Concurso de 2007 - E o segredo do princípio adiado

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
nexus_vi
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda ago 07, 2006 1:09 am
University/ Institute: IoA , Cambridge

Concurso de 2007 - E o segredo do princípio adiado

Mensagem por nexus_vi »

Excelentíssima(o)s Companheira(o)s

Fará porventura alguém entre vós ideia alguma, terá pressentimento ou premonição, devaneio ou segura informação, da razão, porque ainda não abriu a FCT o concurso para as bolsas individuais de 2007 ?

Bom...
Já li neste fórum que tal eventualidade se poderia dever ao facto de os concursos do ano transacto ainda não estarem concluídos.
Pois camaradas... Ainda lei ou regulamento (Ò inocência minha que insiste e não para de me fazer crer que a FCT alguma vez estará ao abrigo das mesmas leis que nós míseros mortais) algum descobri que tal o impedisse.

Sendo que não foram alteradas nem introduzidas novas regras do jogo em relação ao concurso do ano passado estando por esta razão toda a infra-estrutura pronta e operacional porque razão não abre o dito cujo ?

Retorquirão alguns de vós que se deverá ao facto de ainda não estar definida a dotação orçamental para este ano. E o meu acordo tendes. Só que fado tal só influência teria no estabelecimento do Nº de bolsas a atribuir que em nada impediria o provir do anunciado concurso uma vez que só relevante seria em fase de apreciação ainda em longínquo futuro.

Agradecido desde já pela vossa participação/ajuda

Os meus cumprimentos

Nexus_vi

Sportinguista
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Filosofadas à parte, eu acho que se já havendo apenas um concurso a decorrer se obtém o resultado que está à vista de todos, se decorressem 2 ao mesmo tempo é que iria ser lindo... :lol: :lol: :lol:
Docem velle summs est eruditio

raquel
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda nov 21, 2005 5:35 pm

Mensagem por raquel »

Caro colega,

Julgo que transparece em vós uma mente inquietante e bastaste perdida.
Gostava muito de o poder esclarecer mas não estou em local próprio para consulta, pois feliz ou infelizmente todos temos de trabalhar.

Na verificação dos meus e-mails posso esclarecer-lhe que a minha orientadora se adicionou à minha candidatura no dia 05.Abril.2006 e se bem me recordo foi na altura em que o prazo foi alargado, portanto calculo que a candidatura deva ter começado em Março.06.

Sugiro-lhe que ligue para aquela instituição que nos dá a esperança de dias melhores como investigadores: a prezada FCT!

De qualquer forma quer-me parecer incompatível a abertura dos novos concursos 2007 sem o resultado dos recursos 2006. Pode ser similar ao sucedido o ano passado: os resultados e a abertura serem quase em simultâneo.

M/ cumprimentos,
Raquel

AD
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jul 28, 2006 5:23 pm

Abertura de novo concurso

Mensagem por AD »

Cara,
Parece-me perfeitamente razoável que não abram concurso antes de resolverem os contratos do concurso anterior que se encontram pendentes por falta de recursos humanos para deles tratarem.
Um colega telefonou recentemente para a FCT e foi-lhe dito que o concurso abre em Abril, embora muitas pessoas tenham a expectativa de ser apenas em Maio.

Sportinguista

Confirmei agora com a FCT, o concurso de 2007 não abre sem saírem os resultados finais do concurso de 2006... Só que ainda não há data para isso...

Bitter Sweet Girl
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

Sportinguista Escreveu:Confirmei agora com a FCT, o concurso de 2007 não abre sem saírem os resultados finais do concurso de 2006... Só que ainda não há data para isso...
não há data para qual deles? espero que seja para o novo concurso, porque os resultados do recurso saem no fim deste mês!... certo? :lol:

Sportinguista

A pessoa que me atendeu disse que o concurso só abria depois de saírem os resultados do de 2006. Ao perguntar quando isso seria ele disse que não sabia quando saíam os resultados de 2006, portanto... :oops: :oops:

Joana Serrado
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 17, 2005 6:15 pm

Mensagem por Joana Serrado »

Olá

Estive na FCT ontem e fiz essa questão. Eles querem ver se acabam com os recursos este mês e iniciar o concurso de 2007 em Abril. Mas mais possivelmente arrancará apenas em Maio.

Boa sorte para todos!

Joana

anageorge
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
University/ Institute: UNL

Mensagem por anageorge »

Falei hoje para a FCT por outra questão e perguntei também quando seria o concurso. Disseram-me que seria em Abril.

rgonzo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta mar 30, 2007 12:49 pm

Mensagem por rgonzo »

Ola
Tambem liguei para la e disseram o seguinte:
a abertura do concurso de bolsas de doutoramento 2007 para iniciarem em Setembro/Outubro, será em Abril, mas ainda não têm uma data concreta porque estão à espera de decisão superior do Ministério da Ciência e Tecnologia do Ensino Superior e da Presidência da Fundação para a Ciência e Tecnologia. A senhora que me atendeu dos Recursos Humanos, aconselhou-me, assim com tem feito com os outros interessados que telefonam, a aconsultar a página deles durante a 1ª e 2ª semana de Abril porque será divulgado assim que houver uma data em concreto logo na 1ª página!!!
Rui

rgonzo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta mar 30, 2007 12:49 pm

Mensagem por rgonzo »

Notei hoje na pagina da FCT que o concurso de 2006 foi finalmente terminado, o que me leva a pensar que o novo concurso esta para breve, nao??

Responder