Bolsas BD 2007

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
isaur
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta fev 22, 2007 10:56 pm

Mensagem por isaur »

sofiac Escreveu:
isaur Escreveu:
sofiac Escreveu:E novidades sobre a 2ª fase? Presumo que ainda ninguém tenha... certo?

Ainda falta tanto tempo e já estou com "comichões"... :(
Se calhar não valha a pena estar já com "comichões", ainda falta muito. A versão optimista prometida pela FCT nos emails enviados aos "pendentes" é início de Dezembro, mas o prazo somente acaba em finais de Janeiro...

Irina
eu sei isaur... mas sou mesmo daquelas pessoas que gosta de ter tudo muito bem planeado... e pensar que vou ficar cá um mês sem saber se tenho bolsa ou não está a deixar os meus nervos em franja... :( :( :(
Compreendo, Sofia, porque também sou igual. Mas quando não há muito que se possa fazer e quando o melhor prazo é em início de Dezembro, se conseguirmos evitar o nervosismo muito tempo antes, é melhor. Claro que é fácil falar...mas pelo menos podemos tentar. Assim o tempo passará mais depressa.

Irina

Sportinguista
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

isaur Escreveu:Compreendo, Sofia, porque também sou igual. Mas quando não há muito que se possa fazer e quando o melhor prazo é em início de Dezembro, se conseguirmos evitar o nervosismo muito tempo antes, é melhor. Claro que é fácil falar...mas pelo menos podemos tentar. Assim o tempo passará mais depressa.
Irina
Se fosse a vocês apostava no pior prazo possível, não adianta estarem com falsas esperanças de o resultado poder sair antes do último dia... :oops:
Docem velle summs est eruditio

isaur
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por isaur »

Sportinguista Escreveu:
isaur Escreveu:Compreendo, Sofia, porque também sou igual. Mas quando não há muito que se possa fazer e quando o melhor prazo é em início de Dezembro, se conseguirmos evitar o nervosismo muito tempo antes, é melhor. Claro que é fácil falar...mas pelo menos podemos tentar. Assim o tempo passará mais depressa.
Irina
Se fosse a vocês apostava no pior prazo possível, não adianta estarem com falsas esperanças de o resultado poder sair antes do último dia... :oops:
:) Tens razão. É melhor assim :) Finais de Janeiro então, e depois sermos agradavelmente surpreendidas com resultados mais cedo :)

patmartins
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 20, 2007 3:56 pm

Mensagem por patmartins »

Olá! Estou numa situação que me está a causar muitas dores de cabeça e queria perguntar se alguem está afazer o mesmo que eu e qual a opinião acerca disto.
Concorri na primeira fase e fiquei na lista cinzenta a 0.01 de conseguir bolsa, na area ciencias da saude. Entretanto, como os resultados definitivos (para os da lista cinzenta) só saem com a segunda fase e se o meu for negativo só posso concorrer novamente para o ano, resolvi inscrever-me num mestrado de segundo ciclo para com o projecto conseguir publicar mais um artigo e ficar com mais um grau que me possa subir a classificação para BD em 2008... As coisas na FCTUC estão todas muito atrasadas, em particular no departamento onde estou, e as minhas aulas so começam esta semana e as inscrições ainda não acabaram...
O que me está a fazer mais confusão é que vou ter de pagar 320 euros de propinas no fim domês, e por mais que me esteja a mentalizar que já só vou poder concorrer a BD para o ano, continuo com alguma esperança que a linha de corte desça abaixo do 0.01 que me falta e que consiga ter a bolsa. Como estou a inscrever-me para o segundo ciclo na mesma faculdade que pus como instituição de acolhimento, caso tenha bolsa na segunda fase terei de cancelar a minha inscrição em 2º ciclo e pedir para me autorizarem a inscrição em doutoramento, certo?? Alguem mais esta numa situação assim?? Será que não vou ter problemas, caso isto aconteça?? Será que a faculdade me prefere como aluno de doutoramento, sendo a FCT a pagar as minhas propinas ou vão recusar-me a inscrição em doutoramento, se tiver bolsa??
Aaaaaahhhhhh ** não me sinto nada confortavel com esta situação de arrastar... esperar... tudo vago e sem prazos...
Se alguem souber de alguem que também esteja assim à espera, digam-me por favor alguma coisa! Obrigada

