Contratos FCT
-
- recém-chegado
- University/ Institute: CNC
Re: Contratos FCT
Bem, eu sei o q isso de tar á espera sem ng dizer nada... mas finalmente já recebi,
o meu caso:
27 janeiro: lacrado
6 abril: vistos
27 abril: contrato em pdf
28 Abril: envio dos documentos
4 maio: documentos recebidos pela fct
20 maio: devolucao do contrato
1 de junho: PAGAMENTO da bolsa relativa aos 6 meses (de Janeiro a Junho) e os 750 euros para reuniões cientificas.
Boa sorte a todos!
o meu caso:
27 janeiro: lacrado
6 abril: vistos
27 abril: contrato em pdf
28 Abril: envio dos documentos
4 maio: documentos recebidos pela fct
20 maio: devolucao do contrato
1 de junho: PAGAMENTO da bolsa relativa aos 6 meses (de Janeiro a Junho) e os 750 euros para reuniões cientificas.
Boa sorte a todos!
20 Fevereiro - processo lacrado
29 Abril - vistos verdes e processo deslacrado para submissão de dois documentos adicionais
30 Abril - documentos submetidos e proccesso novamente lacrado
5 Maio - Contrato disponível em pdf
6 Maio - Entrega em mão do contrato assinado e documentos originais na loja do cientista
1 Junho - Recepção do contrato assinado em casa.
9 Junho - Recebi o email a confirmar o pagamento da bolsa. Ainda não tenho o dinheiro na conta, mas suponho que será transferido na sexta ou segunda feira, devido aos feriados. Ou seja, parece que estão a fazer pagamentos a meio do mês, como aconteceu em Maio, o que é bom para quem desespera... Mais alguém recebeu este email?
29 Abril - vistos verdes e processo deslacrado para submissão de dois documentos adicionais
6 Maio - Entrega em mão do contrato assinado e documentos originais na loja do cientista
9 Junho - Recebi o email a confirmar o pagamento da bolsa. Ainda não tenho o dinheiro na conta, mas suponho que será transferido na sexta ou segunda feira, devido aos feriados. Ou seja, parece que estão a fazer pagamentos a meio do mês, como aconteceu em Maio, o que é bom para quem desespera... Mais alguém recebeu este email?
-
- cientista regular
- University/ Institute: IST
Recebi finalmente o contrato. vai haver pagamento a meio do mês? boa malha se for verdade
O contrato que a FCT envia para casa é suficiente para nos inscrevermos na SSV?
A minha bolsa começa em janeiro mas só agora é que recebi o contrato, posso pagar os meses em falta ou só posso começar a pagar junho?
tenho uma bd
O contrato que a FCT envia para casa é suficiente para nos inscrevermos na SSV?
A minha bolsa começa em janeiro mas só agora é que recebi o contrato, posso pagar os meses em falta ou só posso começar a pagar junho?
tenho uma bd
-
- investigador em formação
- University/ Institute: UAveiro
Também recebi hoje o mail com o pagamento da bolsa. Vamos ver se virá depressa o pilim para liquidar as dívidas...Ana_C wrote:20 Fevereiro - processo lacrado
Partilho as mesmas dúvidas sobre a segurança social:
-o contrato será suficiente para lá apresentar?
-há-que pagar os retroactivos desde o início da bolsa?
-quem reembolsa o SSV, a FCT ou a universidade?
Eu tb recei o e-mail. E liguei pra lá e sim, vamos receber a meio do mes 
Quanto ao contrato pra SS sim, chega... E pagamos dd o mes que comeöamos a receber.

Quanto ao contrato pra SS sim, chega... E pagamos dd o mes que comeöamos a receber.
