Re: Resultados audiência prévia
Posted: Tue Jan 08, 2013 4:07 pm
Até porque os funcionários da FCT devem ter mais do que se preocupar do que andar a informar seja quem for de que alguém ligou a perguntar por uma data.
Por isso, lamento que haja esta (des)informação por parte dos funcionários da FCT.danijcv wrote:Realmente temos poucas informações sobre a data prevista para sair os resultados da AP. Ontem, por acaso, liguei para a FCT e o funcionário respondeu, que eles não estavam atrasados na divulgação dos resultados, já que eles têm o prazo de 90 dias utéis contando do último dia de submissão das AP. Hoje liguei novamente, e disseram que essa informação na procede!
Fiquei confusa.
Melhores Cumprimentos. E sorte a todos!
Esperamos pois pela divulgação.RicardoC wrote:Estes prazos não deveriam ser iguais aos de outro concurso público qualquer?
Achas realmente que alguém na FCT vai comunicar aos superiores que tu enviaste um e-mail? Se já sabes a resposta e se a FCT não tem obrigatoriedade legal de te dar outra, spammar a caixa de correio ou entupir as linhas telefónicas parece-me, no mínimo, pouco eficaz.lsilva wrote:Continuo apelar ao envio da pergunta ... A resposta já a sabemos, mas o que se pretende é que as pessoas que as recebam transmitam essa situação aos seus superiores, para que estes saibam o sentimento geral dos candidatos em AP.
Confesso que estou um pouco desapontado com a atitude "bota-abaxista" e desvalorizadora que tenho visto por parte de alguns membros deste forum. Seria mais agradável de ver um espírito um pouco mais construtivo e que fosse na linha de encontrar uma solução.phdwannabe wrote:Achas realmente que alguém na FCT vai comunicar aos superiores que tu enviaste um e-mail? Se já sabes a resposta e se a FCT não tem obrigatoriedade legal de te dar outra, spammar a caixa de correio ou entupir as linhas telefónicas parece-me, no mínimo, pouco eficaz.lsilva wrote:Continuo apelar ao envio da pergunta ... A resposta já a sabemos, mas o que se pretende é que as pessoas que as recebam transmitam essa situação aos seus superiores, para que estes saibam o sentimento geral dos candidatos em AP.
Sempre que precisei de falar ao telefone com alguém da FCT tive de passar largos minutos (horas?) a tentar. Pergunto-me quantas daquelas chamadas foram feitas sem qualquer propósito, só porque quem as fez estava "impaciente".
Por favor, pensem um bocadinho nos outros (tanto nos funcionários como nos que precisam de informações que eles podem dar) antes de assumirem este tipo de atitude. Obrigado.
Quando liguei para lá em Dezembro a rapariga disse que nunca tinham recebido tantos pedidos de AP. Pode justificar a demora mas não haver datas limite para nada é sempre um stresslsilva wrote: (sim, porque não hão de ser assim tantas pessoas que tenham requerido AP) então não sei que motivo haverá.
Por isso dispenso as tua lições de moral.
Obrigado.
Não precisas. Conforme podes comprovar se leres as minhas contribuições aqui no fórum, eu faço parte desse grupo, e ninguém conhecerá essa realidade melhor do que eu.lsilva wrote:Gostaria de te relembrar que há pessoas que cujo único e exclusivo rendimento é a sua bolsa.
É motivo mais do que suficiente para que as pessoas se indignem, façam reclamações por escrito às instâncias superiores, enviem cartas registadas passíveis de serem usadas em alegações posteriores, entre outros. Contudo, nada justifica que estejam a massacrar os peões do tabuleiro - os funcionários da FCT - e a prejudicar todos aqueles que precisam efectivamente de falar com eles para resolver problemas que eles podem resolver.lsilva wrote:E se isso não é motivo suficiente para que se enviem meia-duzia de mails (sim, porque não hão de ser assim tantas pessoas que tenham requerido AP) então não sei que motivo haverá.
