Recusa na atribuição de finaciamento para estágio

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Renata Benavente
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jan 24, 2006 10:23 am

Recusa na atribuição de finaciamento para estágio

Mensagem por Renata Benavente »

Colegas,

Gostaria que me informassem se já viram recusados pedidos de estágio no estrangeiro e com que fundamentos... :?

É que pedi um finaciamento para frequentar um estágio (que ainda por cima já decorreu - em Janeiro) e a FCT responde-me que não financiam cursos!!! :cry:

Se alguém viveu uma situação parecida agradeço que me esclareça se a ultrapassou e como! :lol:

Muito obrigada,

Renata Benavente
Renata Benavente

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

As informações da FCT são claras que o financiamento dado é para apresentação de trabalho realizado (apresentação oral, poster, etc). Como tu propria disseste em tempos (http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?p=3228#3228) a palavra "curso" está banida caso queiramos ter sucesso nas candidatura de financiamento a conferência ou mesmo na outra possibilidade de converter uma bolsa no pais numa bolsa no estrangeiro durante 3 meses.

Normalmente na candidatura a esse subsidio (conferência) é preciso apresentar o abstract sobre o trabalho que vamos apresentar e uma confirmação que o trabalho foi aceite (a mim tem bastado uma cópia do email de aceitação do abstract). O que acontece algumas vezes é que alguns cursos, por forma a tornar mais facil o conhecimento entre colegas participantes, tem uma sessão de posters ou uma tarde de pequenas apresentações orais. Esse é a forma de conseguir financiamento da FCT para "cursos".

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Renata Benavente
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jan 24, 2006 10:23 am

Mensagem por Renata Benavente »

David,

O problema é que quando fiz o primeiro pedido, desconhecendo a impossibilidade de mencionar a palavra curso, enviei todos os documentos (carta da universidade que me convidou e dos meus orientadores) referindo a frequência de um curso... :(

Posteriormente entrei em contacto telefónico com a FCT e só então percebi que estágio e curso são realidades absolutamente incompatíveis e voltei a enviar os mesmos documentos mas falando em estágio... :roll:

Agora recebo uma carta a comunicar o indeferimento do pedido...
:cry:

Já tentei telefonar para a FCT mas a espera é longa... :?

Espero conseguir apresentar um recurso daquela decisão até porque o estágio está feito e as despesas foram pagas por mim...

Obrigada, :wink:

Renata
Renata Benavente

Responder