Contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
margaridabraga
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 24, 2011 10:18 pm
University/ Institute: Aveiro

Re: Contrato

Mensagem por margaridabraga »

:roll:
Última edição por margaridabraga em segunda mai 11, 2015 5:11 pm, editado 1 vez no total.

margaridabraga
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 24, 2011 10:18 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por margaridabraga »

Eu lacrei a submissão de documentos a 26/2 e recebi o contrato dia 4 de Maio, que reenviei dia 5/5, devidamente assinado.

Será que ainda vai demorar muito para receber o meu primeiro pagamento?

MarioPereira
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo dez 21, 2014 2:41 pm
University/ Institute: Université Paris-Sud

Mensagem por MarioPereira »

Os pagamentos estão previstos começarem no dia 1 de Junho. A pessoa que me atendeu na FCT disse-me também que só nessa data os bolseiros receberão os contratos em suas casas.

cspc
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 23, 2015 8:42 am
University/ Institute: IST

Mensagem por cspc »

Boa tarde,

Eu lacrei os meus documentos a 3 de Fevereiro e recebi o email com as cópias do contrato a 13 de Abril. Assinei as duas cópias do contrato e entreguei-as em mão no dia 14 de Abril na Loja do Cientista, e este mês (Maio) já recebi a bolsa, com retroactivos (início a 1 de Abril).

Quis só fazer um calendário dos acontecimentos para que possam ter mais ou menos uma noção do tempo que as coisas podem ou não demorar. Espero que ajude :)

alvaro862
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 05, 2015 10:26 pm
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por alvaro862 »

CSPC, Será que eles te dizer uma coisa antes do pagamento? ou apenas notar um aumento em sua conta bancária! Quando você receber o pagamento? Eles receberam o meu contrato assinado em 22 de Abril de 2015. Eu espero que nós receber o pagamento no próximo mês! :roll:

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

alvaro862 Escreveu:CSPC, Será que eles te dizer uma coisa antes do pagamento? ou apenas notar um aumento em sua conta bancária! Quando você receber o pagamento? Eles receberam o meu contrato assinado em 22 de Abril de 2015. Eu espero que nós receber o pagamento no próximo mês! :roll:
Olá.
Em princípio eles enviarão um email a avisar quando fizerem o pagamento, que pode não ser exactamente ao mesmo tempo (é normal aparecer um dia antes ou depois de o pagamento ser efectivamente feito).
Boa sorte para que comeces a ser pago rapidamente.

ritaaz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta out 23, 2014 11:19 am
University/ Institute: FMUP

Mensagem por ritaaz »

alvaro862 Escreveu:CSPC, Será que eles te dizer uma coisa antes do pagamento? ou apenas notar um aumento em sua conta bancária! Quando você receber o pagamento? Eles receberam o meu contrato assinado em 22 de Abril de 2015. Eu espero que nós receber o pagamento no próximo mês! :roll:
Olá.

Eu enviei à FCT o meu contrato assinado a 23 de Abril de 2015 mas ainda não o recebi de volta... De forma a ter noção do tempo de resposta da FCT, pode dizer-me se já lhe reenviaram o contrato assinado pela FCT?

Obrigada.

idmc
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça abr 07, 2015 7:50 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por idmc »

Documentos lacrados a 2 de Março e até agora nada de contrato...

cspc
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 23, 2015 8:42 am
University/ Institute: IST

Mensagem por cspc »

ritaaz Escreveu:
Olá.

Eu enviei à FCT o meu contrato assinado a 23 de Abril de 2015 mas ainda não o recebi de volta... De forma a ter noção do tempo de resposta da FCT, pode dizer-me se já lhe reenviaram o contrato assinado pela FCT?

Obrigada.

Enviaram-me o contrato assinado antes do final do mês. O contrato foi assinado algures a 30 de Abril. Para quem enviou o contrato depois de dia 15 de Abril, provavelmente vai começar a receber agora em junho. Não é certo, mas costuma ser assim :)

alvaro862
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 05, 2015 10:26 pm

Mensagem por alvaro862 »

Obrigado! Se você não se importa , o que é a quantidade total de dinheiro que entrou na FCT no primeiro pagamento?

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Mensagem por el_Bosco »

Lacrado a 9 de Abril e ainda nem a resposta aos documentos recebi. Mês e meio.

Uma colega que lacrou a 4 de Abril não só recebeu a resposta aos documentos, como resubmeteu um documento e já recebeu e enviou o contrato....

fefo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 06, 2009 10:22 pm
University/ Institute: CEB-UM

Mensagem por fefo »

el_Bosco Escreveu:Lacrado a 9 de Abril e ainda nem a resposta aos documentos recebi. Mês e meio.

