Duvida quanto a suspensão/cancelamento de bolsa doc

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Claudia
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta fev 10, 2005 12:06 pm

Duvida quanto a suspensão/cancelamento de bolsa doc

Mensagem por Claudia »

Bom dia!

Sou bolseira desde Abril de 1999, e "embarquei" numa bolsa doutoramento desde Janeiro de 2003 (porque não tinha outra alternativa a não ser o desmprego puro e absoluto). Neste momento estou verdadeiramente farta da condição de bolseira e de "andar a brincar aos cientistas" tal é falta de meios nesta intituição e estou a ponderar suspender e eventualmente cancelar mesmo a bolsa. No entanto, num telefonema para a FCT fui informada que é preciso justificar muito bem os motivos de tal decisão, e se a Direcção da FCT assim o entender pode haver lugar a reembolso dos valores recebidos até à data... no meu caso já são 26 meses de bolsa de doutoramento, o que é no mínimo assustador!
Agradeço comentários a este assunto, se porventura houver alguém que tenha passado por uma situação análoga, ou alguém que tenha informações mais concretas... (nomeadamente qual a melhor argumentação para a FCT, prazos, etc)

Obrigada

alexandra rosa
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado abr 24, 2004 3:38 pm

Mensagem por alexandra rosa »

Olá Claúdia,

ao abrigo do novo estatuto do bolseiro de investigação (Lei 40/2004) a desistência por parte do bolseiro não é alvo de sanções desde que notificada a entidade financiadora no prazo de 30 dias, como podes ler (por exemplo) em http://www.bolseiros.org/pdfs/dec191-IX.pdf, artigo 18 alinea 3.

Alexandra

Responder