MMAF Escreveu:Tenho um colega que recebeu o contrato assinado pela FCT na semana passada. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro e assinou o contrato em Dezembro. Pelo que a FCT lhe disse ao telefone, ele deve começar a receber ainda este mês. Pelo que sei, normalmente só se começa a receber o dinheiro depois de receber o contrato assinado pela FCT.tomasnogueiraf Escreveu: Ja' agora para que numero ligaste para a FCT? Eu ja' assinei contratos e enviei por correio, queria saber quando comeco a receber a bolsa. Ja' alguem comecou a receber?
Eu que pedi para iniciar a 1 de Janeiro ainda continuo à espera que verifiquem os meus documentos. Não tenho um único visto verde na minha lista de documentos. Há por aqui mais alguém na mesma situação?
Candidaturas individuais Doutoramento 2018
-
- recém-chegado
- Registado: sábado jan 12, 2019 6:40 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Re: Candidaturas individuais Doutoramento 2018
Já agora, sabes se vai receber com retroactivos?
Olá.MMAF Escreveu:Tenho um colega que recebeu o contrato assinado pela FCT na semana passada. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro e assinou o contrato em Dezembro. Pelo que a FCT lhe disse ao telefone, ele deve começar a receber ainda este mês. Pelo que sei, normalmente só se começa a receber o dinheiro depois de receber o contrato assinado pela FCT.tomasnogueiraf Escreveu: Ja' agora para que numero ligaste para a FCT? Eu ja' assinei contratos e enviei por correio, queria saber quando comeco a receber a bolsa. Ja' alguem comecou a receber?
Eu que pedi para iniciar a 1 de Janeiro ainda continuo à espera que verifiquem os meus documentos. Não tenho um único visto verde na minha lista de documentos. Há por aqui mais alguém na mesma situação?
Já tratei disso há uns anos, mas penso que o "normal" que os documentos não tenham vistos até serem verificados, e só quando o forem, que possivelmente serão todos ao mesmo tempo pela mesma pessoa, é que aparecerão os vistos verdes, excepto se houver algum que não esteja conforme eles desejam. Nesse caso, ou pelo menos no meu caso foi assim (há uns anos, repito) eles assinalam como vermelho e mandam email a avisar.
Boa sorte e bom trabalho.
Penso que sim, é o que normalmente acontece. Tenho uns colegas que conseguiram bolsa no concurso do ano passado e só começaram a receber 2 a 4 meses após o início da bolsa e a FCT pagou-lhes com retroactivos.praqs Escreveu:Já agora, sabes se vai receber com retroactivos?
O que eu gostava de saber é se é normal a FCT ainda não ter olhado para os meus documentos. Eu compreendo que ainda só passaram 15 dias desde a data de início da minha bolsa, aliás, não conto receber antes de Março, mas ficava mais sossegada se visse as coisas a mexer.spca Escreveu: Olá.
Já tratei disso há uns anos, mas penso que o "normal" que os documentos não tenham vistos até serem verificados, e só quando o forem, que possivelmente serão todos ao mesmo tempo pela mesma pessoa, é que aparecerão os vistos verdes, excepto se houver algum que não esteja conforme eles desejam. Nesse caso, ou pelo menos no meu caso foi assim (há uns anos, repito) eles assinalam como vermelho e mandam email a avisar.
-
- recém-chegado
Olá,MMAF Escreveu:Penso que sim, é o que normalmente acontece. Tenho uns colegas que conseguiram bolsa no concurso do ano passado e só começaram a receber 2 a 4 meses após o início da bolsa e a FCT pagou-lhes com retroactivos.praqs Escreveu:Já agora, sabes se vai receber com retroactivos?
Também já confirmei com a FCT que sim.
O que eu gostava de saber é se é normal a FCT ainda não ter olhado para os meus documentos. Eu compreendo que ainda só passaram 15 dias desde a data de início da minha bolsa, aliás, não conto receber antes de Março, mas ficava mais sossegada se visse as coisas a mexer.spca Escreveu: Olá.
Perguntei à FCT do meu caso (mudei para 1 de Fevereiro o começo de bolsa) e eles indicaram-me que estão agora a analisar os documentos das pessoas que puseram a data de começo de 1 de Janeiro por ordem de "lacrar".
Obrigada. É bom saber.praqs Escreveu: Olá,
Perguntei à FCT do meu caso (mudei para 1 de Fevereiro o começo de bolsa) e eles indicaram-me que estão agora a analisar os documentos das pessoas que puseram a data de começo de 1 de Janeiro por ordem de "lacrar".
Já agora, quando alteraste a data de início da bolsa? Foi antes de lacrar o processo ou depois?
-
- recém-chegado
MMAF Escreveu:Obrigada. É bom saber.praqs Escreveu: Olá,
Já agora, quando alteraste a data de início da bolsa? Foi antes de lacrar o processo ou depois?
Antes de lacrar , na pagina anterior a selecção de documentos tinha um campo para indicar a data de início de bolsa .
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 03, 2019 9:46 am
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
praqs Escreveu: Olá,
Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?
