Achas que um "cozido com todos" chega!!!
Normalmente sou optimista mas começo a pensar que és capaz de ter razão, sportinguista!!!
O periodo de Audicao Previa...
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
- University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
- Contacto:
-
- recém-chegado
- Registado: domingo out 22, 2006 11:15 pm
Eu acho que nos tempos de hoje, não há necessidade nenhuma de ficar dependente da fct para fazer um doutoramento. Existem centenas de bolsas bem pagas, como as do programa Marie Curie, para doutoramento no estrangeiro. Eu fiz o doutoramento em Portugal, mas se eu soubesse o que sei hoje, tinha-o feito no estrangeiro. O mais importante no doutoramento é estar numa instituição com bastantes contactos. Isso é um ponto essencial para prevenir o desemprego pós doutoramento. O mercado em Portugal continua a não absorver e a desprezar os doutorados, as faculdades estão lotadas e já têm gente a mais. Só restam as bolsas pós-docs, mas isso não é um emprego.
Eu aconselho a quem desejar fazer um doutoramento a não adoptar uma atitude conformista, mostrem ambição e consultem tudo o que puderem a façam os devidos contactos. Hoje a internet é uma fonte de informação inesgotável.
Eu aconselho a quem desejar fazer um doutoramento a não adoptar uma atitude conformista, mostrem ambição e consultem tudo o que puderem a façam os devidos contactos. Hoje a internet é uma fonte de informação inesgotável.
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
- University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
- Contacto:
Paulo Moreira isso depende muito da tua area, mesmo estando no estrangeiro (paris-sorbonne) as bolsas para as humanidades nomeadamente a filosofia que é o meu caso, sao quasi inexistentes, sem contar com os critèrios de idade e de nacionalidade de grande parte das bolsas.
Em todo o caso se tiveres conhecimento de bolsas, podes informar os colegas através do forum! Sempre é uma ajuda preciosa.
Em todo o caso se tiveres conhecimento de bolsas, podes informar os colegas através do forum! Sempre é uma ajuda preciosa.
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI