Contratos FCT
-
- investigador em formação
- University/ Institute: CIS/ISCTE & Utrecht University
Re: Contratos FCT
Olá,
Depois de submeter todos os documentos online não sei exactamente em que altura eles receberam o visto verde, mas sei que demorou cerca de 1 mês até chegar o e-mail da FCT a avisar que contrato em pdf estava disponível na minha página.
Espero ter ajudado...
Bom ano
Depois de submeter todos os documentos online não sei exactamente em que altura eles receberam o visto verde, mas sei que demorou cerca de 1 mês até chegar o e-mail da FCT a avisar que contrato em pdf estava disponível na minha página.
Espero ter ajudado...
Bom ano
Tomás Palma
-
- University/ Institute: FPCE UP
Olá a todos.
Ontem recebi o mail da FCT a dizer que iam transferir o dinheiro da bolsa em janeiro.
Hoje já entrou o dinheiro na conta! Recebi 4 meses (Out, Nov, Dez e Janeiro).
A partir de agora eles pagam todos os meses certo?
Aproveito para desejar um bom ano a todos e sorte para a concretização dos projectos!!!
Ana Reis
Ontem recebi o mail da FCT a dizer que iam transferir o dinheiro da bolsa em janeiro.
Aproveito para desejar um bom ano a todos e sorte para a concretização dos projectos!!!
Ana Reis
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FFUC
O dinheiro Tb ja caiu na minha conta! Finalmente!
Muito bom Ano de 2009 para todos!!
Saudações
Muito bom Ano de 2009 para todos!!
Saudações

-
- recém-chegado
- University/ Institute: FEUP
Eu já tinha recebido no inicio de Dezembro (os meses de Out, Nov e Dez) e hoje também já recebi o de Janeiro... Por isso sim, agora estão a pagar todos os meses (o de Janeiro até chegou com antecedência porque o de Dezembro só me entrou na conta no dia 2)Ana Reis wrote:Olá a todos.
Ana Reis
Muito bom ano para todos!

-
- recém-chegado
- University/ Institute: FEUP/INESC Porto
Quando vos foi disponibilizado o contrato e tiveram que enviar os documentos originais, como é que procederam com o BI e com o cartão de contribuinte?
Tiraram fotocópias normais e enviaram ou tiveram mesmo que ser autenticadas?
Já ouvi duas versões: uma que diz que não necessitam de ser autenticadas e outra que diz o contrário (que tem que ser autenticada nos correios, numa junta de frequesia, etc.).
Comentários? Como é que foi no vosso caso?
Já ouvi duas versões: uma que diz que não necessitam de ser autenticadas e outra que diz o contrário (que tem que ser autenticada nos correios, numa junta de frequesia, etc.).
Eu quando liguei para a FCT a perguntar umas coisas relativas aos documentos, perguntei também isso (porque tinha a mesma duvida e já que os tinha conseguido apanhar no telefone resolvia tudo) e o que me disseram foi que esses dois documentos, o BI e o NIF, eram os unicos que podia ser fotocopia normal, ie não precisa de ser autenticadaGoju-Ryu wrote:Quando vos foi disponibilizado o contrato e tiveram que enviar os documentos originais, como é que procederam com o BI e com o cartão de contribuinte?

* * *
Rosinha
-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Barcelona
No dia em que eu conseguir assinar esse contrato, faço uma festa! Quem estiver por Espanha e na zona, está convidado!
Explicar que preciso de X papéis numa universidade extrangeira é muito dificil. Eles não entendem o esquema.
Explicar que preciso de X papéis numa universidade extrangeira é muito dificil. Eles não entendem o esquema.

-
- cientista regular
- University/ Institute: Universidade de Barcelona
No dia em que eu conseguir assinar esse contrato, faço uma festa! Quem estiver por Espanha e na zona, está convidado!

