Bolsas BD 2007
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 03, 2007 9:45 pm
período de audiencia prévia
Olá!
Penso que é um pe´ríodo de dez dias em que podes fazer reclamações antes de tomarem as decisões finais. O recurso vem a seguir...
Se escolheres "SIM" aparece um campo pa preencheres com a tua reclamação!
Eu já deixei a minha!
Boa sorte!
Penso que é um pe´ríodo de dez dias em que podes fazer reclamações antes de tomarem as decisões finais. O recurso vem a seguir...
Se escolheres "SIM" aparece um campo pa preencheres com a tua reclamação!
Eu já deixei a minha!
Boa sorte!
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 03, 2007 9:45 pm
Mestrado integrado vs Licenciatura
Oi!
Gostava de saber se mais alguem como eu concluiu um mestrado de bolonha e não foi contabilizado como mestrado!
De facto tive média de 16 num Mestrado Integrado em Engenharia, mas deram-me só 4 valores no mérito do candidato e puseram com observações "Licenciatura com média de 16 valores". Penso que é injusto pois pela lei actual (DL 74/2006) um curso de 300 ECTS não é uma licenciatura mas sim um mestrado...
Alguém esta na mesma situação e teve 4,0 no mérito do candidato? ou 4,5?
Obrigada
Gostava de saber se mais alguem como eu concluiu um mestrado de bolonha e não foi contabilizado como mestrado!
De facto tive média de 16 num Mestrado Integrado em Engenharia, mas deram-me só 4 valores no mérito do candidato e puseram com observações "Licenciatura com média de 16 valores". Penso que é injusto pois pela lei actual (DL 74/2006) um curso de 300 ECTS não é uma licenciatura mas sim um mestrado...
Alguém esta na mesma situação e teve 4,0 no mérito do candidato? ou 4,5?
Obrigada
Olá a todos!
Após a desilusão do ano passado lá consegui este ano. Parabéns a todos os que conseguíram e força para todos os que não tiveram a mesma sorte (já que é preciso bastante sorte!!!)
Eu gostaria de colocar exactamente a mesma questão:
Após a desilusão do ano passado lá consegui este ano. Parabéns a todos os que conseguíram e força para todos os que não tiveram a mesma sorte (já que é preciso bastante sorte!!!)
Eu gostaria de colocar exactamente a mesma questão:
Já agora, a linha de corte na minha área (Química) fui de 4,5.davidraimundo Escreveu: A minha bolsa foi concedida condicionalmente. E já tenho disponível a minha ficha de avaliação. Parece-me que o termo condicional será apenas relativo aos documentos que faltam entregar... podem confirmar isto com certeza?
-
- recém-chegado
- Registado: quinta set 20, 2007 8:57 am
Olá a todos,
Na minha área, de estudos artísticos, a linha de corte foi 4,72 (!!!). Eu tive 4,62 e, por isso, tenho que esperar por Dezembro. Abaixo de 4,6 a bolsa é automaticamente recusada. É mesmo uma linha de corte muito alta e, por isso, estou triste. (E o meu projecto foi avaliado em 4,9).
Alguém sabe sobre o que devem ser os comentários da audiência prévia? O que se deve contestar? Alguém tem experiência?
Obrigado!,
Daniel Ribas
Na minha área, de estudos artísticos, a linha de corte foi 4,72 (!!!). Eu tive 4,62 e, por isso, tenho que esperar por Dezembro. Abaixo de 4,6 a bolsa é automaticamente recusada. É mesmo uma linha de corte muito alta e, por isso, estou triste. (E o meu projecto foi avaliado em 4,9).
Alguém sabe sobre o que devem ser os comentários da audiência prévia? O que se deve contestar? Alguém tem experiência?
Obrigado!,
Daniel Ribas
-
- investigador em formação
- Registado: quinta fev 22, 2007 10:56 pm
Re: DECISÕES PENDENTES
Eu estou na mesma situação, ainda por cima a 0,05 da linha de corte, com só um candidato à minha frente. Acho que estamos na categoria das candidaturas que eles consideram dependentes da linha de corte do segundo período de avaliação.EdnunFonseca Escreveu:a minha foi recusada mas quando abro a minha ficha encontro o termo Decisão Pendente.
e noto tb a seguinte informação: "Nesta área científica as candidaturas com classificação superior ou igual a 4,475 estão propostas para concessão.
