Ficha/itens de avaliação que serviram de base à classificaçã

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
nexus_vi
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda ago 07, 2006 1:09 am
University/ Institute: IoA , Cambridge

Ficha/itens de avaliação que serviram de base à classificaçã

Mensagem por nexus_vi »

Exmos.

As minhas desculpas mas de acordo com o CPA, os candidatos a um concurso público (como este das BDs) têm direito a terem conhecimento das razões pelas quais foram classificados da forma que o foram.
A organização que promove o concurso, neste caso o MCT, tem que fazer chegar ao candidato esta informação em tempo útil para o recurso desde que esta seja requisitada.

Alguém me pode ajudar como é que tenho acesso a minha ficha de avaliação para poder fundamentar mais solidamente o recurso.
É que por telefone, apesar de já ter tentado várias (muitas) vezes, ou não me atenderam, ou me disseram que estava uma fila de espera enorme e seria melhor ligar mais tarde.
No site da FCT, ainda não consegui "pescar" nada :(

Cumps

Ps: Tentei, sem sucesso, procurar nas mensagens do fórum. Se por acaso isto já foi respondido em alguma mensagem (provável), desde já as minhas desculpas.

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

olá. tinha a mesma dúvida que tu (acho eu), por isso liguei para a FCT no outro dia e escrevi no tópico "Recurso" o que me disseram.

podes ver aqui, algures para o meio o meu post sobre isso:

http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... c&start=15

se estás a falar da justificação para a avaliação inicial, não a deste período (que nem existiu), eles justificam mais ou menos naquele quadro, mas tens razão, muitas vezes é insuficiente e não justifica coisa nenhuma. será que se tem acesso ao processo detalhado? tenho as minhas dúvidas.
assim, o melhor é tentares "convencê-los" como se ainda nem tivesse sido avaliado e ver o que acontece, já que o mais certo é, se to disponibilizarem, demorarem tanto tempo que acaba o período de recurso, é isso que eu vou fazer...

nexus_vi
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda ago 07, 2006 1:09 am
University/ Institute: IoA , Cambridge

Mensagem por nexus_vi »

Olá Bitter,

Muito Obrigado pela tua ajuda :)

Talvez eu não tenha entendido bem :( , mas eles consideram ficha de avaliação aquelas 10 palavras (ao lado direito da nota de classificação em cada item), que primam pelo vazio e pela ambiguidade ???

Depois de ter lido mais atentamente os vossos comentários, só confirmei o que, infelizmente, já suspeitava:

“A FCT usou a figura dos comentários no sentido oposto da sua intenção e com isso só conseguiu reforçar ainda mais a injustiça e, eu diria mesmo, a perversidade do que tem sido a sua actuação neste concurso.”

Os comentários, são um acto administrativo (não requerem painel de avaliação), e existem para a detecção de “erros grosseiros” que são os chocam com o regulamento ou espirito do concurso.

Ora bem “erros grosseiros” podem existir em qualquer candidatura, estejam estas perto da linha de corte ou não (se a penalização for proporcional ao erro, então erros grosseiros devem causar grandes penalidades e afastar bastante as candidaturas do corte !!), e logo todas, sem excepção teriam que ser revistas , ainda que só do ponto de vista administrativo: “O regulamento foi cumprido os não, o espirito do concurso foi respeitado ou violado”.

Ok, mais uma ...

Cumps

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

nexus_vi Escreveu:Talvez eu não tenha entendido bem, mas eles consideram ficha de avaliação aquelas 10 palavras (ao lado direito da nota de classificação em cada item), que primam pelo vazio e pela ambiguidade
Pois... :roll: Infelizmente parece que sim :roll: :( :roll: :evil:
Docem velle summs est eruditio

Responder