-
Olá a todos,
De facto, como disse a Rosinha, no caso do BI e do NIF é apenas necessário fotocópia normal, sem autenticação. Eu já recebi o mês de Janeiro e foi este o procedimento que realizei.
Estes são os únicos documentos onde isto é possível, sendo que existe ainda outra excepção - nos casos em que existe um co-orientador estrangeiro basta entregar uma cópia de um e-mail enviado pela pessoa a afirmar que vos aceita, etc.
Cumprimentos
De facto, como disse a Rosinha, no caso do BI e do NIF é apenas necessário fotocópia normal, sem autenticação. Eu já recebi o mês de Janeiro e foi este o procedimento que realizei.
Estes são os únicos documentos onde isto é possível, sendo que existe ainda outra excepção - nos casos em que existe um co-orientador estrangeiro basta entregar uma cópia de um e-mail enviado pela pessoa a afirmar que vos aceita, etc.
Cumprimentos
Tomás Palma
-
Ola,
tambem recebi o dinheiro a 31 de Dezembro
yeah!!!
Raquel
tambem recebi o dinheiro a 31 de Dezembro

yeah!!!
Raquel
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade do Porto / História
Boa noite.
Eu lacrei o envio dos documentos on-line dia 14 de Dezembro e ainda não tive qq alteração no site da FCT. Não há qualquer visto verde como alguns colegas disseram que tinham. Será que este período de espera está dentro do normal. Alguém me pode dizer quantos dias demorou entre lacrar e a disponibilização do contrato em pdf?
Obrigado.
Eu lacrei o envio dos documentos on-line dia 14 de Dezembro e ainda não tive qq alteração no site da FCT. Não há qualquer visto verde como alguns colegas disseram que tinham. Será que este período de espera está dentro do normal. Alguém me pode dizer quantos dias demorou entre lacrar e a disponibilização do contrato em pdf?
Obrigado.
-
Olá,
Relativamente às tuas perguntas:
Cumprimentos
Esse periodo de tempo está perfeitamente "dentro normal", visto que em média a FCT está a demorar cerca de 1 mês a disponibilizar o contrato em pdf (caso esteja tudo ok com os documentos!). Se procurares dentro deste tópico vais perceber que foi assim com a maior parte das pessoas, eu incluido.Eu lacrei o envio dos documentos on-line dia 14 de Dezembro e ainda não tive qq alteração no site da FCT. Não há qualquer visto verde como alguns colegas disseram que tinham. Será que este período de espera está dentro do normal. Alguém me pode dizer quantos dias demorou entre lacrar e a disponibilização do contrato em pdf?
Cumprimentos
Tomás Palma
-
- recém-chegado
- University/ Institute: FEUP/INESC Porto
Olá a todos!
Lacrei o meu contrato a 15/11/2009 e recebi o contrato em PDF hoje (05/01/2009).
Dado o período de Natal seria de esperar que demorasse um pouco mais.
Lacrei o meu contrato a 15/11/2009 e recebi o contrato em PDF hoje (05/01/2009).
Dado o período de Natal seria de esperar que demorasse um pouco mais.
-
- cientista sempre presente
- University/ Institute: University
Exactamente. Demora cerca de um mês até disponibilizarem o contrato e mais ou menos 1 mês até devolverem o contrato depois de se enviar assinado. É o que está discutido ao longo deste tópico do fórum.Tomás Palma wrote:Olá,
Esse periodo de tempo está perfeitamente "dentro normal", visto que em média a FCT está a demorar cerca de 1 mês a disponibilizar o contrato em pdf (caso esteja tudo ok com os documentos!). Se procurares dentro deste tópico vais perceber que foi assim com a maior parte das pessoas, eu incluido.Eu lacrei o envio dos documentos on-line dia 14 de Dezembro e ainda não tive qq alteração no site da FCT. Não há qualquer visto verde como alguns colegas disseram que tinham. Será que este período de espera está dentro do normal. Alguém me pode dizer quantos dias demorou entre lacrar e a disponibilização do contrato em pdf?
Cumprimentos
Cumprimentos,
João
PhD
PhD
-
- recém-chegado
