obter equivalência/reconhecimento do grau.
Presumo que com Bolonha seria automático, mas pré-Bolonha tem mesmo de ser discutido caso a caso.
Presumo que com Bolonha seria automático, mas pré-Bolonha tem mesmo de ser discutido caso a caso.
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universitätsklinikum RWTH Aachen
Re: Grau de licenciado / mestre
Olá,
no meu caso, na Alemanha, a Universidade onde trabalhei e actualmente sou aluna de doutoramento reconhecou os meus diplomas (Licenciatura e Mestrado). Foi um processo bastante rápido e simples. Fora de um contexto académico o melhor será contactar uma Universidade e/ou Ordem Profissional ou entidade reguladora.
De realçar é que eu não tenho permissão para usar o título alemão equivalente à minha licenciatura. Isso exigiria mais burocracia, que no meu caso não se justifica. Mas como tenho o mestrado opto por usar o M.Sc.
Ana
no meu caso, na Alemanha, a Universidade onde trabalhei e actualmente sou aluna de doutoramento reconhecou os meus diplomas (Licenciatura e Mestrado). Foi um processo bastante rápido e simples. Fora de um contexto académico o melhor será contactar uma Universidade e/ou Ordem Profissional ou entidade reguladora.
De realçar é que eu não tenho permissão para usar o título alemão equivalente à minha licenciatura. Isso exigiria mais burocracia, que no meu caso não se justifica. Mas como tenho o mestrado opto por usar o M.Sc.
Ana