isaur
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por isaur »

patmartins Escreveu:Olá! Estou numa situação que me está a causar muitas dores de cabeça e queria perguntar se alguem está afazer o mesmo que eu e qual a opinião acerca disto.
Concorri na primeira fase e fiquei na lista cinzenta a 0.01 de conseguir bolsa, na area ciencias da saude. Entretanto, como os resultados definitivos (para os da lista cinzenta) só saem com a segunda fase e se o meu for negativo só posso concorrer novamente para o ano, resolvi inscrever-me num mestrado de segundo ciclo para com o projecto conseguir publicar mais um artigo e ficar com mais um grau que me possa subir a classificação para BD em 2008... As coisas na FCTUC estão todas muito atrasadas, em particular no departamento onde estou, e as minhas aulas so começam esta semana e as inscrições ainda não acabaram...
O que me está a fazer mais confusão é que vou ter de pagar 320 euros de propinas no fim domês, e por mais que me esteja a mentalizar que já só vou poder concorrer a BD para o ano, continuo com alguma esperança que a linha de corte desça abaixo do 0.01 que me falta e que consiga ter a bolsa. Como estou a inscrever-me para o segundo ciclo na mesma faculdade que pus como instituição de acolhimento, caso tenha bolsa na segunda fase terei de cancelar a minha inscrição em 2º ciclo e pedir para me autorizarem a inscrição em doutoramento, certo?? Alguem mais esta numa situação assim?? Será que não vou ter problemas, caso isto aconteça?? Será que a faculdade me prefere como aluno de doutoramento, sendo a FCT a pagar as minhas propinas ou vão recusar-me a inscrição em doutoramento, se tiver bolsa??
Aaaaaahhhhhh ** não me sinto nada confortavel com esta situação de arrastar... esperar... tudo vago e sem prazos...
Se alguem souber de alguem que também esteja assim à espera, digam-me por favor alguma coisa! Obrigada
Olá,

Não me parece que haja qualquer tipo de conflito de interesse em ser simultaneamente aluno de mestrado do 2º ciclo e aluno de doutoramento. Desde que alguém pague as propinas, para a universidade deve ser igual. E se decidires pagar as propinas e fazer o mestrado enquanto a FCT paga a bolsa de doutoramento, a universidade só deve agradecer porque recebe do mesmo aluno bastante dinheiro. Podes questionar-te se queres de facto fazer as duas coisas em simultâneo, mas se calhar seja uma decisão a tomar depois de souberes os resultados da 2ª avaliação da FCT.

De qualquer maneira, não há nada como perguntar nos serviços de pós graduação da tua unviversidade se há algum conflito, e mandar também um email para a FCT com a mesma questão.

Irina

danielr
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 20, 2007 8:57 am

Mensagem por danielr »

Olá a todos,

Penso ser novidade para todos.
Já recebi os resultados da bolsa. Creio que devem estar a receber.

Consegui! Estou feliz. (Desculpem a quem não conseguiu).

Daniel

rresende
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 22, 2007 6:57 pm

eu também!!

Mensagem por rresende »

Parabéns a quem conseguiu e força a todos os que não conseguiram, não somos melhores ou piores por isso! No meu caso fui entalado na primeira fase por um "jurado" concorrente, mas não chegou para me travar agora!

Agora... a papelada!!!

heldercruz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 26, 2007 6:36 pm

Mensagem por heldercruz »

danielr Escreveu:Olá a todos,

Penso ser novidade para todos.
Já recebi os resultados da bolsa. Creio que devem estar a receber.

Consegui! Estou feliz. (Desculpem a quem não conseguiu).

Daniel
Parabéns Daniel!

Eu também consegui bolsa. Contudo, não estou a conseguir aceder ao relatório da avaliação pelo site da FCT. No link indicado por eles só consigo aceder ao meu CV. Alguma ideia do que estarei a fazer mal para aceder a esses dados?

Helder

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

Eu também recebi um email. A resposta é positiva mas também não consigo ter acesso à minha ficha de avaliaçao, e por isso mesmo por enquanto não acredito! :shock: Acho que ainda estou em estado de choque!
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

danielr
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 20, 2007 8:57 am

Mensagem por danielr »

Olá Hélder,

O sistema deve demorar a colocar tudo em ordem. A mim já apareceu, mas falei com outro bolseiro que ainda não tinha isso.

