Resultados Bolsa Doutoramento
-
- recém-chegado
- Registado: terça mai 29, 2012 11:22 pm
- University/ Institute: Instituto de Ciencias Sociais, UL
Re: Resultados Bolsa Doutoramento
Aqui: http://www.fct.pt/docs/PlanoActividades2011.pdf, na pagina 70, encontram o Orçòamento FCT pelo ano 2011.
O capitulo "formaçao avançada" (BD + BPD) preve 160 milhoes, dos quais 91 do orçamento nacional Portugues e 67 de fundos Europeos mais um milhao e tal de auto-financiamento.
Infelizmente nao ha os datos para com o 2012.
O capitulo "formaçao avançada" (BD + BPD) preve 160 milhoes, dos quais 91 do orçamento nacional Portugues e 67 de fundos Europeos mais um milhao e tal de auto-financiamento.
Infelizmente nao ha os datos para com o 2012.
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Então mas estaas bolsas nao pertencem ao orçamento do estado anterior? ao que ja foi aprovado?
-
- cientista regular
- Registado: segunda ago 06, 2012 8:11 pm
- University/ Institute: Porto
Eu sempre achei que sim, que estamos a ser regulado pelo orçamento de 2012 - que é o ano de concurso.mc86 Escreveu:Então mas estaas bolsas nao pertencem ao orçamento do estado anterior? ao que ja foi aprovado?
-
- cientista regular
- Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
- University/ Institute: Paris
Se as bolsas para o próximo ano forem reguladas pelo orçamento de Estado para o próximo ano, então estamos mal, pois para o próximo ano, como é sabido, vai haver muitas restrições orçamentais, e a possibilidade de comparticipação do Estado é mais reduzida. Como se isso só não bastasse, este ano aumentou muito o número de pedidos de bolsas !...
Vamos ver... Em cada ano as bolsas, relativamente ao orcamento nacional, serao pagas pelo orcamento do ano em causa respectivo. Portanto as bolsas que forem aprovadas este ano serao pagas nos orcamentos de 2013, 14, 15 etc enquanto durarem. Tal como as dos anos anteriores.cmrp Escreveu:Eu sempre achei que sim, que estamos a ser regulado pelo orçamento de 2012 - que é o ano de concurso.mc86 Escreveu:Então mas estaas bolsas nao pertencem ao orçamento do estado anterior? ao que ja foi aprovado?
Neste momento ainda nao existe, para todos os efeitos, nenhum compromisso assumido, e parecia-me perfeitamente normal que estejam a espera de ver como fica o orcamento para 2013 para emitirem uma aprovacao final quanto ao numero de bolsas. No entanto, ja alguem aqui disse que o numero de bolsas ja esta definido e nao sera alterado pela discussao final do OE. Oxala tenha razao.
Cumprimentos
Basta vermos alguns malabarismos dos anos que passaram, para ver como as bolsas estao ligadas aos orcamentos de estado. Como as bolsas que supostamente comecariam em Outubro de 2010 e 2011 e foram empurradas para 2011 e 2012, respectivamente, para nao pesarem no orcamento de 2010 ou 2011, respectivamente. Ou as que deviam ter comecado em Janeiro de 2011 e foram empurradas para Abril por causa da execucao orcamental do 1o trimestre desse ano...spca Escreveu:Vamos ver... Em cada ano as bolsas, relativamente ao orcamento nacional, serao pagas pelo orcamento do ano em causa respectivo. Portanto as bolsas que forem aprovadas este ano serao pagas nos orcamentos de 2013, 14, 15 etc enquanto durarem. Tal como as dos anos anteriores.cmrp Escreveu:Eu sempre achei que sim, que estamos a ser regulado pelo orçamento de 2012 - que é o ano de concurso.mc86 Escreveu:Então mas estaas bolsas nao pertencem ao orçamento do estado anterior? ao que ja foi aprovado?
Neste momento ainda nao existe, para todos os efeitos, nenhum compromisso assumido, e parecia-me perfeitamente normal que estejam a espera de ver como fica o orcamento para 2013 para emitirem uma aprovacao final quanto ao numero de bolsas. No entanto, ja alguem aqui disse que o numero de bolsas ja esta definido e nao sera alterado pela discussao final do OE. Oxala tenha razao.