Não era uma lição de moral, estava apenas a deixar claro que o que propões é ineficaz e completamente inconsequente no que diz respeito a uma eventual solução. Da mesma forma que lamentaste aqui o teu problema, eu lamentei o meu: os canais de comunicação com a FCT são de utilização morosa, e estou certo que, pelo menos em parte, isso se deve à avalanche de contactos inúteis que chegam à instituição todos os dias.lsilva wrote:Por isso dispenso as tua lições de moral.
RicardoC wrote: Quando liguei para lá em Dezembro a rapariga disse que nunca tinham recebido tantos pedidos de AP. Pode justificar a demora mas não haver datas limite para nada é sempre um stress
Esta tua frase não merece qualquer comentário da minha parte ... fica aqui apenas como registophdwannabe wrote: Não precisas. Conforme podes comprovar se leres as minhas contribuições aqui no fórum, eu faço parte desse grupo, e ninguém conhecerá essa realidade melhor do que eu.
A tua solução é tão boa (ou máphdwannabe wrote: É motivo mais do que suficiente para que as pessoas se indignem, façam reclamações por escrito às instâncias superiores, enviem cartas registadas passíveis de serem usadas em alegações posteriores, entre outros. Contudo, nada justifica que estejam a massacrar os peões do tabuleiro - os funcionários da FCT - e a prejudicar todos aqueles que precisam efectivamente de falar com eles para resolver problemas que eles podem resolver.
... estava apenas a deixar claro que o que propões é ineficaz e completamente inconsequente no que diz respeito a uma eventual solução. Da mesma forma que lamentaste aqui o teu problema, eu lamentei o meu: os canais de comunicação com a FCT são de utilização morosa, e estou certo que, pelo menos em parte, isso se deve à avalanche de contactos inúteis que chegam à instituição todos os dias.
A questão aqui não é os meios de comunicação ficarem entupidos, mas sim ficarem entupidos sem que daí venha qualquer proveito.lsilva wrote:Como se os meios que propões não também entopem e fossem os privilegiados, por que são os que tu usarias
Meu caro ... não consigo ver coerência no teu discurso ... no início parte tua argumentação era que eu iria entupir e "spammar" as caixas de correio. Agora, falas em proveito, gostaria que nos explicasses a todos como é que o teu método pode ser mais "proveitoso" que o meu ...phdwannabe wrote: A questão aqui não é os meios de comunicação ficarem entupidos, mas sim ficarem entupidos sem que daí venha qualquer proveito.
Pois está ... e por isso é que é grave, por que legalmente eles têm "a faca e queijo na mão"... legalidade e justiça são conceitos muito diferentes.phdwannabe wrote: A FCT está agir dentro da legalidade ...
É bastante simples (e não percebo porque é preciso explicar): carta registada fica, como o próprio nome indica, registada.lsilva wrote:Agora, falas em proveito, gostaria que nos explicasses a todos como é que o teu método pode ser mais "proveitoso" que o meu ...
carlasilva wrote:Fixe fixe, era o fórum permitir pôr gostos nos comentários :p
Brincando genteDeixem-se disso, não vão a lado nenhum! Brevemente os resultados sairão!
Na minha mensagem de Terça Jan 08, 2013 6:07 pmblanca wrote:Também concordo que não vão para lado nenhum, sejamos construtivos. Visto que este ano houve um número enorme de pedidos de AP que corresponde a um número enorme de pessoas penduradas, não apenas do ponto de vista económico, mas na programação da própria vida, talvez a ABIC pode assumir uma posição oficial em relação a mais uma situação de precariedade dos bolseiros?!?
Pois. Não sei se para isso é preciso fazer algum pedido formal à ABIC...blanca wrote:Também concordo que não vão para lado nenhum, sejamos construtivos. Visto que este ano houve um número enorme de pedidos de AP que corresponde a um número enorme de pessoas penduradas, não apenas do ponto de vista económico, mas na programação da própria vida, talvez a ABIC pode assumir uma posição oficial em relação a mais uma situação de precariedade dos bolseiros?!?