Bom dia,
Comecei o mês passado o Douturamento em Ciências do Desporto.
Ainda não vi no Forum ninguém dizer que conseguiu bolsa em desporto.
Para solicitar uma bolsa de Doutoramento em Desporto quais serão os procedimentos?
Alguém conseguiu? Como fez?
Os melhores cumprimentos,
Luis
Bolsas em Desporto
-
- recém-chegado
- Registado: quarta abr 18, 2007 10:14 am
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
-
- recém-chegado
Pois, mas como não vejo ninguém a mencionar bolsa de Desporto, fico na dúvida se foi concedida alguma.
Alguém tem experiência contrária?
Alguém já conseguiu pela FCT?
Sei que há Universidades que têm protocolos com a FCT e a candidatura é directa pela Univ. para determinados dout.
No meu caso a Univ. não tem...
Obrigado, abraço
Luis
Sei que há Universidades que têm protocolos com a FCT e a candidatura é directa pela Univ. para determinados dout.
Obrigado, abraço
Luis
-
- cientista regular
- Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Olá, Luís!Luis Esteves Escreveu:Pois, mas como não vejo ninguém a mencionar bolsa de Desporto, fico na dúvida se foi concedida alguma.
Obrigado, abraço
Luis
Ciências do Desporto é uma das áreas para atribuição de verbas por parte da FCT para desenvolvimento de projectos de investigação, o que a mim me indica que é também uma das áreas em que são atribuídas bolsas para doutoramento.
Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Investigador Post-Doc
-
- recém-chegado
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Eis o que precisas:
2 - Para bolsas de tipo BD e BM são necessários os documentos seguintes:
• Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o respectivo tipo de bolsa, nomeadamente certificados de habilitações;
• Programa de trabalhos a desenvolver;
• Curriculum vitae do candidato;
• Cartas de referência;
• Parecer do orientador, ou do responsável pelo acompanhamento da actividade do candidato, que assume a responsabilidade pelo programa de trabalhos, o seu enquadramento, acompanhamento e ou supervisão e sobre a qualidade das actividades previstas; este parecer deve incidir sobre o mérito do candidato e o interesse de concessão da bolsa para as actividades previstas;
• Curriculum vitae resumido do orientador ou responsável pela equipa onde se desenvolve a actividade do candidato, incluindo lista de publicações científicas e experiência anterior de orientação e ou enquadramento de bolseiros;
• Documento comprovativo de aceitação do candidato por parte da instituição onde decorrerão os trabalhos de investigação ou as actividades de formação, garantindo as condições necessárias ao bom desenvolvimento do trabalho;
• Certificados das disciplinas realizadas no ensino superior, com as respectivas classificações;
• Documento comprovativo de aceitação do candidato por parte da instituição que conferirá o grau académico.
Docem velle summs est eruditio
-
- investigador em formação
- Registado: terça mar 28, 2006 5:21 pm
- University/ Institute: ???
Olá Luís, respondendo à tua pergunta inicial... sim, a FCT dá bolsas para Ciências do Desporto. Eu terminei o mestrado em Ciências do Desporto - Treino de Alto Rendimento Desportivo e tive uma bolsa da FCT. Os procedimentos são exactamente os mesmo das outras àreas. eu fiz tudo o que era suposto fazer e concederam-me a bolsa.
Neste momento também já estou a preparar o programa de trabalhos para me candidatar a uma bolsa de doutoramento, vamos lá ver no que dá.
Neste momento também já estou a preparar o programa de trabalhos para me candidatar a uma bolsa de doutoramento, vamos lá ver no que dá.