Rosinha
-
- cientista regular
- University/ Institute: IST
e vão pagar no dia 15?
ainda não recebi o famoso mail, mas o meu contrato tem o carimbo de dia 3 de junho
ainda não recebi o famoso mail, mas o meu contrato tem o carimbo de dia 3 de junho

caros colegas:
tenho andado ausente porque da maneira que ando desde janeiro tive mesmo que parar. tem-me custado bastante usar o cérebro nestes últimos 7 meses por causa desta história da bolsa. como disse, é um insulto abusarem de nós, bolseiros, desta forma. porque em mais nenhuma entidade patronal é lícito deixar pessoas com quem se assina um contrato à espera SETE MESES para receber o que lhes é devido.
eu recebi o contrato esta semana, mas nem espero mail nenhum de confirmação. é que nem vale a pena. já percebi que não vale a pena falar com a fct, porque além de nos tratarem como atrasados mentais, são tão lentos que em qualquer outra instituição já teriam sido todos despedidos com justíssima causa.
o que fazer? sinceramente, já sei como funcionam as coisas em portugal. e tenho tido que me agarrar muito bem para não mandar um mail com tudo isto para a comunicação social. é extraordinário como é que se quer promover a ciência, a inovação, a investigação e depois se tratam os investigadores desta maneira.
circo mediático? chamem-lhe o que quiserem. em todos os países democráticos e desenvolvidos já há muito que um escândalo destes tinha rodado a comunicação social. somos cidadãos e temos direito a sermos ouvidos. não é vergonha nenhuma defendermos os nossos direitos: vergonha é lambermos as mãos a quem nos pisa.
e como a abic não faz NADA em relação a isto, proponho a quem tenha interesse que me contacte por mail para que juntos possamos redigir um mail a difundir para a comunicação social.
abraços!
tenho andado ausente porque da maneira que ando desde janeiro tive mesmo que parar. tem-me custado bastante usar o cérebro nestes últimos 7 meses por causa desta história da bolsa. como disse, é um insulto abusarem de nós, bolseiros, desta forma. porque em mais nenhuma entidade patronal é lícito deixar pessoas com quem se assina um contrato à espera SETE MESES para receber o que lhes é devido.
eu recebi o contrato esta semana, mas nem espero mail nenhum de confirmação. é que nem vale a pena. já percebi que não vale a pena falar com a fct, porque além de nos tratarem como atrasados mentais, são tão lentos que em qualquer outra instituição já teriam sido todos despedidos com justíssima causa.
o que fazer? sinceramente, já sei como funcionam as coisas em portugal. e tenho tido que me agarrar muito bem para não mandar um mail com tudo isto para a comunicação social. é extraordinário como é que se quer promover a ciência, a inovação, a investigação e depois se tratam os investigadores desta maneira.
circo mediático? chamem-lhe o que quiserem. em todos os países democráticos e desenvolvidos já há muito que um escândalo destes tinha rodado a comunicação social. somos cidadãos e temos direito a sermos ouvidos. não é vergonha nenhuma defendermos os nossos direitos: vergonha é lambermos as mãos a quem nos pisa.
e como a abic não faz NADA em relação a isto, proponho a quem tenha interesse que me contacte por mail para que juntos possamos redigir um mail a difundir para a comunicação social.
abraços!
Last edited by funf on Fri Jun 12, 2009 4:13 pm, edited 1 time in total.
funf tens todo o meu apoio nesse e-mail
Acho que não vale mesmo a pena ficar à espera que a abic faça alguma coisa, porque neste últimos meses já vimos que nada fazem
Acho que não vale mesmo a pena ficar à espera que a abic faça alguma coisa, porque neste últimos meses já vimos que nada fazem
funf tens todo o meu apoio nesse e-mail
-
- investigador em formação
- University/ Institute: Universidade do Minho
Continuo sem perceber quais os critérios da FCT....
Primeiro foram os critérios para os "vistos verdes" e para a disponibilização do contrato...
Agora são os critérios para devolverem o contrato assinado, enviarem o célebre e-mail e procederem ao pagamento...
A FCT recebeu os meus documentos no dia 5 de maio...por volta do dia 15 do mesmo mês devolveram-me os originais dos certificados de habilitações (sinal de que já tinham verificado todo o processo, certo?????)...e o contrato onde está?????? E o pagamento????
Nalgum paraíso fiscal???????? Ou nos bolsos do ministério?????
Pelo que li em alguns "posts", houve quem tivesse enviado os documentos depois de mim e já receberam o contrato em casa....