- University/ Institute: IST-UTL/FCT-UNL
Olá a todos,
eu lacrei os documentos na semana a seguir a terem saído os resultados da 2ª fase.
Já tenho vistos em todos os documentos excepto em dois (culpa minha... )
No entanto ainda não me deslacraram para que eu possa actualizar os ficheiros.
Será que devo enviar um email para a FCT a pedir para deslacrar?
Se sim, para que endereço devo enviar o email?
Se alguém puder ajudar agradecia.
Obrigado!
eu lacrei os documentos na semana a seguir a terem saído os resultados da 2ª fase.
Se alguém puder ajudar agradecia.
Obrigado!
-
Olá,
Eu julgo que é isto que vai acontecer - só depois de receberes o e-mail é que vais conseguir de novo ter acesso a área dos documentos. E digo-te isto porquê, porque eu enquanto espera por noticias da FCT não monitorizei o estatuto dos meus documentos e por isso não sei se ficam todos com o visto verde ao mesmo tempo ou não, mas presumo que fiquem.
Contudo, foi isto que aconteceu a várias pessoas: receberam um e-mail que em vez de lhes dar as "boas noticias" os informava que o documento x tinha um "problema". Basicamente o que eles fizeram foi substituir o tal documento, ou documentos, e...final feliz!
Cumprimentos
Terás que esperar que a FCT te envie um e-mail a informar-te sobre o teu "estatuto", isto é, se está ok com os documentos e por isso tens o contrato disponível ou se pelo contrário existe alguma problema com determinado(s) documento(s) que vais ter que eventualmente substituir.eu lacrei os documentos na semana a seguir a terem saído os resultados da 2ª fase.
Eu julgo que é isto que vai acontecer - só depois de receberes o e-mail é que vais conseguir de novo ter acesso a área dos documentos. E digo-te isto porquê, porque eu enquanto espera por noticias da FCT não monitorizei o estatuto dos meus documentos e por isso não sei se ficam todos com o visto verde ao mesmo tempo ou não, mas presumo que fiquem.
Contudo, foi isto que aconteceu a várias pessoas: receberam um e-mail que em vez de lhes dar as "boas noticias" os informava que o documento x tinha um "problema". Basicamente o que eles fizeram foi substituir o tal documento, ou documentos, e...final feliz!
Cumprimentos
Tomás Palma
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade do Porto / História
Ok. Vou aguardando. Obrigado pelas informações Tomás Palma e Goju-Ryu.
Abraço.
Abraço.
-
- recém-chegado
- University/ Institute: IST-UTL/FCT-UNL
Obrigado pela ajuda.
Vou então aguardar pelo mail da FCT.
Alguém da 2ª fase já assinou contrato?
Vou então aguardar pelo mail da FCT.
Alguém da 2ª fase já assinou contrato?
-
- recém-chegado
- University/ Institute: Universidade do Minho
Olá, Tomás.Tomás Palma wrote:Olá,
Terás que esperar que a FCT te envie um e-mail a informar-te sobre o teu "estatuto", isto é, se está ok com os documentos e por isso tens o contrato disponível ou se pelo contrário existe alguma problema com determinado(s) documento(s) que vais ter que eventualmente substituir.eu lacrei os documentos na semana a seguir a terem saído os resultados da 2ª fase.
Cumprimentos
Tens alguma ideia de quanto tempo demora desde o reenvio dos documentos até à disponibilização do contrato em pdf? Será necessário esperar mais um mês?

Obrigado,
/Vitor
-
Olá Vitor,
De qualquer forma, e sendo completamente especulativo, acho que não deve demorar tanto tempo, mas....
Cumprimentos
Não conheço ninguém a quem isso tenha acontecido, apenas conheço uma pessoa que teve um "problema" num documento, mas que não voltou a re-submeter o documento porque optou pela bolsa da Gulbenkian.Tens alguma ideia de quanto tempo demora desde o reenvio dos documentos até à disponibilização do contrato em pdf? Será necessário esperar mais um mês?
De qualquer forma, e sendo completamente especulativo, acho que não deve demorar tanto tempo, mas....
Cumprimentos
Tomás Palma