Colocação dos "acinzentados"

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Post Reply
Zé Nano
recém-chegado
recém-chegado

Colocação dos "acinzentados"

Post by Zé Nano »

Olá a todos!

Esta questão prende-se certamente com a ansiedade crescente do aproximar do anúncio dos resultados da 2ª fase. O facto de ser "acinzentado" também ajuda (sabem como é... gato escaldado de água fria tem medo :wink: ). Assim:

Alguém tem a informação de quantos "acinzentados" conseguiram ser "repescados" na 2.ª fase do concurso a BD dos anos anteriores?

O meu interesse é sobretudo acerca da área das ciências da saúde mas informação sobre outras áreas é também bem-vinda. Provavelmente esta informação não serve de grande comparativo com o que se irá passar este ano (até porque o n.º de concursos realizados até agora não tem grande peso estatístico) mas são os vícios adquiridos por quem vem das ciências exactas. :D

Obrigado a todos!

Zé Nano
spca
cientista sempre presente

Re: Colocação dos "acinzentados"

Post by spca »

Podes ver os resultados do ano anterior (limiares de aceitação) em:
- Resultados de 2007 1ª fase [url] http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=2174 [/url]
- Resultados de 2007 2ª fase [url] http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=2313 [/url]
Não sei quantos "cinzentos" terão sido aprovados.
Boa sorte.
Zé Nano
recém-chegado
recém-chegado

Post by Zé Nano »

Olá, spca!

Essa informação já era do meu conhecimento. Gostava era de saber acerca dos "acinzentados" das 1.ªs fases. Penso que só candidatos daqueles mesmos concursos poderão aceder às listas de colocados e descobrir esta informação :roll:
pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: Minho

Post by pedromar »

Olá Zé.
Na área Ciencias dos Materiais, 5 dos candidatos a cinzento da primeira fase (eram 10 na totalidade) ficaram com bolsa na segunda fase. Vamos lá ver, também estou nos cinzentos, a espera vai ser dura :-)

Zé Nano wrote:Olá, spca!

Essa informação já era do meu conhecimento. Gostava era de saber acerca dos "acinzentados" das 1.ªs fases. Penso que só candidatos daqueles mesmos concursos poderão aceder às listas de colocados e descobrir esta informação :roll:
Zé Nano
recém-chegado
recém-chegado

Post by Zé Nano »

pedromar wrote:Olá Zé.
Na área Ciencias dos Materiais, 5 dos candidatos a cinzento da primeira fase (eram 10 na totalidade) ficaram com bolsa na segunda fase. Vamos lá ver, também estou nos cinzentos, a espera vai ser dura :-)
Olá, Pedromar!

Esta espera mata-nos por dentro! :mrgreen:

(5/10 nas Ciências dos Materiais) --- É precisamente este tipo de informação que pretendia. Mais alguém?

Obrigado,

Zé Nano
manecas
University/ Institute: EHESS

Post by manecas »

Malta, a sério, eu quero ser tudo menos chato mas:
isso de conseguir "calcular" quantos passam é verdadeira mastur... oops desculpem :oops: Ainda por cima podem vir a ter desilu....oops :oops: decididamente...
Vamos por exemplos : pode muito bem ocorrer que na segunda fase se candidatem pessoas que venham a ter notas inferiores ou iguais às nossas (pois é também estou nesta zona :mrgreen: ) e nesse caso, quase de certeza passamos.
MAS, se os que vierem na segunda fase tiverem, em maioria, notas mais altas, nesse caso estamos quilhados... :roll:
Eu digo isto porque passei os dias seguintes à resposta a percorrer os resultados de todas as matérias em busca de uma espécie de lei ou teoria que me reconfortasse, sem resultados, quer dizer, um pouco, fiquei a saber que em 90 por cento dos casos a linha de corte desce...
Agora é esperar no pior dos casos até Dezembro.
Boa sorte a todos
Last edited by manecas on Mon Nov 24, 2008 11:17 am, edited 1 time in total.
CARPE DIEM

o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...
Rosinha
cientista assíduo
cientista assíduo
University/ Institute: WWU

Post by Rosinha »

Olá,

Pela ultima informação que tive, os resultados só sairão em meados de Dezembro (http://forum.bolseiros.org/posting.php? ... f=1&t=2603), como tal ainda teremos bastante que esperar.

Boa espera, e Boa sorte
Rosinha
Zé Nano
recém-chegado
recém-chegado

Post by Zé Nano »

manecas wrote:Malta, a sério, eu quero ser tudo menos chato mas:
isso de conseguir "calcular" quantos passam é verdadeira mastur... oops desculpem :oops: Ainda por cima podem vir a ter desilu....oops :oops: decididamente...
Olá, Manecas!

Até podes ter alguma razão... mas acredita que esta informação não é tão descabida quanto possas imaginar e, aliás, parece-me que nunca foi disponibilizada no fórum. Assim, tem exactamente a mesma importância que qualquer outra informação aqui disponibilizada(incluindo a das linhas de corte, n.º de candidatos que entram na 1.ª e 2.ª fase): apenas a importância que cada um de nós lhe quiser dar (nem que seja apenas para deleite corporal como por ti sugerido 8) )

Abraços!

ps: os "padrões" que procuraste existem... apenas são complicados de identificar face à pouca informação disponibilizada.
manecas

Post by manecas »

Estou de acordo contigo em muitos aspectos.
Para dizer a verdade, a unica coisa que percebi é que é tudo demasiado turvo e varia muito segundo os anos e as matérias...
Mas se conseguires identificar algo de interessante força,
estou muito interessado,
inté
Last edited by manecas on Mon Nov 24, 2008 1:28 pm, edited 1 time in total.
CARPE DIEM

jbondoso
recém-chegado
recém-chegado

Post by jbondoso »

Na área das Ciências do Mar, eram 10 cinzentos e entraram todos. Acho que em Ciencias da Saude não entraram todos. Mas é tudo muito subjectivo. Por exemplo, este ano a 2º linha de corte em ciências do mar foi mais baixa que o ano passado e pelo que vi em várias áreas também. Podem ter posto mais gente nos cinzentos este ano. É esperar para ver o que acontece este ano (visto que todos os anos é diferente, enfim)
manecas

Post by manecas »

Alto!!! :shock:
Queres tu dizer que TODOS os da zona cinzenta passaram?
Como? :?: :?: :?:
Eram poucos? Os que vieram a seguir tiveram notas fracas? Porquê?
Podes explicar, tens os dados sobre isso?
Estou muito curioso!!!
Obrigado
CARPE DIEM

jbondoso
recém-chegado
recém-chegado

Post by jbondoso »

Foi assim, a 1º linha de corte foi 4.25 e a 2º linha de corte (até onde os cinzentos acabavam) foi 3.95. Todos os que estavam na zona cinzenta passaram. Verdade seja dita que na primeira fase só entraram 12 pessoas, se calhar é por isso.No total, no fim das fases entrou 52 pessoas. Houve mais pessoas a concorrer na 2º.
manecas

Post by manecas »

Isso é em que matéria? porque isso é exactamente o que està a acontecer na minha...
Primeira fase somos 9, 4 tiveram, o ultimo deles tinha 4.25, eu tou logo a seguir na zona cinzenta com 3.95...
Espero que o que dizes seja o meu caso...
CARPE DIEM

Post Reply