Olá a todos
Tenho uma BI desde 2007. Quando me desloquei à SS, passado pouco tempo do início da bolsa (uns dois meses) disseram-me que poderia pagar a totalidade do montante no final da bolsa, desde que pagasse o valor dos juros. A bolsa está agora a terminar (cerca de 3 anos de duração) e pensava ir agora à SS pagando retroactivamente o valor total dos descontos para o SSV. Procurando outras informações relacionadas, li entretanto neste fórum algumas coisas que me deixaram com medo. Se alguém tiver conhecimento de casos semelhantes e disponibilidade, ficava-vos mesmo muito grato se me pudessem responder a algumas questões:
- acham que pode haver algum problema em pagar um valor tão elevado e já no fim do período da bolsa?
- li aqui mensagens de pessoas que pagaram o valor de dois anos por atacado sem problemas, mas outros levantaram dúvidas sobre o ressarcimento por parte da FCT em casos semelhantes, sem no entanto ter encontrado mensagens de pessoas a quem a FCT se tenha recusado a ressarcir; conhecem algum caso parecido com o meu, ou em que a FCT se tenha recusado a ressarcir o valor do montante do SSV?
- acham que devo contactar a FCT antes de ir à SS?
Muito obrigado desde já,
Pedro
Adesão ao SSV no final do período de bolsa
-
- Sócios
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Adesão ao SSV no final do período de bolsa
Olá.
A tua bolsa é da FCT ou de um projecto? Isso pode fazer a diferença: no caso de projecto, deves falar com o responsável pelo projecto.
Relativamente à FCT, eu contactei-a recentemente porque também só estou a tratar das coisas do SSV agora no final da BPD e o que me disseram é que desde que o pagamento do SSV estivesse enquadrado no período da bolsa, eles pagariam. Assim, pedi na SS para pagar desde o início da bolsa (2007). Ainda estou à espera da carta da SS para tratar disso, mas com a FCT não espero ter problemas.
Boa sorte.
Tiago
A tua bolsa é da FCT ou de um projecto? Isso pode fazer a diferença: no caso de projecto, deves falar com o responsável pelo projecto.
Relativamente à FCT, eu contactei-a recentemente porque também só estou a tratar das coisas do SSV agora no final da BPD e o que me disseram é que desde que o pagamento do SSV estivesse enquadrado no período da bolsa, eles pagariam. Assim, pedi na SS para pagar desde o início da bolsa (2007). Ainda estou à espera da carta da SS para tratar disso, mas com a FCT não espero ter problemas.
Boa sorte.
Tiago
Re: Adesão ao SSV no final do período de bolsa
Obrigado, Tiago
Sou bolseiro da FCT directamente. Fico um bocado mais descansado.
Um abraço
Sou bolseiro da FCT directamente. Fico um bocado mais descansado.
Um abraço