Para já ainda não.abrahamwhiskas Escreveu:Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?
-
- recém-chegado
- Registado: terça ago 07, 2018 11:31 am
- University/ Institute: Uni da vida
Para aqueles que ja enviaram o contrato assinado por correio, alguem sabe qual e o proximo passo? Ja alguem comecou a receber?
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 03, 2019 1:12 pm
- University/ Institute: Universidade de Évora
Comigo também nãoMMAF Escreveu:Para já ainda não.abrahamwhiskas Escreveu:Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
Alguém sabe se é normal a FCT demorar tanto tempo a enviar o contrato assinado?
Enviei-lhes o contrato no dia 7 de Janeiro, e ainda nada. Nem contrato nem €€, e comecei a 1 de Setembro. Preciso do contrato para enviar à universidade por causa das propinas, e estou a ficar impaciente. Alguém sabe quando tempo demoram a enviar o contrato?
Enviei-lhes o contrato no dia 7 de Janeiro, e ainda nada. Nem contrato nem €€, e comecei a 1 de Setembro. Preciso do contrato para enviar à universidade por causa das propinas, e estou a ficar impaciente. Alguém sabe quando tempo demoram a enviar o contrato?
-
- recém-chegado
- Registado: terça jul 24, 2018 9:31 am
- University/ Institute: P.Porto
bsilva Escreveu:Comigo também nãoMMAF Escreveu:Para já ainda não.abrahamwhiskas Escreveu:Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?
Bom dia a todos e todas!notsoedgy Escreveu:Alguém sabe se é normal a FCT demorar tanto tempo a enviar o contrato assinado?
Eu enviei o contrato em dezembro (17 de dezembro, ou algo assim) e também ainda não o recebi de volta.
Liguei para lá, e a informação que me deram é que o contrato tinha sido (re)enviado, já assinando, esta semana, porque deverei recebe-lo no entretanto, e creio que a remuneração virá no próximo mês.
O que sugiro é que liguem para lá, porque por telefone, eles são bastante prestáveis.
-
- recém-chegado
Isto e util. Podes indicar me para que numero ligaste?
Um colega meu, que assinou o contrato e o enviou para a FCT no início de Dezembro, recebeu o contrato assinado por eles cerca de 1 mês depois. Recebeu o primeiro pagamento há 2 dias. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro.notsoedgy Escreveu:Alguém sabe se é normal a FCT demorar tanto tempo a enviar o contrato assinado?
A quem interessar saber, liguei há pouco para a FCT, uma vez que pedi para iniciar a bolsa em Janeiro e os meus documentos ainda não foram verificados, e disseram-me que os técnicos estão neste momento a tratar dos documentos de quem pediu para iniciar em Janeiro e por isso já não deve faltar muito para verificarem os meus documentos e os de outras pessoas na mesma situação que eu. Os documentos estão a ser verificados por ordem de lacragem.
O senhor que falou comigo pediu-me para aguardar mais algum tempo.
O senhor que falou comigo pediu-me para aguardar mais algum tempo.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jul 02, 2018 12:23 pm
- University/ Institute: CENTRO
Boa tarde,abrahamwhiskas Escreveu:praqs Escreveu: Olá,
Há alguém que tenha posto início a 1 de Janeiro que já tenha tido algum feedback nos documentos?
Início de Bolsa: 1 de janeiro de 2019
Lacrei os documentos: 9 de setembro
Recebi o contracto: 18 de janeiro
Assim que tiver desenvolvimentos notifico
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 03, 2019 9:46 am
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Boa, já é bom sinal que já começaram a despachar algum pessoal de Janeiro.. Eu ainda vou ter de esperar, só consegui lacrar no fim de Outubro por causa de problemas administrativos -.-paulocosta Escreveu:
Boa tarde,
Início de Bolsa: 1 de janeiro de 2019
Lacrei os documentos: 9 de setembro
Recebi o contracto: 18 de janeiro
Assim que tiver desenvolvimentos notifico
Abraço
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jul 25, 2018 11:19 pm
Olá! ObrigadaMMAF Escreveu:Um colega meu, que assinou o contrato e o enviou para a FCT no início de Dezembro, recebeu o contrato assinado por eles cerca de 1 mês depois. Recebeu o primeiro pagamento há 2 dias. Ele pediu para iniciar a bolsa a 1 de Novembro.notsoedgy Escreveu:Alguém sabe se é normal a FCT demorar tanto tempo a enviar o contrato assinado?
Já liguei à FCT, disseram que o contrato está a caminho e vão fazer pagamento em Fevereiro. Espero que seja já no início do mês!
Se a FCT não fizer o pagamento no início do mês é possível que seja feito por volta do dia 23, altura em que se fazem os pagamentos à função pública. Foi isso que aconteceu com o meu colega.notsoedgy Escreveu:Olá! Obrigada
Já liguei à FCT, disseram que o contrato está a caminho e vão fazer pagamento em Fevereiro. Espero que seja já no início do mês!
-
- recém-chegado
Eu recebi o primeiro pagamento com retroactivos dia 1 Fev