Tempo médio de apreciação de um BDE?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
rol
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo mai 07, 2006 1:55 am

Tempo médio de apreciação de um BDE?

Mensagem por rol »

Viva,

alguém me sabe dizer qual é o tempo médio de apreciação de um BDE por parte da FCT?

Obrigado,
Rolando

Susana Relvas
Sócios
Sócios
Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
Contacto:

Mensagem por Susana Relvas »

No meu caso penso que foi entre 1 mês e mês e meio. Neste momento não tenho comigo toda a documentação para confirmar, mas sei que andou dentro deste intervalo.
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC

rol
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo mai 07, 2006 1:55 am

Mensagem por rol »

Obrigado pela resposta!

Em que altura do foi a candidatura? Gostava de saber se a FCT avalia logo a candidatura ou se espera até acumular algumas...
Já soube de 1 caso em que a pessoa esteve 5 meses à espera da resposta para um BDE...
Como vou enviar a candidatura nas próximas 2 semanas, gostava de ter uma ideia do tempo que vou esperar...

------ Editado -------
Outra dúvida que tenho é a seguinte: no acordo com a empresa tenho o começo do doutoramento no dia 1 de Janeiro de 2007, mas na faculdade a data de começo está pendente da aprovação da bolsa pela FCT; ou seja, até ter aprovação pela FCT só tenho uma inscrição provisória (vou tratar da papelada esta semana...)
Qual é o começo que devo preencher na folha de candidatura ao BdE?

Obrigado,
Rolando

Susana Relvas
Sócios
Sócios
Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
Contacto:

Mensagem por Susana Relvas »

Obrigado pela resposta!
De nada :)
Em que altura do foi a candidatura? Gostava de saber se a FCT avalia logo a candidatura ou se espera até acumular algumas...
A minha candidatura foi por volta de Outubro de 2004, portanto, no primeiro ano em que apareceram as BDE's. Não sei bem como se processa tudo isso, porque na altura ainda não eram muitas. Além disso há que ver que se forem a esperar por, por exemplo, 5 candidaturas da mesma área pode demorar muito tempo. A meu ver esses 5 meses que a pessoa esperou deve estar associado ao facto dos avaliadores terem alguma falta de consideração... :(
Outra dúvida que tenho é a seguinte: no acordo com a empresa tenho o começo do doutoramento no dia 1 de Janeiro de 2007, mas na faculdade a data de começo está pendente da aprovação da bolsa pela FCT; ou seja, até ter aprovação pela FCT só tenho uma inscrição provisória (vou tratar da papelada esta semana...)
Qual é o começo que devo preencher na folha de candidatura ao BdE?
Bem, no meu caso no contrato da BDE ficou a bolsa a começar a 1 de Janeiro de 2005, mas depois no IST (onde estou inscrita), está com uma data de 14 ou 15 de Fevereiro. Para responder à tua pergunta, não é obrigatório a BDE ter a mesma data da inscrição, pelo que deves ponderar (e com as restantes partes) se te convém atrasar o início, são sempre 1 ou 2 meses que consegues ganhar.

Espero ter ajudado!

Susana
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC

Responder