Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
HMAS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 02, 2013 11:59 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Resultados BD/BDE 2013

Mensagem por HMAS »

Onde é essa tal barra de resultados que aparece???? No FCT-Sig só me aparece :

» Curriculum vitae
» Dedicação a Projectos
» Atualização de Equipas

Onde é suposto aparecer???

smarce
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por smarce »

HMAS Escreveu:Onde é essa tal barra de resultados que aparece???? No FCT-Sig só me aparece :

» Curriculum vitae
» Dedicação a Projectos
» Atualização de Equipas

Onde é suposto aparecer???
A seguir a Actualização e Equipas, aparece outro item com os resultados

HMAS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por HMAS »

Nada ainda!!

Falso alarme, ou poderão sair até ás 20h. Vamos ver. Ele disse até ao final do dia!!!

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

confesso estar um pouco céptica quanto ao dia de hoje

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm

Mensagem por ACSilva »

HMAS Escreveu:Nada ainda!!

Falso alarme, ou poderão sair até ás 20h. Vamos ver. Ele disse até ao final do dia!!!

Epah, já estou cansada de ler 'é hoje', 'ouvi um rumor...' e nada! Também não percebo porque não adiantam uma data para a publicação dos resultados. Já passaram duas semanas ou mais desde as reuniões de avaliação. É uma angústia sem fim... Este é já o 3º ano que concorro e nunca me vi tão ansiosa. No ano passado, até foi a minha orientadora que me disse que tinham sido publicados os resultados, para verem.
Por mais que tente concentrar-me em outras tarefas, a minha cabeça não desliga disto... Enfim... para o bem ou para o mal, que digam alguma coisa o quanto antes.
Boa sorte, pessoal! :wink:

ltrfilipe
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta nov 17, 2010 4:52 pm
University/ Institute: UC/DEQ

Mensagem por ltrfilipe »

Isantos Escreveu:Boa tarde a todos...Espero que não estejam a lançar este alarme por brincadeira pois não é nenhuma. Penso que estamos todos demasiados ansiosos por sabermos que será muito complicado ter bolsa com este número tão reduzido.
Em anos anteriores que concorri, eu recebi a mensagem passado dois dias de sair no FCTSIG, porque sempre saíram à sexta, por isso nem toda a gente recebe a mensagem antes de os resultados saírem na página.
Eu como já tenho a barra dos Resultados estou sempre lá a fazer refresh que angústia!

Boa sorte a todos, que alguém daqui seja um dos 300 presenteados;)

Boa tarde a todos,
em 2011, nos resultados referentes a 2010, estes saíram a uma 5ª feira, entre as 9 e as 10 da manhã! Não há um dia definido para serem divulgados os resultados.
:)

HMAS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por HMAS »

IPorto Escreveu:
HMAS Escreveu:Boas,

Alguém tem "inside info" sobre a data de lançamento dos resultados???

esta espera mata-me :(

Saem precisamente hoje, até ao final do dia!
Boa sorte a todos!!!
Olá,

Podes-nos dizer de que fonte tens essa informação?? Não nos interessa saber quem ao certo, só se é um professor, um membro do painel, alguém com relações próximas de algum avaliador, etc.

cumprimentos,
Hugo

HMAS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por HMAS »

Eu usei o meu CV do degois na candidatura. Os resultados aparecem na mesma no fct-sig?? ou onde é que aparecem?

Boa sorte a todos!!

mariap
cientista regular
cientista regular
Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por mariap »

HMAS Escreveu:Eu usei o meu CV do degois na candidatura. Os resultados aparecem na mesma no fct-sig?? ou onde é que aparecem?
Aparece no FCT-sig.

Mas hoje já não sai nada, de certeza.

Isantos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 21, 2013 11:08 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por Isantos »

Bem parece que foi mesmo um falso alarme...enfim!

Panther
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 13, 2013 7:44 pm
University/ Institute: ualg

Mensagem por Panther »

Acho que vou mesmo deixar de actualizar a página ou de vir aqui ao fórum ou ainda tenho um ataque e fico sem unhas. Vou mesmo tentar abstrair-me um bocado disto, se é que é possível.

Ester
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 05, 2013 12:28 am

Mensagem por Ester »

Panther Escreveu:Acho que vou mesmo deixar de actualizar a página ou de vir aqui ao fórum ou ainda tenho um ataque e fico sem unhas. Vou mesmo tentar abstrair-me um bocado disto, se é que é possível.

Exacto, também vou tentar deixar de consultar o fórum. O "diz que disse" e colocarem aqui informação que não é segura, não é boa política. Quando não se tem certeza das informações e da credibilidade das fontes, mais vale estar calado do que alarmar toda a gente. Espero estar errada, mas qto a mim houve uma quota parte de brincadeira de mau tom. Que basicamente me estragou a semana toda de trabalho/pesquisa. É impossível estar concentrado com tanta ansiedade de uma resposta que está para vir.... mas afinal nao vem. Não é culpa de ninguém, mas parece-me que seria mais positivo, não lançar falsas expectativas sobre datas, qd nao se tem certeza. O "parece-me que" não leva a lado nenhum a nao ser ao nosso desespero.
Eu sinceramente ja estou a abrir a caixa de calmantes :shock: :smt001 !
Mais uma vez BOA SORTE a todos. Aos que conseguirem bolsa e aos que não conseguirem, que o futuro (próximo) lhes reserve algo de BOM.

