Novas regras para avaliação do mérito do candidato
Re: Novas regras para avaliação do mérito do candidato
Ahhh... pois eu sou contratada... tenho um contrato anual
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory
Concordo! Quem não teve média 16 não é genteFernandex wrote:Boas!
A mim não me deram nada pelas publicações nem pela docência no ensino superior (apenas um semestre).
Atendendo aos comentários aqui no fórum, só dão algo de substancial se tiveres o currículo de um prof. catedrático...
Não percebo por que é que escrevem no Guião de Avaliação que darão até +2.5 pelas publicações e curriculum profissional, e que analisam o mérito do candidato na sua globalidade.
Mais valia simplificar as coisas... Diziam logo que o CV não interessa e que quem acabou a licenciatura ou mestrado integrado com 16 ou mais valores, tem direito a bolsa; os restantes não.
Assim, não se perdia tempo com candidaturas e avaliações.
Cumprimentos,
F.

Infelizmente, a tutela quer aumentar o número de doutorados, pelo que pretende atribuir mais bolsas. Não me parece que a tua medida vá ter eco.
Já agora, em relação ao novo regulamento ser mais prejudicial que o antigo: eu tive 16 na Lic. pré-B. e 16 no M.I. pós-B e deram-me 4.0 no mérito do candidato pelo guião antigo, ou seja, contaram ZERO o meu M.I..
Parece-me bem mais gravoso ignorar um MESTRADO do que não contabilizar posters.
Foi só para por as coisas numa perspectiva mais abrangente.
Eu com 15 de licenciatura pré-B e 18 de mestrado pós-B, mas não integrado, deram-me 3,0... é muito lixado quando ficamos na zona cinzenta por 0,05... mais estes 0.05 e tinha atinjido o minimo para a bolsa... :S
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: FCUL
Na minha ficha de avaliação não diz quanto do mérito de candidato foi atribuido pelo percurso académico e quanto foi devido a outros factores. Mas assumindo que o meu currículo académico me deu os 4,5 que o guião indica, terei recebido 0,25 por 2 papers em conferências internacionais (um deles como 1.º autor) e "alguma participação em projectos [sic]".crmartins wrote:Entretanto, e falando objectivamente no mérito do candidato (a haver alguma objectividade)gostava de saber se algum, entre os bolseiros, já viu o mérito ser valorizado (ie, ganhar pontos relativamente àquilo q inicial objectivamente os critérios notas de licenciat + mestrado contemplam) com outros factores de ordem académica (como artigos, comunicações, posters)?
Ou seja... já alguém partiu com 2,5 (de acordo com os critérios) e viu o seu "mérito" sair com 3,5 por via dessa valorização?
(tb me incluo nos q, com estas novas regras, saem a perder substancialmente e receio até de forma a comprometer a BD)
J
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: FPCEUC
Olá...
E essa "PARTICIPAÇÃO em projectos"... teve de ser documentada ou apenas a referiste em cv (e "eles" ou acreditaram ou foram confirmar e pronto)?
E essa "PARTICIPAÇÃO em projectos"... teve de ser documentada ou apenas a referiste em cv (e "eles" ou acreditaram ou foram confirmar e pronto)?
cm
Boas,
Quando em candidatei deram-me 0,5 por 4 papers e 1 prémio em projecto.
A questão dos 2,5 é simples.... o que é preciso para ter 20? Ter um trabalho perfeito ou por vezes mais que isso... Por isso muito provavelmente, os 2,5 são dados a quem uma publicação na Nature, um Best Paper Award, etc... Depois é sempre a descer....
Quando em candidatei deram-me 0,5 por 4 papers e 1 prémio em projecto.
A questão dos 2,5 é simples.... o que é preciso para ter 20? Ter um trabalho perfeito ou por vezes mais que isso... Por isso muito provavelmente, os 2,5 são dados a quem uma publicação na Nature, um Best Paper Award, etc... Depois é sempre a descer....
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: FPCEUC
uou...
bem... caros amigos... um rasgo de consciência e racionalismo far-me-ia desistir

estava com alguma esperança de levar com alguma água benta desses 2,5... tenho alguns prémios e várias comunicações e posters internac mas acho q começo a cimentar a crença na impossibilidade de atribuição de bolsa..
não vou morrer na praia mas
merito cand - 2,5 (no meu tempo 14,4 de licenc na minha área era boa nota ...
... e todo o investimento no mestrado ... vá... seja pelas almas...
instit - 4
projecto.... teria de ser o MEGA-PROJECT...
SE calhar vemo-nos em Maio
c
bem... caros amigos... um rasgo de consciência e racionalismo far-me-ia desistir

estava com alguma esperança de levar com alguma água benta desses 2,5... tenho alguns prémios e várias comunicações e posters internac mas acho q começo a cimentar a crença na impossibilidade de atribuição de bolsa..
não vou morrer na praia mas
merito cand - 2,5 (no meu tempo 14,4 de licenc na minha área era boa nota ...

instit - 4
projecto.... teria de ser o MEGA-PROJECT...
SE calhar vemo-nos em Maio

c
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: FCUL
Apenas a referi no CV. Não sei se o fazem, mas se p.ex. tiverem querido confirmar confirmariam, já que nos sites dos projectos estão relatórios técnicos, deliverables, etc., com co-autoria minha.crmartins wrote:Olá...
J