As classificadas abaixo de 4,2 estão propostas para recusar."
ainda há esperança. eu tive 4,3.
E desta vez fico quietinha, acho que nem faço recurso nem nada, não vão eles alterar a nota para baixo...
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 30, 2006 8:34 pm
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mar 26, 2007 8:32 pm
isaur Escreveu:Eu estou na mesma situação, ainda por cima a 0,05 da linha de corte, com só um candidato à minha frente. Acho que estamos na categoria das candidaturas que eles consideram dependentes da linha de corte do segundo período de avaliação.EdnunFonseca Escreveu:a minha foi recusada mas quando abro a minha ficha encontro o termo Decisão Pendente.
e noto tb a seguinte informação: "Nesta área científica as candidaturas com classificação superior ou igual a 4,475 estão propostas para concessão.
As classificadas abaixo de 4,2 estão propostas para recusar."
ainda há esperança. eu tive 4,3.
E desta vez fico quietinha, acho que nem faço recurso nem nada, não vão eles alterar a nota para baixo...
realmente ficar a 5 centésimas é duro mas por outro lado as possibilidades de ainda ser concedida é altíssima. se no recurso pedirmos que se faça uma reavaliação de por exemplo uma área que foi pouco bonificada ainda corremos o risco de ter menor pontuação? eu tive 3,5 no projecto e penso recorrer dessa nota pois penso que poderia ser mais valorizada.
estava a pensar qual seria o critério dos 4,2 como segunda linha de corte.
alguma ideia? pois realmente para todos aqueles que se encontram no intervalo estar 2 meses com falsas expectativas ou fortes possibilidades é um desafio.
mas para que têm a decisão pendente, o recurso pode ser feito antes de uma decisão final ou temos que esperar por Dez?
obrigado.
Eduardo Nuno Fonseca
-
na minha área houve 15 candidatos neste intervalo (entre as duas linhas de corte). pode ser uma questão de percentagem que eles decidiram manter por uma questão de segurança.EdnunFonseca Escreveu:isaur Escreveu: Eu estou na mesma situação, ainda por cima a 0,05 da linha de corte, com só um candidato à minha frente. Acho que estamos na categoria das candidaturas que eles consideram dependentes da linha de corte do segundo período de avaliação.
realmente ficar a 5 centésimas é duro mas por outro lado as possibilidades de ainda ser concedida é altíssima. se no recurso pedirmos que se faça uma reavaliação de por exemplo uma área que foi pouco bonificada ainda corremos o risco de ter menor pontuação? eu tive 3,5 no projecto e penso recorrer dessa nota pois penso que poderia ser mais valorizada.
estava a pensar qual seria o critério dos 4,2 como segunda linha de corte.
alguma ideia? pois realmente para todos aqueles que se encontram no intervalo estar 2 meses com falsas expectativas ou fortes possibilidades é um desafio.
mas para que têm a decisão pendente, o recurso pode ser feito antes de uma decisão final ou temos que esperar por Dez?
obrigado.
mas eu não seria assim tão convencida que é favorável estar nesta posição...tudo depende da linha de corte da segunda avaliação e se for superior (por haver melhor candidatos, por exemplo) não serve de muito estar neste sítio. claro que é melhor do que estar na outra categoria mas...
eu acho que vou optar por fazer audiência prévia, como não alteram as notas é seguro. por outro lado, o ano passado pelo que eu sei nem sequer leram os comentários e mantiveram as decisões. pelo menos, era o boato que corria em Aveiro.
e não sei se eles podem baixar a nota. imagino que podem, porque não? melhor jogar pelo seguro e pedir a reavaliação somente para os critérios em que há argumentos para subir...
-
avaliação prévia pelo menos podemos fazer. a questão do recurso sabe-lá-emos depois de obter a resposta por carta, a seguir aos 10 dias úteis para avaliação prévia mais o tempo necessário para eles analisarem os nossos comentários.EdnunFonseca Escreveu:
-
- cientista regular
- Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
- University/ Institute: UNL
Re: bahh
Com ou sem mestrado?SarinhaRC Escreveu:Recusada.. n entendo.. média 17 d licenciatura, investigação na UA (centro classificado como muito bom ou excelente), um projecto bastante interessante.. digo isto porque a minha orientadora tem um cv impressionante e, na minha área, sei q é das melhores.. mas pronto, o resultado está pendente da linha d corte q resultar da 2ª avaliação.. a esperança é sp a última a morrer..
