BD/BPD 2015: reuniões paineis audiências prévias.

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
magu
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mai 11, 2015 2:40 am
University/ Institute: Uminho

Re: BD/BPD 2015: reuniões paineis audiências prévias.

Mensagem por magu »

DC Escreveu:Já agora... Alguém sabe se a análise dos recursos é feita pelo mesmo painel?
De acordo com as Perguntas Frequentes na página da FCT,

"Depois deste período, se o bolseiro continuar a ter dúvidas ou a achar pouco justa a sua avaliação, poderá pedir recurso. Para avaliar os recursos é constituído um novo painel científico, que reavalia as candidaturas. É possível, aquando da elaboração de um recurso, pedir à FCT para ver os processos dos outros candidatos concorrentes na mesma área que foram avaliados positivamente, de forma a melhor fundamentar o recurso. Depois disto, se a bolsa continuar a ser recusada, o último recurso será o tribunal." https://www.fct.pt/apoios/bolsas/FAQ_ABIC/

Aproveito ainda para perguntar se
1) no recurso podemos responder aos comentários da audiência prévia?
2) este novo painel tem acesso às fichas de avaliação anteriores (as iniciais e as de audiência prévia)?

Obrigado a todos.

Flor
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta nov 26, 2008 10:19 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por Flor »

Boa tarde,
Alguém chegou a interpor recurso da decisão do concurso de bolsas 2015? Se sim, tem alguma ideia de quando serão conhecidos os resultados?
Bom fim de semana.
Flor

alexis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado jul 31, 2010 12:28 pm
University/ Institute: UNP

Mensagem por alexis »

Ainda esperamos as decisões de recurso no concurso de 2014.

anafilipa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta mai 08, 2015 5:15 pm
University/ Institute: Univ. Coimbra

Mensagem por anafilipa »

alexis Escreveu:Ainda esperamos as decisões de recurso no concurso de 2014.
A notícia mais vergonhosa que li hoje! Pensava que os resultados tinham saído em Agosto deste ano... mas já percebi que não! :(
Estou a ver que tenho de voltar a candidatar-me no concurso de 2016 (confesso que na minha inocência pensei que os resultados saíssem mesmo antes do novo concurso)

alexis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado jul 31, 2010 12:28 pm
University/ Institute: UNP

Mensagem por alexis »

Normalmente costumam sair uma semana / uns dias antes dos resultados do concurso seguinte. Mas este ano a nova Presidente da FCT começou com o pé direito e inovaram. Talvez saiam todos juntos em Agosto do próximo ano (caso o atraso do orçamento de estado não atrase também os concursos....).

Flor
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Flor »

Boa tarde,
verifiquei agora ao aceder à minha página no FCT-SIG que esta está em manutenção. Mais alguém confirma isto? Será que irão sair os resultados do recurso?
Boas Festas.
Flor

magu
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mai 11, 2015 2:40 am
University/ Institute: Uminho

Mensagem por magu »

Flor Escreveu:Boa tarde,
verifiquei agora ao aceder à minha página no FCT-SIG que esta está em manutenção. Mais alguém confirma isto? Será que irão sair os resultados do recurso?
Boas Festas.
Flor

Confirmo a manutenção.

anafilipa
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por anafilipa »

magu Escreveu:
Flor Escreveu:Boa tarde,
Boas Festas.
Flor

Confirmo a manutenção.

Duvido. Recebi ontem e-mail a falar da actualização de equipas de investigação e provavelmente será por causa disso... Mas não tenho qualquer informação oficial sobre este assunto...

Flor
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Flor »

AnaFilipa,
Percebo o que dizes mas acho estranho estar somente em manutenção a aba relativa aos "resultados das bolsas" e não a parte da actualização das equipas.
Um bom ano para todos.

Flor
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Flor »

Boa noite,
A página do FCT-SIG já esta funcional. Alguém tem os resultados do Recurso de 2014 ou 2015? A mim aparece-me a aba para os resultados do recurso de 2015 mas está tudo a 0, ou seja, os comentários ainda não foram colocados na página. Isto sucede com mais alguém?
Boa sorte para quem recorreu.
Flor

Biologist
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 09, 2015 11:42 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por Biologist »

Sim, já tenho os resultados do recurso 2014 disponíveis. Acho incrível como apenas agora assumiram o erro que cometeram na minha avaliação curricular e só agora me concederam bolsa. Entretanto passaram meses intermináveis de incerteza. Era suposto ter esperado todo este tempo sem arranjar outro emprego?

