Olá,
Estou agora a tratar dos documentos para o Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento - 2020. Eu tenho neste momento uma bolsa de mestre que preciso de cessar, e para isso preciso de colocar a data de cessação da bolsa a coincidir com a data a que vou assinar a bolsa de investigação de doutoramento. Na minha candidatura à bolsa de doutoramento, tinha colocado a data de 1 de setembro como data de inicio, mas agora idealmente gostava que fosse a data de 1 de novembro. Ou seja, cancelava a bolsa de mestre a 31 de outubro e dava inicio à nova a 1 de novembro.
Sabem se isto é possível, ou a data de assinatura da bolsa de doutoramento terá de ser a mesma que escolhi na candidatura? Caso seja possível, basta escolher a data que quero na plataforma ou tenho de informar a FCT?
Obrigado desde já pela ajuda.
Data de assinatura de contrato/inicio da bolsa
Re: Data de assinatura de contrato/inicio da bolsa
Olá.
Isso deve estar explicitado no email que te mandaram, por exemplo, se for obrigatório pôr a mesma data deve estar lá explícito que tem de ser a mesma data.
Em anos anteriores, podia-se pôr uma data diferente da da candidatura, ou seja, se nada mudou (e se no email que mandaram não está escrito que tem de ser a mesma data) em princípio não haverá problema em pores uma data diferente. E se houver, a FCT haverá de te dizer alguma coisa e simplesmente mudas a data...
Boa sorte para a rápida resolução de tudo e para o trabalho de doutoramento.
Isso deve estar explicitado no email que te mandaram, por exemplo, se for obrigatório pôr a mesma data deve estar lá explícito que tem de ser a mesma data.
Em anos anteriores, podia-se pôr uma data diferente da da candidatura, ou seja, se nada mudou (e se no email que mandaram não está escrito que tem de ser a mesma data) em princípio não haverá problema em pores uma data diferente. E se houver, a FCT haverá de te dizer alguma coisa e simplesmente mudas a data...
Boa sorte para a rápida resolução de tudo e para o trabalho de doutoramento.
Olá spca, obrigado pela tua resposta.
Não recebi nenhum email da FCT com essa informação. A decisão final ainda não saiu. A provisória saiu em 30 de setembro, e a final está a demorar a sair. O problema por a data de 1 de novembro e depois se houver problema mudar a data, é que eu também preciso de cessar a bolsa de mestre, e mudar a data de cessação é o que pode complicar.
Não recebi nenhum email da FCT com essa informação. A decisão final ainda não saiu. A provisória saiu em 30 de setembro, e a final está a demorar a sair. O problema por a data de 1 de novembro e depois se houver problema mudar a data, é que eu também preciso de cessar a bolsa de mestre, e mudar a data de cessação é o que pode complicar.
Olá.Hasc Escreveu: ↑terça nov 03, 2020 5:05 pmOlá spca, obrigado pela tua resposta.
Pelo menos antigamente mandavam um email com a resposta final. Ou deves poder ver as respostas que tens na tua área. Como agora isso está diferente e há essa resposta "provisória" talvez esse envio de emails esteja diferente, não sei.
De qualquer forma, a mensagem será: se na comunicação que te for enviada não estiver explícito que tens de pôr a data do projecto inicial, em princípio podes colocar qualquer data (talvez entre 1 de Setembro de 2020 e 31 de Agosto de 2021???) conforme for mais conveniente.
Em último caso, se a FCT não gostar da alteração que fizeres diz-te para mudar, mas não te tiram a bolsa por isso...
Quanto ao projecto, se for preciso trata-se de acabar retroactivamente, já passei por isso, é chato em particular por teres de estar a devolver dinheiro que possivelmente tens de devolver de imediato e serás pago meses depois da outra bolsa mas trata-se... O mal é teu, o projecto / teu orientador certamente não se chateará de receber dinheiro de volta.
Penso que não é aconselhável tomares a iniciativa de cancelar a bolsa de tua iniciativa até porque nada tens de garantido, depois ou alteras a data de início da BD ou retroactivamente a do fim da BI.
Boa sorte para a rápida resolução de tudo.
Obrigado pela ajuda!