MartaCristina
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 17, 2008 10:48 am
University/ Institute: Porto

Mensagem por MartaCristina »

Olá a todos.

Tenho andado a seguir o que têm escrito e as inúmeras previsões que têm sido atiradas para o ar. Liguei para a FCT e o que me disseram é que têm de fechar as contas deste ano e por isso os resultados têm de sair ainda este ano. O Sr também deu a entender que entre o Natal e a passagem de ano não iriam tratar de nada (nada que me tenha surpreendido!!!) e por isso teriam de sair até ao final desta semana. Portanto, não sei se hoje ou amanha mas, se o Sr não tiver brincado com a minha cara, os resultados saem ou hoje ou amanhã.

Quando concorri a PhD, foi uma Sra da FCT que me disse o resultado naquele dia de manhã ao telefone, quando o email só chegou ao fim da tarde. Portanto, vou dar o benefício da dúvida ao Sr com quem falei e acreditar que realmente os resultados saem até amanhã.

Se esse não for o caso, por favor peço já desculpa mas realmente foi a info que me foi dada e, quando estamos desejosos de saber algo, vamos sempre acreditar :)

nsd1
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 13, 2013 4:42 pm

Mensagem por nsd1 »

MartaCristina Escreveu:Olá a todos.

Tenho andado a seguir o que têm escrito e as inúmeras previsões que têm sido atiradas para o ar. Liguei para a FCT e o que me disseram é que têm de fechar as contas deste ano e por isso os resultados têm de sair ainda este ano. O Sr também deu a entender que entre o Natal e a passagem de ano não iriam tratar de nada (nada que me tenha surpreendido!!!) e por isso teriam de sair até ao final desta semana. Portanto, não sei se hoje ou amanha mas, se o Sr não tiver brincado com a minha cara, os resultados saem ou hoje ou amanhã.

Quando concorri a PhD, foi uma Sra da FCT que me disse o resultado naquele dia de manhã ao telefone, quando o email só chegou ao fim da tarde. Portanto, vou dar o benefício da dúvida ao Sr com quem falei e acreditar que realmente os resultados saem até amanhã.

Se esse não for o caso, por favor peço já desculpa mas realmente foi a info que me foi dada e, quando estamos desejosos de saber algo, vamos sempre acreditar :)
Olá,

Tenha o Sr. dito a verdade ou não quero agradecer-te por teres dado esse passo de teres ligado para lá e nos estares a dar essa informação. Fizeste pelo menos muito mais do que eu! :wink:
Muito obrigada pela informação :D
Boa sorte!

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

MartaCristina Escreveu:Olá a todos.

Obrigada Marta :)
A última vez que concorri a BD também foi a senhora que me disse ao telefone, nem queria acreditar quando me disse que sim, porque era a 3a vez que concorria... Penso que agora já nao dizem ao telefone e o melhor é mesmo apostar no FCT-Sig.

Sarisa
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta ago 02, 2013 12:14 pm
University/ Institute: Trinity College Dublin

Mensagem por Sarisa »

Oh pá, esteve aqui uma pessoa ontem em sofrimento atroz para nada. Esta' tudo na mesma... :|

Ca' para mim só la para o final do ano, quando estiver a dar as badaladas! Tem a pessoa de conciliar as uvas passas com vir ao PC fazer "refresh"!

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

MartaCristina Escreveu:Tenho andado a seguir o que têm escrito e as inúmeras previsões que têm sido atiradas para o ar. Liguei para a FCT e o que me disseram é que têm de fechar as contas deste ano e por isso os resultados têm de sair ainda este ano.
O que tem a divulgação dos resultados do concurso que ver com o fecho de contas? As bolsas do concurso de 2013 só começam a ser pagas em 2014. Cheira-me a (mais uma) desculpa esfarrapada.

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm

Mensagem por mc86 »

Pode nao ser desculpa. Não é a primeira vez que oiço esse comentário. O ano passado julgo ter ouvido também e tinha a ver com as linhas de corte...

Na verdade sabemos que está tudo avaliado e seriado...só falta mm o veredicto...

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm

Mensagem por ACSilva »

hjssp Escreveu:
MartaCristina Escreveu:Tenho andado a seguir o que têm escrito e as inúmeras previsões que têm sido atiradas para o ar. Liguei para a FCT e o que me disseram é que têm de fechar as contas deste ano e por isso os resultados têm de sair ainda este ano.
O que tem a divulgação dos resultados do concurso que ver com o fecho de contas? As bolsas do concurso de 2013 só começam a ser pagas em 2014. Cheira-me a (mais uma) desculpa esfarrapada.
Pois, também pensei o mesmo quando li. Todos os Institutos/Universidades estão, durante este mês, a fazer balanços. Nesse sentido, durante todo o mês de dezembro, ninguém pode submeter despesas. Agora, o que isso tem que ver com os resultados do concurso não sei. Em todo o caso, sou da opinião que amanhã já saberemos os resultados (porque é Sexta-Feira e porque para a semana paraticamente ninguém trabalha).
A ver vamos...

MartaCristina
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 17, 2008 10:48 am
University/ Institute: Porto

Mensagem por MartaCristina »

Jovens, transmiti o que me foi dito. Se tem lógica ou não, não me diz respeito. Decidi apenas partilhar o que me disseram...não matem o mensageiro lol

Responder