Uma colega que lacrou a 4 de Abril não só recebeu a resposta aos documentos, como resubmeteu um documento e já recebeu e enviou o contrato....
Estou na mesma situação, lacrado a 28 de Março e ainda não recebi nada...

marilia.durao
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 13, 2013 11:04 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por marilia.durao »

E qual foi a data pretendida para o início da bolsa que indicaram?

fefo Escreveu:
el_Bosco Escreveu:Lacrado a 9 de Abril e ainda nem a resposta aos documentos recebi. Mês e meio.

Estou na mesma situação, lacrado a 28 de Março e ainda não recebi nada...

fefo
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por fefo »

marilia.durao Escreveu:E qual foi a data pretendida para o início da bolsa que indicaram
No meu caso foi 1 de Julho, portanto é provável que estejam a dar prioridade a quem indicou uma data anterior para início da bolsa...

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Mensagem por el_Bosco »

marilia.durao Escreveu:E qual foi a data pretendida para o início da bolsa que indicaram
No meu foi 1 de Setembro... Mas o que me preocupa não é isso.. É o prazo de 6 meses que a FCT dá. Estou à espera que me levantem problemas num ou noutro documento e depois terei de fazer tudo a correr e em contra relógio porque não sei se o prazo congela ou não.

godel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça dez 02, 2008 11:32 am
University/ Institute: IST-UTL/FCT-UNL

Mensagem por godel »

el_Bosco Escreveu:
No meu foi 1 de Setembro... Mas o que me preocupa não é isso.. É o prazo de 6 meses que a FCT dá. Estou à espera que me levantem problemas num ou noutro documento e depois terei de fazer tudo a correr e em contra relógio porque não sei se o prazo congela ou não.
Pois, eu também coloquei 1 de Setembro. Estava mais ou menos descansado porque eles devem estar a dar prioridade a quem tem um prazo de início anterior (o que faz sentido). Mas o teu comentário faz todo o sentido. Temos de tentar perceber isso.

fefo
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por fefo »

Eu sempre presumi que a partir do momento que submetemos a documentação necessária, o prazo de 6 meses ficaria suspenso. Contudo, seria realmente importante perceber esta questão.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am

Mensagem por sandra.r.santos »

fefo Escreveu:Eu sempre presumi que a partir do momento que submetemos a documentação necessária, o prazo de 6 meses ficaria suspenso. Contudo, seria realmente importante perceber esta questão.
Olá :)
Eu ainda não submeti os documentos porque estive à espera de um documento da instituição estrangeira até agora... Na FCT a senhora que me atendeu disse-me que eu teria que obrigatoriamente submeter tudo no prazo dos seis meses (que termina em Julho) e que depois caso fosse necessário alguma coisa ou esclarecimento eles pediriam... por isso (mas confirmem) a partir do momento em que lacras a submissão ds documentos a tua bolsa passa à fase de processamento seguinte. O que pode acontecer é se for preciso entregares algum documento adicional atrase o envio do contrato.

Boa sorte :)

dnuk
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça abr 24, 2012 10:49 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Mensagem por dnuk »

Submeti os documentos em Abril com vista a começar a bolsa a 1 de Setembro. Agora, foi-me dito que tenho em falta o comprovativo de inscrição no ano lectivo 2015-2016 (pelos vistos, não basta só a declaração de aceitação do Conselho Científico). Como é óbvio, neste momento as inscrições na minha Faculdade não estão a decorrer, e só devem abrir em Setembro, em data ainda incerta... Enquanto não submeter o comprovativo até 1 de Setembro, não podem emitir o contrato, nem a bolsa pode começar com essa data ... provavelmente só a 1 de Outubro :cry:

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am

Mensagem por sandra.r.santos »

dnuk Escreveu:Submeti os documentos em Abril com vista a começar a bolsa a 1 de Setembro. Agora, foi-me dito que tenho em falta o comprovativo de inscrição no ano lectivo 2015-2016 (pelos vistos, não basta só a declaração de aceitação do Conselho Científico). Como é óbvio, neste momento as inscrições na minha Faculdade não estão a decorrer, e só devem abrir em Setembro, em data ainda incerta... Enquanto não submeter o comprovativo até 1 de Setembro, não podem emitir o contrato, nem a bolsa pode começar com essa data ... provavelmente só a 1 de Outubro :cry:
Tenho uma sugestão, embora não seja muito boa para ti :( Será que não podes enviar uma carta ao Núcleo de Doutoramentos explicando a situação e perguntar se é possível, de alguma forma antecipar a tua inscrição no próximo ano letivo? Pode ser que compreendam...

Boa sorte
Sandra

Responder