A quem não conseguiu a bolsa: não deixem de lutar.

heldercruz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 26, 2007 6:36 pm

Mensagem por heldercruz »

danielr Escreveu:Olá Hélder,

O sistema deve demorar a colocar tudo em ordem. A mim já apareceu, mas falei com outro bolseiro que ainda não tinha isso.

A quem não conseguiu a bolsa: não deixem de lutar.
Obrigado Daniel!

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

Ja consegui ter acesso à ficha de avaliação. Mas ainda estou em estado de choque nem sei o que dizer! :shock: a não ser que estou contente de não ter desistido. Um grande abraço para todos, muito boa sorte, e coragem para quem tiver mas noticias!
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Luisa Semedo Escreveu:Ja consegui ter acesso à ficha de avaliação. Mas ainda estou em estado de choque nem sei o que dizer! :shock: a não ser que estou contente de não ter desistido. Um grande abraço para todos, muito boa sorte, e coragem para quem tiver mas noticias!
Costuma-se dizer que quem espera sempre alcança... Fico contente por saber isso e parabéns :smt039
Docem velle summs est eruditio

CarlosR
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 15, 2007 11:16 pm

Antropologia: Linha de corte

Mensagem por CarlosR »

Recebi hoje os resultados das BD para Antropologia.
O último candidato aprovado tem 3,9 .

anageorge
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
University/ Institute: UNL

Mensagem por anageorge »

Também me foi concedida, estou muito contente! Acho que o espírito positivo ajudou! Parabéns a todos os que conseguiram e força para os que não conseguiram.

littleme
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça nov 27, 2007 1:34 am

Mensagem por littleme »

O último candidato a ter bolsa na área de Ciências Biológicas teve a classificação de 4,19.

Parabéns a todos os que conseguiram... eu ainda estou em estado de choque!!! :D

Alguém me sabe dizer se é possível ter acesso às listas de candidatos noutras áreas? Obrigada!

CarlosR
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 15, 2007 11:16 pm

Mensagem por CarlosR »

Dou os parabéns a todos os que conseguiram, mas ainda darei mais parabéns a quem me conseguir ensinar a melhor táctica para sobreviver e realizar a minha investigação com 980 euros x 12 meses/ano.
E este Governo diz que a sua grande aposta é a investigação científica. Imaginem se não fosse!
Há quanto tempo não aumentam as bolsas? Disseram-me que há 5 anos eram as mesmas...

littleme
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça nov 27, 2007 1:34 am

Mensagem por littleme »

CarlosR Escreveu:Dou os parabéns a todos os que conseguiram, mas ainda darei mais parabéns a quem me conseguir ensinar a melhor táctica para sobreviver e realizar a minha investigação com 980 euros x 12 meses/ano.
E este Governo diz que a sua grande aposta é a investigação científica. Imaginem se não fosse!
Há quanto tempo não aumentam as bolsas? Disseram-me que há 5 anos eram as mesmas...
Ok, ok... todo o meu apoio... mas deixem as pessoas que tiveram bolsa gozarem o momento... pelo menos hoje!!! Vá lá!!!! :)

kairos
Sócios
Sócios
Registado: terça ago 01, 2006 5:12 pm

Mensagem por kairos »

Depois de meses de fatigante espera por fim recebi o resultado! Concedido!!! Parabéns a todos e, aos que não conseguiram bolsa, não percam a esperança (este foi o segundo ano que me candidatei, o ano passado fiquei a 0,5 valores de entrar!!)

Por favor ajudem a contribuir para a partilha de informação, seguramente útil para quem não recebeu bolsa (no ano passado candidatei-me numa área científica mais "exigente" e só com a preciosa ajuda dos colegas que publicaram os resultados tive a oportunidade de ver o panorama e decidir melhor), indicando todos os dados da área científica onde se inserem em:

http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?p=9082#9082

Posteriormente actualizar-se-à a tabela estatística!

Parabéns e... bom natal! :D

sofiac
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça fev 14, 2006 3:27 pm

Mensagem por sofiac »

Pois eu tive uma resposta negativa... Vamos ver o que vai acontecer agora.
:(

Parabéns para os que conseguiram!!!!!

Responder