Suspensão temporária de bolsa de doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
Carlo Bottaini
recém-chegado
recém-chegado

Suspensão temporária de bolsa de doutoramento

Post by Carlo Bottaini »

Olá a todos,
antes de me dirigir directamente à FCT, estive a pesquisar noutros tópicos alguma informação relativamente à possibilidade de suspender temporariamente a bolsa de doutoramento (e a contagem da mesma), mas encontrei sobretudo perguntas e poucas respostas.
Será que alguém que já tenha usufruído de suspensão da bolsa poderá contar como é que fez, qual o iter, quanto tempo é necessário para tratar do assunto e até quanto tempo é possível, quais as dificuldades encontradas, quais os motivos (sem pormenores pessoais, claro) etc etc.
Muito obrigado
Carlo
acmatias
recém-chegado
recém-chegado

Re: Suspensão temporária de bolsa de doutoramento

Post by acmatias »

Olá.
Eu tenho neste momento a minha bolsa de doutoramento suspensa. Para fazê-lo tens que fzer o pedido à FCT indicando qual a razão que leva à suspensao, um parecer dos orientadores em como têm conhecimento do pedido de suspensão e concordam com ele e sobre o trabalho por ti desenvolvido até então (essencialmente sobre o cumprimento dos teus deveres enquanto bolseiro). Foi também necessário um pequeno relatório apresentando resultados do meu trabalho (semelhante aos que se apresentam quando se faz o pedido de renovação da bolsa). Não me foi apresentado qualquer obstáculo à suspensão da bolsa. O período máximo concedido (pelo menos no meu caso) é de 1 ano, sendo necessário que comuniques à FCT quando quiseres reactivar a bolsa.
Não sei se me esqueci de alguma coisa, mas o melhor é sempre falar directamente com a FCT (o atendimento na loja do cientista é sempre muito eficiente).
Cumprimentos
Post Reply