Ligacao a orientador

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

Ana Martins Escreveu:Cumprindo os prazos, os resultados sairão em finais de Setembro, certo? Não Outubro... Ou estou enganada?!! :roll:
o facto de a FCT dizer que as bolsas não devem ter início antes de Outubro não significa que tenham início em Outubro. ou melhor, até podem ter, mas muito provavelmente não começas a ser paga nessa altura, mas mais tarde com retroactivos.
e o prazo é 90 dias úteis, não apenas 90 dias. ou seja, os resultados saem daqui a 4 meses e não daqui a 3...
como, pela amostra dos anos anteriores, a FCT gosta de esticar o prazo até à última, divulgando os resultados no fim do último dia útil do prazo, eu não esperaria saber muito antes disso. :D

rgonzo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta mar 30, 2007 12:49 pm

Mensagem por rgonzo »

Também já está tudo lacrado e tratado e agora é mesmo esperar...
Quem já se candidatou anteriormente poderia dizer se a FCT leva o tempo todo até ao fim para tomar uma decisão ou não?
OUtra coisa que ainda tenho a matutar a cabeça... quantas cartas de recomedação serão suficientes?
Boa sorte a todos e espero celebrar com voces em Outubro
Rui

Ana Martins
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jun 14, 2007 12:00 am

Mensagem por Ana Martins »

Não sabia que era 90 dias úteis... Obrigada pelo esclarecimento... Isto é que vai ser esperar :( :( :(
Em relação ás cartas, eu optei por 3... Eram as que tinha...

Bitter Sweet Girl
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

rgonzo Escreveu:Também já está tudo lacrado e tratado e agora é mesmo esperar...
Quem já se candidatou anteriormente poderia dizer se a FCT leva o tempo todo até ao fim para tomar uma decisão ou não?
eu respondi a isto no post acima do teu. :D
no ano passado a FCT divulgou o resultado no último dia útil do prazo no fim do dia (eu recebi o meu email por volta das 20h).
também demorou bastante tempo com o período de audiência e com o recurso ainda mais, mas esses não tinham prazos fixos, o que ainda foi pior.
eu não conto saber a resposta antes dos últimos dias do prazo, mas pode ser que a FCT me surpreenda pela positiva pelo menos uma vez...
OUtra coisa que ainda tenho a matutar a cabeça... quantas cartas de recomedação serão suficientes?
Rui
as cartas eram opção, até podias por nenhuma.
eu só pus duas.

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

rgonzo Escreveu:Quem já se candidatou anteriormente poderia dizer se a FCT leva o tempo todo até ao fim para tomar uma decisão ou não?
A BSG já deu a resposta, mas se quiseres dar uma espreitadela:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1084
Primeiro saiam em Junho, depois Julho, depois Agosto, e acabaram por sair no último dia do prazo :? :?
Docem velle summs est eruditio

rgonzo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta mar 30, 2007 12:49 pm

Mensagem por rgonzo »

90 dias (uteis) de espera miseravel comecam hoje, entao.
Best of luck!

Responder