Linha de corte de informática
Boas!
Alguem sabe a linha de corte de informática ? pff.
Parabéns aos que tiverem bolsa de doutoramento.
Cumprimentos.
Alguem sabe a linha de corte de informática ? pff.
Parabéns aos que tiverem bolsa de doutoramento.
Cumprimentos.
-
- Registado: segunda mar 12, 2007 10:43 pm
Ola! Depois de ter a bolsa concedida, há que dar sequência a todo este processo. Na faculdade disseram-me que após a divulgação dos resultados tenho um prazo de 15 dias para apresentar um comprovativo de que a bolsa foi concedida e de qual é a data de início dela, já que será também a data de início oficial do doutoramento.
Não sei qual é a data que eles consideram como a data de divulgação dos resultados. Será o dia de ontem? Ou quando as pessoas receberem as cartas? E que comprovativo será esse? O contrato ainda demorará a ser assinado e não sei se antes disso a FCT me poderá dar algum comprovativo que sirva... E na faculdade não me souberam dar mais informações.
Se alguém está ou esteve na mesma situação, agradecia que partilhasse o que puder!
Entretanto vou tentar obter respostas também junto da FCT.
Não sei qual é a data que eles consideram como a data de divulgação dos resultados. Será o dia de ontem? Ou quando as pessoas receberem as cartas? E que comprovativo será esse? O contrato ainda demorará a ser assinado e não sei se antes disso a FCT me poderá dar algum comprovativo que sirva... E na faculdade não me souberam dar mais informações.
Se alguém está ou esteve na mesma situação, agradecia que partilhasse o que puder!
-
- cientista regular
- Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
- University/ Institute: UNL
Acho que se recebe uma carta em casa, o email é só um aviso informal, mais rápido.davidraimundo Escreveu:Ola! Depois de ter a bolsa concedida, há que dar sequência a todo este processo. Na faculdade disseram-me que após a divulgação dos resultados tenho um prazo de 15 dias para apresentar um comprovativo de que a bolsa foi concedida e de qual é a data de início dela, já que será também a data de início oficial do doutoramento.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 11, 2007 12:29 pm
- University/ Institute: Strathclyde University
linhas de corte
existe um tópico novo para colocar os resultados das bolsas, nºs de candidatos, linhas de corte, etc.. verifica lá.
já agora actualizem-na com as informações das vossas áreas, é muito interessante saber o que se passa também noutras áreas.
Por falar isso já começo a verificar tendências, vejamos se serão reais quando houver mais contribuições... mas a verdade é que para já as linhas de corte têm ficado localizadas ligeiramente abaixo do meio das listas: por ex., na minha área foram concedidas 23 em 49 candidaturas (não explicito os "condicionais")..
Se realmente isto se verificar, só penso em como será a segunda fase.. se concorrer menos gente que na primeira, ou pessoas com média a rondar os 4.0, por exemplo (na minha área) será uma tremenda injustiça! que acontece à linha de corte então? não será o painel mais benevolente?..ou mesmo menos benevolente, conforme a situação... isto de haver duas fases faz-me realmente "comichão mental"!!!!
já agora actualizem-na com as informações das vossas áreas, é muito interessante saber o que se passa também noutras áreas.
Por falar isso já começo a verificar tendências, vejamos se serão reais quando houver mais contribuições... mas a verdade é que para já as linhas de corte têm ficado localizadas ligeiramente abaixo do meio das listas: por ex., na minha área foram concedidas 23 em 49 candidaturas (não explicito os "condicionais")..
Se realmente isto se verificar, só penso em como será a segunda fase.. se concorrer menos gente que na primeira, ou pessoas com média a rondar os 4.0, por exemplo (na minha área) será uma tremenda injustiça! que acontece à linha de corte então? não será o painel mais benevolente?..ou mesmo menos benevolente, conforme a situação... isto de haver duas fases faz-me realmente "comichão mental"!!!!
"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida!" (Isaac Newton)