Cumprimentos
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 20, 2012 2:26 pm
- University/ Institute: U L
Alguém tem novidades?
-
- recém-chegado
- Registado: sexta fev 24, 2012 5:02 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Boa tarde,
Também estou à espera da divulgação dos resultados da bolsa. Tenho uma dúvida quanto à data de início prevista da bolsa e recorro aqui ao fórum na esperança de alguém me poder esclarecer. Desde já agradeço a todos a vossa ajuda.
Indiquei a data de 1 de Janeiro para o início da bolsa. Por causa do prazo de 60 dias para entrega da restante documentação, em caso de concessão de bolsa, essa data vai ser ultrapassada. Alguém sabe que tipo de consequências podem daí advir? Por outro lado, é possível alterar essa data e, se sim, como?
Mais uma vez, obrigado pela ajuda. E coragem para aguentar a espera.
Também estou à espera da divulgação dos resultados da bolsa. Tenho uma dúvida quanto à data de início prevista da bolsa e recorro aqui ao fórum na esperança de alguém me poder esclarecer. Desde já agradeço a todos a vossa ajuda.
Indiquei a data de 1 de Janeiro para o início da bolsa. Por causa do prazo de 60 dias para entrega da restante documentação, em caso de concessão de bolsa, essa data vai ser ultrapassada. Alguém sabe que tipo de consequências podem daí advir? Por outro lado, é possível alterar essa data e, se sim, como?
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 25, 2012 3:36 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Na verdade não creio que vá alterar alguma coisa. Se pesquisares neste mesmo tópico irás encontrar várias respostas a várias perguntas iguais ou relacionadas com a tua.Plancus Escreveu:Boa tarde,
Como as bolsas só costumam ser pagas com vários meses de atraso, o que te vai acontecer é que quando te pagaram pagam com retroactivos até dia 1 de janeiro... creio que a FCT não vai comprometer nada por esse problema dos 60 dias...
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
O cruciux já disse basicamente tudo, dificilmente alguém será pago a 1 de Janeiro. Possivelmente, se este ano for exemplo, só pagarão bastante meses depois disso (houve gente que recebeu a primeira prestação só no fim de Junho) e depois são pagos vários meses de uma só vez com retroativos. Por isso por esse prisma não deverás ter problemas com a data de início da bolsa (para além do facto de estar vários meses sem receber, claro).Plancus Escreveu: Por causa do prazo de 60 dias para entrega da restante documentação, em caso de concessão de bolsa, essa data vai ser ultrapassada. Alguém sabe que tipo de consequências podem daí advir? Por outro lado, é possível alterar essa data e, se sim, como?
Quando à tua outra questão sobre a alteração da data, em anos anteriores pelo que se lia aqui a FCT nunca levantou problemas. Quando envias a documentação tens que definir a data para o início da bolsa e algumas pessoas alteravam a data em relação ao que tinha na candidatura (por exemplo se estavam a trabalhar, e queriam adiar o início da bolsa uns meses para juntar mais uns trocos) e tudo corria bem. Com os novos regulamentos e, mais importante do que isso, com a nova administração da FCT não é garantido que continue assim, por isso antes de mudares a data seria boa ideia mandar um mail e telefonar para lá (de preferência pede o nome da pessoa que te disser sim ou não, para puderes usar isso em eventuais reclamações).
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 28, 2012 4:17 pm
Só pra avisar k kem tiver conects na fct ou com pessoas que fizeram parte dos juris, já é possivel saber se tiveram ou n bolsa. A listagem ta prontas, com a linha de corte escolhida e agora so é necessario uma reuniao por motivos de burocracia, carimbos e outras coisas mais para os resultados sairem.
Espero k kem andou aki com falsidades, com cenários de orçamento de estado, falta de fundos e criticava kem keria partilhar informação seja o último a saber das bolas.
Eu felizmente fikei com bolsa, boa sorte para voces.
Espero k kem andou aki com falsidades, com cenários de orçamento de estado, falta de fundos e criticava kem keria partilhar informação seja o último a saber das bolas.
