Dúvida sobre data de início da bolsa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
carlospoet
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 23, 2006 9:42 pm

Dúvida sobre data de início da bolsa

Mensagem por carlospoet »

Desta vez, a minha questão é simples.
Vou concorrer neste segundo ciclo de avaliação, mas exercerei um estágio profissional remunerado até junho. O início dos trabalhos está, no entanto, acordado com o meu orientador para Janeiro de 2008.
Devo, desde já, colocar o início pretendido para a bolsa em Junho/Julho ou Janeiro e, em caso de atribuição, solicitar um adiamento do início?

Obrigado :D

RepC
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado abr 07, 2007 5:44 pm

Mensagem por RepC »

Carlos bom dia,

relativamente a data para inicio da bolsa talvez o mais simples seja no formulario de candidatura indicares Junho ou Julho 2008.

Como sabes eles referem que:
"as bolsas aprovadas, cuja avaliação tenha decorrido no segundo ciclo, poderão ter início em data não anterior a 1 de Janeiro de 2008";

portanto a data Junho/Julho 2008 esta de acordo e evitas ter de solicitar adiamentos do inicio.

Considera tambem que podem ocorrer alguns atrasos, mesmo apos concessao da bolsa, devido a assinatura do contrato. Se isto acontecer mesmo que tenhas definido o inicio da bolsa para Janeiro podera comecar mais tarde, e, por exemplo, num caso extremo em Junho/Julho :) com uns seis mesinhos de atraso.

Tambem pelo que percebi ja tens a confirmacao do estagio remunerado. Se for assim tambem ja tens alguma seguranca e podes aguardar por Junho para iniciar o doutoramento se te for concedida bolsa.

Esta e a minha opiniao, mas espera por outras ou liga para a loja do cientista e talvez eles te possam aconselhar melhor.

Abraco e bom trabalho

Henrique

Sportinguista
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Re: Dúvida sobre data de início da bolsa

Mensagem por Sportinguista »

carlospoet Escreveu:Desta vez, a minha questão é simples.
Vou concorrer neste segundo ciclo de avaliação, mas exercerei um estágio profissional remunerado até junho. O início dos trabalhos está, no entanto, acordado com o meu orientador para Janeiro de 2008.
Devo, desde já, colocar o início pretendido para a bolsa em Junho/Julho ou Janeiro e, em caso de atribuição, solicitar um adiamento do início?
Obrigado :D
Acho que devias jogar pelo seguro e colocar início da bolsa a Julho, até porque a bolsa é dada em regime de exclusividade e não podes ter actividades paralelas (além de ensino)... É a minha opinião, porque depois teres que pedir adiamente, etc e tal, vais-te ver envolvido numa burocracia que podia evitar...
Docem velle summs est eruditio

carlospoet
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 23, 2006 9:42 pm

Mensagem por carlospoet »

Obrigado aos dois. Também me parece que colocar início da bolsa para Julho é preferível.

Boa sorte para todos.
E já agora. Estive a fazer contas. os 90 dias úteis, para a segunda fase, terminam a 28 de Janeiro de 2008 (lá para a meia-noite, claro está.)

Carlos

Responder