Recebi (por correio) a resposta da minha candidatura a uma Bolsa de Doutoramento em Empresas.
Foi, infelizmente, recusada mas o que me intriga é a razão por que o foi, que não é descriminada, e quais são agora as minhas opções (quero tornar a recandidatar-me, mas não estou certo o que deverei mudar em relação a candidatura anterior).
Outra questão que não sei como se processa é a atribuição de subsídio para propinas, que é mencionado no final do texto.
O texto da carta é o seguinte:
Caso alguém me possa orientar, ficarei bastante agradecido.No âmbito do concurso de Bolsas de Doutoramento em Empresas (BDE), que se encontra aberto em permanência, as candidaturas submetidas foram analisadas por paineis de avaliação, constituídos por peritos das respectivas áreas científicas, que classificaram o mérito do candidato, do programa de trabalhos a desenvolver e das condições de acolhimento proporcionadas pela respectiva empresa.
No caso da sua candidatura, o parecer do painel, que teve por base os elementos apresentados no seu processo, conduziu à recusa da bolsa solicitada.
Embora a sua candidatura não se tenha qualificado para aprovação, poderá sempre voltar a candidatar-se, caso haja alguma modificação nos elementos que suportam a candidatura.
PS: Informa-se que está prevista a abertura de concurso para atribuição de subsídio exclusivamente para propinas.