Licença sem Vencimento e Bolsa de Investigação

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
HANNAH
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 27, 2009 2:43 pm
University/ Institute: _____

Licença sem Vencimento e Bolsa de Investigação

Mensagem por HANNAH »

Boa tarde.
Estou neste momento vinculada a um organismo estatal. Como pretendo começar o meu Doutoramento, estou a pensar pedir licença sem vencimento por um ano, renovável até três anos, com o intuito de me dedicar exclusivamente ao Doutoramento. Como ficarei sem remuneração, é possível concorrer a uma Bolsa de Investigação durante o período de licença? Pergunto isto porque, neste momento, e por estar vinculada a um posto de trabalho, não me posso candidatar.
Muito Obrigada,
Ana

claracruzsantos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta out 02, 2008 10:50 pm
University/ Institute: Universidade Coimbra

Re: Licença sem Vencimento e Bolsa de Investigação

Mensagem por claracruzsantos »

HANNAH Escreveu:Boa tarde.
Estou neste momento vinculada a um organismo estatal. Como pretendo começar o meu Doutoramento, estou a pensar pedir licença sem vencimento por um ano, renovável até três anos, com o intuito de me dedicar exclusivamente ao Doutoramento. Como ficarei sem remuneração, é possível concorrer a uma Bolsa de Investigação durante o período de licença? Pergunto isto porque, neste momento, e por estar vinculada a um posto de trabalho, não me posso candidatar.
Muito Obrigada,
Ana
Olá Ana: Por aquilo que sei penso que te podes candidatar a uma Bolsa pois não auferes qualquer tipo de remuneração e não se coloca já o regime de exclusividade.
CMRCS

HANNAH
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 27, 2009 2:43 pm
University/ Institute: _____

Mensagem por HANNAH »

Obrigada :wink:

David1234
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 03, 2020 3:06 pm
University/ Institute: ISCSP

Mensagem por David1234 »

Boa tarde. Encontrei este tópico pois estou numa situação parecida.

Trabalho como administrativo numa autarquia local (CTFP por tempo indeterminado na categoria de Assistente Técnico). Seria possível candidatar-me a uma bolsa de doutoramento da FCT enquanto estou em exercício de funções e pedir a licença sem vencimento após ter conhecimento do resultado final caso me seja atribuída a bolsa?

Obrigado

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

David1234 Escreveu:
sexta jan 03, 2020 3:11 pm
Boa tarde. Encontrei este tópico pois estou numa situação parecida.

Trabalho como administrativo numa autarquia local (CTFP por tempo indeterminado na categoria de Assistente Técnico). Seria possível candidatar-me a uma bolsa de doutoramento da FCT enquanto estou em exercício de funções e pedir a licença sem vencimento após ter conhecimento do resultado final caso me seja atribuída a bolsa?

Obrigado
Olá.
Concorrer, penso que és livre de concorrer ao que quiseres.
Quanto a pedir licença sem vencimento, aí se calhar é melhor te informares junto dos teus serviços ou de algum sindicato, por ex. SNESUP, não é algo que esteja nos regulamentos de bolsas da FCT. Há vários anos havia a possibilidade de pedir "equiparação a bolseiro" que não sei como está neste momento. Pesquisando na net parece ser possível, por ex. https://www.dgae.mec.pt/gestrechumanos/ ... -bolseiro/ mas não sei se se pode aplicar na tua situação em concreto.
Boa sorte.

Responder