Os critérios são se gostam mais de um nome do que de outro?????????????
Marlene Lopes
Primeiro foram os critérios para os "vistos verdes" e para a disponibilização do contrato...
Agora são os critérios para devolverem o contrato assinado, enviarem o célebre e-mail e procederem ao pagamento...
A FCT recebeu os meus documentos no dia 5 de maio...por volta do dia 15 do mesmo mês devolveram-me os originais dos certificados de habilitações (sinal de que já tinham verificado todo o processo, certo?????)...e o contrato onde está?????? E o pagamento????
Pelo que li em alguns "posts", houve quem tivesse enviado os documentos depois de mim e já receberam o contrato em casa....
Marlene Lopes
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Center of Regeneration Medicine and Stem Cell Research
já os tentaste contactar para saber o que se passa?marlenelopes wrote:Continuo sem perceber quais os critérios da FCT....
Marlene Lopes
Quando eles estavam demorados eu contactei-os e eles rectificaram logo a situação...
então manda-me uma pm, e falamos sobre isso.Mufanga wrote:funf tens todo o meu apoio nesse e-mail
quem estiver interessado, contacte também.
pois, susy, mas é por essa atitude que todos os anos é a mesma pouca vergonha. se calhar, se tivesse havido alguém que não tivesse perdoado, agora eu e tu não passavamos isto. e acho que não devemos perdoar para que os que vierem não passarem pelo mesmo.SUSYmodel wrote:funf vais receber d certeza no dia 1julho. nao t chateis mais porque vais ver que nesse dia vai ficar tudo perdoado
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Center of Regeneration Medicine and Stem Cell Research
funf mas já os tentaste contactar?funf wrote:pois, susy, mas é por essa atitude que todos os anos é a mesma pouca vergonha. se calhar, se tivesse havido alguém que não tivesse perdoado, agora eu e tu não passavamos isto. e acho que não devemos perdoar para que os que vierem não passarem pelo mesmo.SUSYmodel wrote:funf vais receber d certeza no dia 1julho. nao t chateis mais porque vais ver que nesse dia vai ficar tudo perdoado
E tens a certeza que mandaste todos os documentos que eles te pediram?
já tenho tudo tratado. lacrei a 22 de janeiro e só dois meses depois me validaram os documentos. depois, demoraram 1 mês para avisar que faltava um documento autenticado, que mandei no próprio dia. agora já entrados em junho é que me avisam que vou receber. ou seja, para tudo, 6 meses, para um processo que começou em janeiro. não consigo achar razoável.skyrocket wrote:funf mas já os tentaste contactar?funf wrote:pois, susy, mas é por essa atitude que todos os anos é a mesma pouca vergonha. se calhar, se tivesse havido alguém que não tivesse perdoado, agora eu e tu não passavamos isto. e acho que não devemos perdoar para que os que vierem não passarem pelo mesmo.SUSYmodel wrote:funf vais receber d certeza no dia 1julho. nao t chateis mais porque vais ver que nesse dia vai ficar tudo perdoado
E tens a certeza que mandaste todos os documentos que eles te pediram?
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Finalmente, no dia 1 de Junho lá recebi 6 meses de bolsa + subsidio para conferencias.
VictorNeto em Quinta Maio 14, 2009 wrote:Hoje recebi o contrato assinado.
VictorNeto em Sexta Abr 24, 2009 wrote:Enviei o contracto e a documentação para a FCT no dia 26 de Março. Segundo o registo dos CTT, foi recebida no dia 27 de Março. Ainda não recebi o contracto assinado de volta.
Ontem telefonei para a FCT a saber se iria receber agora no principio de Maio. Ainda não. Disseram-me para não me preocupar que a documentação estava toda em ordem e que em Junho já deveria receber, com efeitos retroactivos claro. Disseram-me ainda que estão a ponderar efectuar um pagamento extraordinário em meados de Maio...
Vai-me valendo a família...
Cumprimentos
VictorNeto em Terça Mar 31, 2009 wrote:Recebi o contracto na quinta-feira passada (dia 26). Três dias após os vistos verdes.
Agora venha o dinheiro.
Cumprimentos
Victor Neto