Bolsa de Investigação- tarefas não condizentes com o anúncio

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
susya
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jul 23, 2018 6:46 pm
University/ Institute: Direito

Bolsa de Investigação- tarefas não condizentes com o anúncio

Mensagem por susya »

Boa tarde,

Concorri para uma bolsa de Investigação para licenciado em Direito, pois a Instituição em causa procurava um recém-licenciado com interesse na área de Direito de trabalho para integrar um projecto (inserido no centro de investigação em causa). O anúncio da bolsa referia o projecto e, sumariamente, as funções.

Fiquei em primeiro lugar no concurso, e assinei por 3 meses. Em nenhum destes meses fiz alguma das tarefas descrita no anúncio: fiz trabalho de secretária, mandava e recebia emails (muitas vezes de âmbito pessoal, a pedido do meu coordenador: como por ex, marcar almoços no restaurante X para um grupo de professores), entregava águas em conferências, arrumava cadeiras e pouco mais. Falei muitas vezes ao meu coordenador que estava à espera do trabalho de investigação que me propuseram na entrevista, em consonância com o anúncio. Esse trabalho nunca chegou. Perdi 3 meses da minha vida nisto. Agora que chegou ao fim pergunto-me: o que escreverei eu no relatório a enviar à FCT? Isto não é demonstrativo de incumprimento por parte da Instituição acolhedora?

Muito obrigada.

annacfonseca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo mar 05, 2017 12:56 pm
University/ Institute: UPorto

Re: Bolsa de Investigação- tarefas não condizentes com o anú

Mensagem por annacfonseca »

Gravíssimo.
Destas coisas não anda a FCT em cima.
A "política" de investigaçao que a FCT promove tem que mudar urgentemente. Concedem bolsas de doutoramento no estrangeiro claramente abaixo do padrao de vida dos países europeus e dos EUA (quem é que vive com 1700€ em Londres?) ou mesmo das regras europeias (a UE tem valores tabelados para o salário/bolsa de um early stage researcher em cada país), dificultam qualquer suplementaçao de bolsa, e esmagam as bolsas em Portugal para valores que nao sao dignos.
Os bolseiros, principalmente em Portugal, sao "carne para canhão" e a FCT assobia para o lado.
Porque não admitem de uma vez que não há dinheiro para tudo, acabam com as bols(inhas) no estrangeiro, e usam o orçamento para dar um valor digno aos bolseiros em Portugal, e apoiarem-nos realmente contra estas indignidades?

Desculpem o desabafo, é que ler este tipo de situações é desanimador.

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Mensagem por el_Bosco »

Se a bolsa é financiada pela FCT e não tens nada a perder, faz queixa directamente à FCT e recusa-te a assinar um relatório de bolsa fraudulento.

Escreve o que aconteceu, tal e qual.

susya
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por susya »

Obrigada pela resposta. Concordo plenamente... enfim, é o estado do país que temos
annacfonseca Escreveu:Gravíssimo.
Destas coisas não anda a FCT em cima.
A "política" de investigaçao que a FCT promove tem que mudar urgentemente. Concedem bolsas de doutoramento no estrangeiro claramente abaixo do padrao de vida dos países europeus e dos EUA (quem é que vive com 1700€ em Londres?) ou mesmo das regras europeias (a UE tem valores tabelados para o salário/bolsa de um early stage researcher em cada país), dificultam qualquer suplementaçao de bolsa, e esmagam as bolsas em Portugal para valores que nao sao dignos.
Os bolseiros, principalmente em Portugal, sao "carne para canhão" e a FCT assobia para o lado.
Porque não admitem de uma vez que não há dinheiro para tudo, acabam com as bols(inhas) no estrangeiro, e usam o orçamento para dar um valor digno aos bolseiros em Portugal, e apoiarem-nos realmente contra estas indignidades?

Desculpem o desabafo, é que ler este tipo de situações é desanimador.

susya
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por susya »

Só vejo essa solução também. Não queria entrar em "conflitos", mas há situações que têm de ser reportadas... obrigada!!
el_Bosco Escreveu:Se a bolsa é financiada pela FCT e não tens nada a perder, faz queixa directamente à FCT e recusa-te a assinar um relatório de bolsa fraudulento.

Escreve o que aconteceu, tal e qual.

Responder