Dedução de subsídio de férias e 13º mês à bolsa?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
claraquintas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado abr 15, 2006 10:12 pm

Dedução de subsídio de férias e 13º mês à bolsa?

Mensagem por claraquintas »

Olá

Antes de mais parabéns aos responsáveis pela existência da ABIC e com ela deste site .

Sou bolseira desde Janeiro de 2006 e portanto abrangida pelo Regulamento que prevê o reajustamento das bolsas quando o bolseiro aufere rendimentos resultantes de vínculo contratual (no meu caso de docência). Resultante desse contrato cabe-me a mim suportar as contribuições para a Segurança Social. O que eu queria saber é se também me será deduzido o subsídio de férias e o 13º mês ao valor da bolsa quando estes me forem pagos e se isso tem enquadramento legal.

Obrigada,

Clara Quintas
Estudante de Doutoramento

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Olá Clara,

Não te sei responder ao certo. O melhor mesmo é perguntar directamente à FCT. Lendo o que outros colegas que contactaram a FCT comentaram aqui no fórum diria que sim que te irão descontar o subsidio de férias e subsidio de natal.... pois fazem uma avaliação anual. Mas não estou certo... é uma interpretação subjectva do que outros disseram.

O melhor mesmo é contactar a FCT. Se o fizeres não te esqueças de vir aqui partilhar connosco a resposta ;-)

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

claraquintas
recém-chegado
recém-chegado

Olá David

Hoje fui à Sede da FCT aqui do Porto e a pessoa que me atendeu disse-me que que essa questão nunca lhe tinha sido colocada, mas estava convencida que não me iria ser descontado porque o que interessava à FCT era o meu rendimento mensal. No rescaldo da conversa não fiquei muito convencida pois não me pareceu saber dar a informação com segurança. Vou tentar esclarecer-me e assim que tiver novidades comunico.

Obrigada

claraquintas
recém-chegado
recém-chegado

Olá,

só para esclarecer que de facto a FCT desconta apenas o valor auferido nos doze meses de trabalho, ou seja, não entra em linha de conta com o subsídio de férias e 14º mês.

Clara Quintas

claraquintas
recém-chegado
recém-chegado

CORRECÇÃO:

Na mensagem anterior queria dizer 13º mês, claro... :D

Clara Quintas

RitaCatita
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta nov 08, 2006 7:56 pm

contribuições para a Segurança Social

Mensagem por RitaCatita »

Olá Clara
Li o teu post e houve algo que me chamou a atenção: “Resultante desse contrato cabe-me a mim suportar as contribuições para a Segurança Social”, significa que a segurança social que pagamos referente ao montante da bolsa não vai ser reembolsado por termos outro contrato em acumulação com a bolsa, ou referes-te à segurança social apenas do contrato de docência?

Obrigada antecipadamente,
Rita

claraquintas
recém-chegado
recém-chegado

Olá Rita

Enquanto bolseira a FCT paga-te Seguro Social Voluntário, no entanto quando fazes um contrato, a Segurança Social fica a teu cargo e perdes o direito ao Seguro Social Voluntário. Ou sejas, passas a pagar a Segurança Social segundo o auferido com o contrato de docência, neste caso e a FCT deixa de te pagar o Seguro Social Voluntário.

Clara

Responder