Área científica da bolsa de doutoramento

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
JRA
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta mar 23, 2005 6:20 pm

Área científica da bolsa de doutoramento

Mensagem por JRA »

Pretendo concorrer este ano a uma bolsa de doutoramento da FCT no entanto não sei em que área científicas a deverei inserir uma vez que tanto pode ser em sociologia, em histórias, em história da ciência/medicina ou em saúde pública. Haverá alguma vantagem em escolher uma em detrimento de outra? A minha formação base é em sociologia.
Obrigado,
João

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

as vantagens de umas àreas em relação as outras são concorrer a uma area onde o painel consiga valorizar o nosso CV e programa de trabalhos da melhor forma. Por vezes o nosso programa de trabalhos aplica-se a várias areas... mas numa delas o painel tem maior possibilidade de valorizar esse mesmo programa. De qualquer forma tudo é muito relativo porque nunca sabemos quem vai ser o painel.

Por outro lado existem àreas com muito mais candidatos.. e areas onde o dinheiro e portanto o numero de bolsas é maior.

Não te sei ajudar na tua situação específica....

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Responder