-
- recém-chegado
- Registado: terça out 25, 2011 12:39 pm
- University/ Institute: Avieiro
Olá,
Uma das minhas professoras é presidente de um dos painéis, e ele este ano (e já o ano passado, porque infelizmente este já é a segunda vez que concorro) ela disse-me que não tinha acesso previo à lista com a lina de corte.
Já agora anabelabcd qual é o teu painel e qual foi a linha de corte?
Uma das minhas professoras é presidente de um dos painéis, e ele este ano (e já o ano passado, porque infelizmente este já é a segunda vez que concorro) ela disse-me que não tinha acesso previo à lista com a lina de corte.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 18, 2012 10:28 am
- University/ Institute: UMinho
E não consegues saber para mais ninguém? lol era tão bom!!
-
- recém-chegado
- Registado: sexta out 12, 2012 11:32 am
- University/ Institute: coimbra
Era interessante se pudesses informar qual o teu painel e linha de corte, ou entao a tua pontuação. Se não quiseres postar envia por pm
obrigado
obrigado
Última edição por vmmc em sexta out 12, 2012 11:34 am, editado 1 vez no total.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta fev 10, 2012 3:41 pm
- University/ Institute: igc
Parabéns!!anabelabcd Escreveu:Só pra avisar k kem tiver conects na fct ou com pessoas que fizeram parte dos juris, já é possivel saber se tiveram ou n bolsa. A listagem ta prontas, com a linha de corte escolhida e agora so é necessario uma reuniao por motivos de burocracia, carimbos e outras coisas mais para os resultados sairem.
Eu não tenho conects... por isso tenho mesmo que esperar!
Tens alguma informação sobre a data dessa reunião??
Obrigada
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 08, 2009 6:15 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Idem! E peço o mesmo se alguém tiver connects na FCT ou no painel, que não é o meu casovmmc Escreveu:Era interessante se pudesses informar qual o teu painel e linha de corte, ou entao a tua pontuação. Se não quiseres postar envia por pm
obrigado
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 24, 2012 1:01 pm
anabelabcd Escreveu:Só pra avisar k kem tiver conects na fct ou com pessoas que fizeram parte dos juris, já é possivel saber se tiveram ou n bolsa. A listagem ta prontas, com a linha de corte escolhida e agora so é necessario uma reuniao por motivos de burocracia, carimbos e outras coisas mais para os resultados sairem.
Parabens=) e a linha de corte sabes em quanto ficou na area que concorreste?
-
- recém-chegado
Continuo sem perceber a atitude de alguns colegas de forum, primerio nos chamam de mentirosos e depois nos colocam perguntas, n cabe...Vieira Escreveu:Olá,
A minha aplicaçao foi numa das areas sociais, n vou dizer qual porque com o meu nome e area era facil identificar a minha orientadora e n kero problemas pra ela. Te digo k ficou rondando os 4.
-
- recém-chegado
- Registado: terça out 25, 2011 12:39 pm
- University/ Institute: Avieiro
A minha intenção não era de chamar ninguém de mentiroso, mas sim dizer o que me disseram a mim.
Depois coloquei a pergunta me mais pessoas colocaram a seguir, pois tal como muitos outros estamos ansiosos para saber os resultados, e poderia ser que onde tu ficaste colocada poderia ser a area que eu concorri, e assim ficar a saber mais ou menos se poderia estar com esperança, sabendo a nota que tive o ano passado.
Depois coloquei a pergunta me mais pessoas colocaram a seguir, pois tal como muitos outros estamos ansiosos para saber os resultados, e poderia ser que onde tu ficaste colocada poderia ser a area que eu concorri, e assim ficar a saber mais ou menos se poderia estar com esperança, sabendo a nota que tive o ano passado.
-
- recém-chegado
Se a minha orientadora soube a tua tb pode saber. Percebi a curiosidade, mas como escolhi um nick com exactamente o meu nome se te disser a area facilmente checas kem eu sou e n kero problemas pra orientadora pois n sei se ele me poderia dar essa informçao, penso k nao.Vieira Escreveu:A minha intenção não era de chamar ninguém de mentiroso, mas sim dizer o que me disseram a mim.
Se quiserem ligar pra fct tem de ser alguem com contato com as listas, a maior parte das funcionarias é de secretaria, essas sabem menos k nos...