Flor
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Flor »

Obrigada "biologist". E parabéns!É realmente inconcebível que alguém tenha de esperar mais de 1 ano pelo resultado de uma bolsa, ainda por cima por causa de um erro de avaliação...já percebi que o recurso de 2015 não sairá tão cedo...resta aguardar pelo novo concurso (penso que ainda não há datas).
Flor

Caro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 28, 2016 10:52 pm
University/ Institute: usta

Mensagem por Caro »

Já estão disponíveis os recursos.

anafilipa
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por anafilipa »

Caro Escreveu:Já estão disponíveis os recursos.
Caro, eu ainda não tenho os resultados na minha página.
Estás a falar dos recursos de 2015?

Na verdade, na minha ficha de avaliação já aparece "Ficha avaliação recurso" e "comentários recurso", mas está tudo em branco/zeros.... Será que estão a introduzir os resultados???

Ana

cslouro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 21, 2015 12:19 pm
University/ Institute: U. Porto

Mensagem por cslouro »

anafilipa Escreveu:

Na verdade, na minha ficha de avaliação já aparece "Ficha avaliação recurso" e "comentários recurso", mas está tudo em branco/zeros.... Será que estão a introduzir os resultados???

Ana

Boa tarde,

São realmente os resultados do recurso de 2015. Eu não recebi nenhum aviso da FCT mas na minha ficha de avaliação está já inserido o comentário de recurso. Eu não me tinha apercebido da saída dos resultados porque não há nenhuma informação quanto a isso a não ser nos separadores da ficha de avaliação.

Cláudia

anafilipa
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por anafilipa »

cslouro Escreveu:
anafilipa Escreveu:

Ana

Boa tarde,

São realmente os resultados do recurso de 2015. Eu não recebi nenhum aviso da FCT mas na minha ficha de avaliação está já inserido o comentário de recurso. Eu não me tinha apercebido da saída dos resultados porque não há nenhuma informação quanto a isso a não ser nos separadores da ficha de avaliação.

Cláudia
Cláudia, desculpa insistir novamente, mas tens disponível os resultados do recurso ou apenas o comentário que enviaste? O comentário também já tenho (aliás, tinha de manhã, mas à tarde já não tinha), mas nada de resultados...
Espero que tenhas tido sorte! (Sim, porque infelizmente nestes concursos a sorte vale mais do que a verdade)

Ana Filipa

cslouro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 21, 2015 12:19 pm
University/ Institute: U. Porto

Mensagem por cslouro »

Boa tarde,

Cláudia[/quote]

Cláudia, desculpa insistir novamente, mas tens disponível os resultados do recurso ou apenas o comentário que enviaste? O comentário também já tenho (aliás, tinha de manhã, mas à tarde já não tinha), mas nada de resultados...
Espero que tenhas tido sorte! (Sim, porque infelizmente nestes concursos a sorte vale mais do que a verdade)

Ana Filipa[/quote]

Olá,

O que estava disponível eram mesmo já os comentários dos avaliadores que apareciam como lacrados no dia 27 de Janeiro. Eu hoje telefonei para a FCT para perguntar como é que não tinha sido enviado um e-mail sequer mas os resultados tinham saído e concluíram que não era suposto eu estar a ter acesso ao comentário de recurso, eles ainda estão a preparar as coisas para lançar os resultados, deve ter sido uma falha informática. Eu voltei agora a ver a ficha de avaliação e já retiraram os separadores que dizem respeito ao recurso. Eles ainda vão lançar os resultados oficiais, mas já sei que não tenho bolsa.

Cláudia

bpfalcao
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda out 08, 2012 1:08 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro & i3N

Mensagem por bpfalcao »

Consegui consultar a ficha de avaliação do recurso alterando o número no final do link, neste caso 10. Sugiro que testem com outros números até acertarem com a página da ficha de avaliação...

https://sig.fct.pt/fctsig/contents/d11/ ... /[b]123456[/b]/2015&page=10

123456 - estes números dizem respeito ao número do processo de candidatura e devem ser alterados nesse sentido.

anafilipa
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por anafilipa »

bpfalcao Escreveu:Consegui consultar a ficha de avaliação do recurso alterando o número no final do link, neste caso 10. Sugiro que testem com outros números até acertarem com a página da ficha de avaliação...

https://sig.fct.pt/fctsig/contents/d11/ ... /[b]123456[/b]/2015&page=10

123456 - estes números dizem respeito ao número do processo de candidatura e devem ser alterados nesse sentido.

Também já consegui ver!! E fiquei acima da linha de corte!! Espero que mantenham! Vou esperar pela resposta oficial! Obrigada bpfalcao!!!

Penelope
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta abr 10, 2015 9:54 pm
University/ Institute: FLUL

Mensagem por Penelope »

Boa noite. Não era já hora de terem saído os resultados do recurso? Se já alguns candidatos conseguiram ver no seu domínio pessoal os resultados, por que razão não saem? Alguém tem falado com a FCT sobre o assunto?

Responder