Boa tarde a todos,
Sou aluna de doutoramento FCT e foi decretado ao meu filho isolamento profilático por ter estado em contacto com uma auxiliar na creche que testou positivo.
A minha questão é: A FCT paga o período que tenho que ficar com o meu filho ou só a segurança social é que está encarregue destas situações? Isto porque os 100% pagos pela segurança social deverão ser bem menores que os da FCT.
Questiono também se tenho que informar a FCT. Isto porque estou a semanas de terminar a bolsa.
Obrigada!
Isolamento profilático COVID-19 - filhos
Re: Isolamento profilático COVID-19 - filhos
Olá.
Penso que ninguém te porá um processo em cima se não avisares a FCT nas actuais circunstâncias e com a bolsa quase a acabar.
Ainda por cima a partir de hoje supostamente as escolas incluindo universidades estão encerradas, tirando porventura exames nos próximos dias.
Mas também ninguém te dará mais tempo de bolsa... A menos que a FCT decida prolongar automaticamente todas as bolsas.
Se puderes fazer algum trabalho em casa, por exemplo, organizar a escrita / conclusões / tese, parece-me que será o que farás melhor.
Boa sorte e muita saúde para ti e o teu filho.
Penso que ninguém te porá um processo em cima se não avisares a FCT nas actuais circunstâncias e com a bolsa quase a acabar.
Ainda por cima a partir de hoje supostamente as escolas incluindo universidades estão encerradas, tirando porventura exames nos próximos dias.
Mas também ninguém te dará mais tempo de bolsa... A menos que a FCT decida prolongar automaticamente todas as bolsas.
Se puderes fazer algum trabalho em casa, por exemplo, organizar a escrita / conclusões / tese, parece-me que será o que farás melhor.
Boa sorte e muita saúde para ti e o teu filho.
Re: Isolamento profilático COVID-19 - filhos
Penso que não é impossível que a FCT pague o isolamento profilático como se fosse um período de doença, se o quiseres perguntar e ver se prolongam a bolsa um pouco, em qualquer situação que corra menos bem podes sempre dar a desculpa do recolhimento obrigatório e que vais terminar o trabalho em teletrabalho.
Boa sorte.
Boa sorte.