Como ja devem saber a FCT abriu ontem concurso para Bolsas individuais. Como tal actualizou o website, incluindo a nova pagina corresponente a "valores das bolsas"
aqui:
http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores/
Apesar de estarem tabelados os valores (pelo menos os que me interessam) sao os mesmos pagina que podem encontrar aqui:
http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/valores2002/
com excepcao do seguinte:
Obtenção do grau de Mestre 500 euros
e nao ha subsidios para execucao grafica de teses de doutoramento (pelo que percebo)
Primeiro que tudo: eu, pertencendo ao concurso anterior este sou abrangida pela "tabela" anteriro, certo?
Ja tenho Mestrado, contudo o meu projecto de doutoramento envolve um ano inicial, cujo periodo sou um Mphil student (mestrado), e ao fim do qual tenho que entregar uma tese e defende-la para prosseguir como um PhD student.
A minha questao é: caso me candidatasse este ano á FCT teria direito aos 500 euros por obtencao do grau de mestre? Poderei requerer os 500 euros oferecidos pelo "meu programa" para a excucao grafica da tese de mestrado (Mphil) , mesmo que a minha bolsa se chame bolsa de doutoramento?
Subsidio de obtencao do grau de mestre?
-
- investigador em formação
- Registado: quinta ago 03, 2006 5:28 pm
- Localização: KCL londres/ Department of Medical and Molecular Genetics
- Contacto:
-
- cientista regular
- Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Re:
Também está "Obtenção do grau de Doutor - 750 euros"...
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Investigador Post-Doc
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
Re: Subsidio de obtencao do grau de mestre?
tu só és MPhil porque estás a fazer parte curricular do doutoramento, se a concluires com sucesso continuas os estudos para obter o grau de doutor e não para obter outro grau de mestre.CromossomaX Escreveu: Ja tenho Mestrado, contudo o meu projecto de doutoramento envolve um ano inicial, cujo periodo sou um Mphil student (mestrado), e ao fim do qual tenho que entregar uma tese e defende-la para prosseguir como um PhD student.
A minha questao é: caso me candidatasse este ano á FCT teria direito aos 500 euros por obtencao do grau de mestre? Poderei requerer os 500 euros oferecidos pelo "meu programa" para a excucao grafica da tese de mestrado (Mphil) , mesmo que a minha bolsa se chame bolsa de doutoramento?
por isso eu diria que não te vão conceder esse subsídio, mas o melhor é ligares para lá e perguntar. eles de certeza que te sabem responder.
-
- investigador em formação
- Registado: quinta ago 03, 2006 5:28 pm
- Localização: KCL londres/ Department of Medical and Molecular Genetics
- Contacto: