Obtive bolsa de doutoramento este ano. Neste momento, tenho que colocar o meu filho no infantário e não sei como proceder para eles realizarem o cálculo da prestação mensal (visto ser uma IPSS - Instituição Portuguesa de Solidariedade Social).
Visto que a bolsa não é efectivamente um rendimento, temo que as coisas fiquem algo estranhas. Apesar de saber que não declaro no IRS planeio fazer descontos para a Segurança Social.
Alguém tem algum apontador para informação a este respeito ou alguma experiência em situação idêntica?
los
Bolsa de Doutoramento + Prestação Mensal (Infantário - IPSS)
-
- Sócios
- Registado: domingo mar 26, 2006 11:38 pm
- Localização: Fac. Psicologia e Ciências da Educação - Univ. Lisboa
- Contacto:
Re: Bolsa de Doutoramento + Prestação Mensal (Infantário - I
Olálos Escreveu:Obtive bolsa de doutoramento este ano. Neste momento, tenho que colocar o meu filho no infantário e não sei como proceder para eles realizarem o cálculo da prestação mensal (visto ser uma IPSS - Instituição Portuguesa de Solidariedade Social).
Também consegui colocar o meu filho pela primeira vez num infantário público (não uma IPSS) e apresentei apenas o comprovativo de doutoramento e o IRS do ano passado. Não tive problemas. Como só trabalhei 8 meses no ano passado, não houve problema. Não pediram rendimentos deste ano. Para o ano, com o IRS a zero também não devo ter problemas. Ainda assim, em sete escalões ("0" mais baixo e "7" o mais alto) fiquei no 4.º. Pago cerca de 75 euros por mês mas com prolongamento até às 18.00. O que foi óptimo para quem andava a pagar cerca de 325 euros por mês...
ChrisKimsey
Cascais
"A educação é um sistema de ignorância imposto" (Noam Chomsky)
-
- recém-chegado
- Registado: sábado mai 12, 2012 3:36 pm
- University/ Institute: Instituto Hidrográfico
Os meus filhos estão numa IPSS e tiveram em conta o valor da minha bolsa para os cálculos da mensalidade.
Pergunto se os bolseiros têm que entrar com o que recebem para o cálculo da mensalidade nestes infantários para além do que é declarado no IRS do casal e nos recibos de vencimento do meu marido.
Pergunto se os bolseiros têm que entrar com o que recebem para o cálculo da mensalidade nestes infantários para além do que é declarado no IRS do casal e nos recibos de vencimento do meu marido.
-
- cientista regular
- Registado: quarta dez 22, 2010 12:26 pm
- University/ Institute: UnivA
Celia Escreveu:Os meus filhos estão numa IPSS e tiveram em conta o valor da minha bolsa para os cálculos da mensalidade.
Olá!
Eu também gostava de saber a resposta a esta pergunta. Vou tentar inscrever o meu bebé numa IPSS.